Pego em três desses números. Não porque sejam os mais importantes. Mas porque são reveladores de algumas características do cidadão que há trinta décadas e meia vive em democracia.
Assim, de acordo com a tal sondagem, 98% dos inquiridos desconfiam dos políticos e 90% desconfia do governo. Apesar da bonomia de tais resultados, 78% dos mesmos cidadãos entende que o Estado, de quem tanto desconfia, deve ser o grande impulsionador da competitividade e do desenvolvimento económico.
Que tal? Não prestas, não tenho confiança em ti, não és sério, mas não me abandones. Só falta mesmo dizer... deixa-me ser como tu. Se os portugueses não existissem, alguém teria, certamente, de os inventar!
HSC
6 comentários:
É incrivel como á pessoas assim eu não confio no governo nem um pouco como também não gosto do rumo que este país esta a levar.Acho que este país nunca vai para a frente pois a cada dia que passa o nosso país esta cada vez mais na caúda da Europa e isso é vergonhoso.
É, é, esses estudos são sempre giríssimos! Gosto sobretudo quando as sondagens mostram que os partidos sobem, mas os respectivos líderes descem, ou vice-versa...
Andam todos sob a HIPNOSE da TV, de forma que já não sabem o que querem! Ao ver estes resultados, a Srª Merkl e seus homónimos, devem estar a esfregar as mãos... se o modelo pega na Europa toda, que é no fundo o que vai acontecer, excepto países do norte, como a Suécia ou Finlândia... Islandia e outros poucos que sabem o que querem e exigem DEMOCRACIA, a "Cortina de Ferro" pouco tempo leva para ser a Europa e escravos, sermos nós! Afinal oTratado de Lisboa é mesmoparaisso e nós somos cobaias...
A TV causa síndrome de pensamento acelerado e põe as pessoas mais tontas do que galinhas tontas... e é a arma mais poderosa a seguir à bomba de neutrões. Tem feito muito estrago! Perguntem ao Sr. Balsemão, se não é assim... ele que é um membro Bilderberg e Presidemt of a European Publisher Council. É caso para perguntar em troca de quê, tão alto cargo e tão discreto...
Desulpem as gaffes... PC perro é mesmoo assim... e não é homónimos, mas sim homólogos.
Aproveito para dizer que esse estudo deve estar bem correcto... Os Media fizeram do povo uns tontos. Desculpem mas tem de se ver do lado de fora e eu por acaso até estou, e fico boquiaberta com tanta patetice.
E Querida e Estimada Helena... este povo foi mesmo inventado! Imagine que há famílias com 5 e 6 TV´s em casa! mais imprensa cor de rosa e jornais que contêem pouco mais do que ar!... E como a tendência é para acreditar em tudo o que aparece à frente, isto vai de vento em POPA!
Texto maravilhoso, simplesmente esplêndido. Creio que seja o melhor que já li nesse blog.
Drª. Helena, ainda bem que tudo, na vida, é relativo. Ou seja, 98% de inquiridos corresponde a que percentagem da população de Portugal...
Cumprimentos
MO
Enviar um comentário