quarta-feira, 24 de julho de 2024

AMAR DEMAIS

Amar demais é um sentimento profundo e complexo que transcende o simples afeto e paixão. Envolve um compromisso incondicional e uma entrega completa ao outro, onde o bem-estar e a felicidade da pessoa amada se tornam prioridades centrais na vida de quem ama.

Amar demais pode ser visto como uma virtude, uma expressão máxima de altruísmo e dedicação. Quem ama assim, está disposto a fazer sacrifícios, a enfrentar desafios e a perdoar imperfeições, sempre buscando o bem-estar e a felicidade do outro. Este tipo de amor é, muitas vezes, idealizado em histórias românticas, poemas e canções, onde o amante devoto está pronto para qualquer coisa para proteger e cuidar de quem ama.

No entanto, amar demais também pode trazer desafios e dilemas. A entrega total ao outro, pode levar à perda da identidade pessoal, onde os desejos e necessidades próprias são colocados em segundo plano. Em casos extremos, pode mesmo tornar alguém dependente emocionalmente, vivendo em função da outra pessoa, o que pode levar a relacionamentos desequilibrados e até mesmo tóxicos.

Por outro lado, amar demais não significa necessariamente abrir mão de si mesmo. É possível encontrar um equilíbrio saudável, onde o amor profundo e o respeito mútuo coexistem com a manutenção da individualidade. É importante estabelecer limites e comunicar abertamente as necessidades e expectativas, garantindo que ambos os parceiros cresçam juntos, mas de maneira independente.

Amar demais é, acima de tudo, um testemunho da capacidade humana de se conectar profundamente com o outro. É um aviso da nossa necessidade inata de amar e ser amado, de encontrar no outro um reflexo de nossas próprias aspirações e sonhos. Quando equilibrado e saudável, amar demais pode ser uma força poderosa de transformação e crescimento, tanto para quem ama quanto para quem é amado.

5 comentários:

Pedro Coimbra disse...

O que eu sinto pelas minhas filhas.
Não se explica, sente-se.

Anónimo disse...

Amar nunca é demais.
Ou se ama ou não se ama.
Meio termo, não é amor.
O amor é ... incondicional!
Um abraço grande
Muita saúde
Margarida Monteiro

Anónimo disse...

Menina Leninha

Ah...
Quimeras mil...
Um castelo encontrar...
E uma bela princesa...
Que me faça sonhar...
Para amar demais...

Zé Sonhador

Marques Aarão disse...

FADO ALHEIRA

QUERES-ME TER NAS HORAS VAGAS
DAR-ME AFECTOS QUE NÃO SENTES
SUSPIRO QUANDO ME AFAGAS
MESMO SABENDO QUE MENTES
HORA A HORA DIA A DIA
SÓ TUA SOMBRA ME DEIXAS
NEM N'UMA PRECE EU DIRIA
COMO AFOGO AS MINHAS QUEIXAS
MÁGOAS MINHAS FADO MEU
SÃO CONTAS DO MEU ROSÁRIO
NÃO SOU O TEU JULIEU
ROMETA DO MEU CALVÁRIO
E SE LÁGRIMA ATREVIDA
TE QUISER ATRAIÇOAR
NÃO TE MOSTRES COMOVIDA
DAS PENAS QUE EU GUARDAR
NÃO SE ILUDE O PENSAMENTO
NÃO SE MATA UMA AFEIÇÃO
NÃO SE CORTA A VOZ AO VENTO
NÃO SE TROCA UM CORAÇÃO
PECANDO POR DAR ALENTO
ÀS ILUSÕES D'UM AGRADO
TODO MEU É O LAMENTO
DE NÓS DOIS É O PECADO
PARA MIM ÉS ROSA E ESPINHO
SOU P`RA TI FOLHA SEM PAR
PODES DEIXAR-ME SÓZINHO
NÃO DEIXO ESSA FLÔR SECAR
AINDA QUE ME DESPREZES
QUANDO ME QUEIRAS CONTIGO
PECAREI POR TI NÃO REZES
NO CALOR DO TEU ABRIGO
ÉS A MINHA INSPIRAÇÃO
ATÉ TE FAÇO CANTIGAS
DE TUA DEDICAÇÃO
NEM UMA AÇORDA DE MIGAS
ONDA DE FOGO PAIXÃO
AO MENOS VAMOS A ELA
SE NÃO FOR COM CAMARÃO
ALHEIRA DE MIRANDELA

Hugo disse...

Restauração Financeira Com a ajuda de Pedro, um agente de crédito que trabalha com uma conceituada empresa de crédito, o seu endereço de e-mail: pedroloanss@gmail.com também fala com ele através do whatsapp: +393510140339. Este é o e-mail dele. Sou Leonardo Hugo, um agrónomo que conseguiu fazer renascer a sua moribunda Fabrico de Ração para Gado com a ajuda de um credor enviado por Deus conhecido por Pedro Jerome, o Oficial de Empréstimos. Quero que saiba que o Serviço dele é o lugar certo para si para resolver todos os seus problemas financeiros porque sou um testemunho vivo e não posso simplesmente guardar isso para mim quando outros pedem uma forma de ser levantado financeiramente. Quero que todos vocês contactem este credor enviado por Deus usando os dados indicados para participar nesta grande oportunidade e também eles trabalham com um banco bom/respeitável que transfere dinheiro sem demora para a minha conta.