quinta-feira, 6 de junho de 2013

Para reflectir

O Pedro Correia, que sigo há anos, lançou a 21 de Maio, o seu livro "Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas". Nesse dia, azar o meu, um compromisso  já anteriormente assumido, não me permitiu estar presente. Oito dias depois, calhou-me a mim a sorte.
Na Feira, munida do exemplar para assinatura, dei com o nariz na tenda da Guerra e Paz, porque quando lá cheguei, o autor tinha acabado de zarpar.
Sendo o Pedro meu colega de Delito de Opinião e partilhando ambos a mesma posição contra o maravilhoso acordo que o governo de então se apressou a assinar, só posso, depois de o ter acabado de ler - razão pela qual só hoje escrevo -, aconselhar vivamente a sua leitura. Ela constituiu, para mim, o reforço do que já pensava e pode ser, creio, uma ajuda preciosa para quem esteja sempre aberto a uma reflexão séria sobre o tema.

HSC

7 comentários:

Isto e aquilo disse...

Também acabei agora de ler o livro e não posso estar mais de acordo consigo, Helena.
O livro é um excelente contributo para esta assunto do AO. É muito esclarecedor e ainda sistematiza todas as opiniões que têm sido emitidas sobre ele.
Também o recomendo a todos, incluindo aos que ainda defendem o AO, ou, pior, que "tanto lhes faz".

Beijinho
Isabel Mouzinho

João Menéres disse...

Agradeço o alerta, HSC.

Dool In High Heels disse...

Olá...
Gostei muito do teu cantinho...
Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
O meu cantinho é:
dollhighheels.blogspot.pt
Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
Bjokas
Bruna

Paulo Abreu e Lima disse...

Um livro imprescindível para quem queira compreender a estória deste acordo e o quanto agride a essência e a função da Língua Portuguesa.

Mas agora outra coisa:

PARABÉNS Pelos seus 2000 seguidores! :-)

Anónimo disse...

Subscrevo Paulo Abreu e Lima.
P.Rufino

Anónimo disse...

Muito obbrigado pelas tuas palavras amigas, Helena.

PC

patricio branco disse...

esta colecção tem outros títulos interessantes, é facil de ler, objectiva, os livros são curtinhos, etc.
vou ver este, boa sugestão...