Ainda iremos ter umas sequelazitas para preencher espaço televisivo por mais dois ou três dias, mas finalmente calaram-se aquelas imagens e discursos que nos massacravam o quotidiano já bastante marcado pelo cinzentismo dos dias.
É claro que ainda houve umas peripécias de última hora, com o novo cartão de identificação, algo que o Simplex transformou em Trapalhex, quando os cidadãos pretenderam usá-lo nas mesas de voto. Nada que compometa a força do regime, ou não esteja inscrito na nossa modernização tecnológica...
O Prof Cavaco Silva ganhou e quem votou nele estará, decerto, contente. A oposição vencida ainda estrebucha, mas é só para mostrar que está viva, porque durante mais cinco anos vai ter de se confrontar com a escolha feita. A abstenção foi bastante expressiva, mas amanhã já ninguem se lembra ou se vai preocupar com o facto do presidente ser eleito, realmente, por 25% da população. Foi o que o país poude arranjar e a lei permitiu. Hoje os portugueses continuam exactamente no mesmo estado em que estavam antes desta pouco dignificante campanha. Ou, pelos vistos, encontram-se um pouco melhor, porque ela, finalmente, acabou.
Prontos, assunto arrumado. Fica a crise que, essa, continua!
HSC
4 comentários:
Concordo. Nada de ressentimentos. O que eu gostei foi do discurso da vitória.
P.Rufino
Subscrevo integralmente, acabou mesmo.
Eu não tive problemas para votar, apesar de ter novo cartão de identificação, mas vi filas imensas e protestos - mesmo "Trapalhex".
E não se lembrarem do voto ser obrigatório... através do Magalhães!
Isabel BP
É bom saber a opinião de um cidadão português sobre as eleições. Creio que o atual presidente, segundo às notícias que chegam ao Brasil sobre a crise europeia, terá um longo trabalho pela frente na recuperação econômica da nação portuguesa. Enfim, mesmo que o resultado das eleições não tenha agradado, é sempre bom acreditar que alguma melhora está por vir, mesmo que os números e estatísticas não estejam a favor de Portugal e da União Europeia. O povo europeu sempre soube sair do buraco e, mesmo que demore, vocês conseguirão fazer isso mais uma vez.
Ótima semana para todos.
É bom ouvir a opinião de um cidadão português sobre as eleições. As notícias que chegam ao Brasil sobre a crise europeia, mostram que o atual presidente terá um longo trabalho pela frente na recuperação da economia lusa. Mesmo que o resultado das eleições não tenha agradado, é sempre bom pensar que algo bom está por vir, pois mesmo que os números e estatísticas não estejam a favor de Portugal e da União Europeia é comum ver o povo europeu sair do buraco. E estou certo de que vocês conseguirão fazer isso, mesmo que demore, ou que medidas mais ferrenhas tenham que ser adotadas.
Boa semana a todos!
Enviar um comentário