quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bon appetit!


Presidente angolano anuncia fim da parceria estratégica com Portugal.

O ricochete de uma guerra de mais de uma década, com tudo o que ela implica de distorções, mazelas, ódios e feridas por cicatrizar. A vingança serve-se fria, como sempre, e esta chega em travessa de diamantes. Tudo bem temperado de desprezo e arrogância em partes iguais. Primeiro a tomada de posição, comprando metade do país. Depois a pose, sobranceira e inquestionável, de quem dita as regras.
Bon appetit, Portugal.

     (Ana Vidal no blogue Delito de Opinião)

Ia escrever sobre este tema. Mas a minha querida amiga Ana diz melhor do que eu o diria. Por isso permiti-me "roubar" as suas palavras e reproduzi-las aqui.

HSC 

8 comentários:

Virginia disse...


Não sou vingativo, mas quem mas faz paga-mas!

E nós, pobrezinhos, só nos resta dizer Amen! Assim seja!

João Menéres disse...

A pior sobremesa...
Mas, um dia, a vingança dos oprimidos será quente !

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Normalmente os governos de traidores acabam a sofrer as consequências. ZEDU é um ditador? É. Mas como diria o embaixador do Relvas para juventude, "bate o punho".
O nosso governo baixa as calças!

Anónimo disse...

Que noticia excelente!
A rede de cuidados paliativos fundada, no Reino Unido, pela saudosa Cicely Saunders, prima pela qualidade.
A Dra Isabel Galrico deve ser uma mulher da mesma estirpe: muito inteligente, humana e de uma espititualidade profunda.
Acho que vai mesmo ajudar a melhorar a vida e morte em Portugal.
L.L.

Anónimo disse...


Não há dúvida que uma grande parte destas fricções são causadas pelos jornalistas portugueses. V.Exª deve lembrar-se no seu blog o que foi dito pelo que escreveu a Jornalista Fernanda Câncio que obteve a pronta resposta de jornalista angolano. Lembre-se que ela dizia que não tinha nada a ver com Angola mas sabia disto e daquilo etc. etc. francamente...Quanto ao assunto dos governos deixem os governantes resolver e estou convencido que amanhã estão todos aos abraços.Sou luso angolano e devo dizer que quando foi a Independência de Angola, havia uma musica que se cantava assim: Angolano segue em frente - Teu caminho é só um -Quando vier o 11 de Novembro - não fica branco nenhum. Eu fiquei e hoje estão lá milhares.
Se essa fase tão difícil foi ultrapassada, agora é só pedir Desculpa da Desculpa que o Ministro Manchete pediu. Promova-se um jogo de futebol com Cristiano de Portugal e Mantorras de Angola e tudo fica resolvido. Estou certo. Mas para as coisas correrem melhor o jogo deve ser em Angola e Portugal não se esqueça de levar na bagagem muito vinho alentejano de 14º

Anónimo disse...

Anónimo das 17:12,corrige -
Dr.Machete e não Manchete.
Muito grato Sr.ª Drª Helena



Anónimo disse...

Drª Helena
Desculpe mas alguém pretendeu mudar o nome do Senhor Ministro e não fui eu pois para mim é Manchete.
Dicionário Universal da Língua Portuguesa. Texto Editora - Revista e actualizada.
MANCHETE (do fr.manchette)s.f.Titulo principal na 1ª pagina dum jornal. Então não veio a notícia na 1ª pagina? Veio. Então é MANCHETE.
E o anónimo que me emendou e não sabe pretugues não torne a fazer p.f. obrigado

Fatyly disse...

Angola é um país autónomo como é Portugal e sinceramente a meu ver já foi tudo dito sobre a "triste gafe" e acho que se está a fazer um tempestade num copo de água!