quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nicolau Breyner

Ontem fui, com o meu filho mais novo, assistir à ante estreia do espectáculo que, no Casino de Lisboa, celebra os 50 anos de carreira de Nicolau Breyner.
Conheço o Nico de toda a vida. E de todas as suas várias vidas. Que foram muitas. Como conheci as mulheres que amou e que o amaram. A Mafalda, a actual, é uma espécie de minha filha adoptiva por quem nutro profunda ternura. Na casa de ambos entro e saio com se fosse a minha. Aliás, moramos perto, e se estivermos uma semana sem nos vermos, é porque ou eu ou eles estamos fora.
Assistir a meio século de carreira artística, num hora e meia de espectáculo, dá bem a noção da vitalidade deste homem que no teatro, no cinema e na televisão ocupou, já, todos os lugares. Não se dá pelo tempo. Mas é através dele que também passamos por cinco décadas deste país. De brandos e menos brandos costumes. De políticos e de política. De governos e desgovernos. De humor e de uma saudável saudade...
HSC

6 comentários:

margarida disse...

Corajosas mulheres, as que o amaram. Brava e feliz, a que hoje o faz. De todos os 'Nicos' que venho acompanhando (tão à distância!...), este, que ouvi conversando com o MST, p.ex., é o mais...perfeito. É o mais completo, o mais sereno, o mais vívido nas certezas e nos acertos. O mais desejável.
Está um 'must'. Em todos os sentidos.
Parabéns, por mais esta magnífica, privilegiada, amizade.
:)

Presépio no Canal disse...

Adoro o Nico! Grande senhor da arte de representar!
Muitos Parabens! E que seja sempre muito feliz na companhia de quem mais ama e daqueles que lhe querem bem! ;-)
Beijinhos carregados de admiracao!

Julia Macias-Valet disse...

Um simpatico Serpentino.

Manuela Araújo disse...

Parabéns ao Nicolau Breyner. A sua carreira e a sua presença em palco ou no écran merecem o nosso aplauso e respeito.
Um abraço

Anónimo disse...

De humor e de uma saudável saudade...
Que bonito
Abraço
Isabel Seixas

Unknown disse...

É MEU MARIDO!!!!!!