quinta-feira, 5 de outubro de 2023

AMAR O AMOR


Sim, muitas pessoas amam o amor. O amor é uma das emoções mais poderosas e significativas, experimentadas pelos seres humanos. Ele pode trazer felicidade, conexão, compreensão e significado às vidas das pessoas. Muitas culturas, sociedades e indivíduos celebram e valorizam o amor em todas as suas formas, seja o amor romântico, o amor familiar, o amor fraternal ou o amor pela humanidade em geral.

O amor também é uma fonte de inspiração para a arte, a música, a literatura e muitas outras formas de expressão criativa. As pessoas escrevem poemas, músicas e histórias sobre o amor, pintam quadros inspirados nele e até mesmo estudam o amor do ponto de vista da psicologia, da filosofia e da sociologia.

No entanto, é importante notar que o amor também pode ser uma emoção complexa e desafiadora, com suas próprias dificuldades e dores. Nem sempre é fácil amar e ser amado, e as experiências de amor podem variar amplamente de pessoa para pessoa.

Parte superior do formulário

A frase "Quem ama o amor sabe o que ele é?" é uma reflexão filosófica sobre o amor e a sua compreensão. Ela sugere que aqueles que verdadeiramente amam têm uma compreensão intuitiva e profunda do que é o amor. No entanto, o amor é um conceito complexo e subjetivo, e as pessoas podem ter diferentes experiências e interpretações do amor.

Portanto, essa frase destaca a ideia de que o amor é algo que transcende a explicação racional e que pode ser sentido e compreendido de maneira única por cada indivíduo. E não será assim?

6 comentários:

Anónimo disse...

Dra. Helena
Acho que vou sofrer e apanhar uma desilusão , porque se o Paulo me amasse procurava me, ou mandava me um SMS , ou então telefonava
me.

Como me podem dar alta, senão sei se ele me vem buscar?
Eu para minha casa não tenho condições para voltar, nem há onde estacionar...
Assim, fica difícil continuar a acreditar ...
Só não sei porque a comunicação social me dá tanta esperança ....

Fátima.

Anónimo disse...

Dra. Helena
E o pior de tudo, é que não me sinto bem aqui...
E agora vou mudar para uma residência na Casa de Saúde da Idanha . Não sei o que vou encontrar, mas parece me que não vou gostar.
Fátima.

Anónimo disse...

Dra. Helena
O Amor é um sentimento muito especial. !!!!
No meu caso , só me consigo apaixonar quando é à primeira vista !!!
É mais intenso, e na minha opinião tem que haver um clique, ou seja, um momento em que se sente uma emoção intensa e se percebe que se está a apaixonar !!!
Sou uma pessoa que vive intensamente. ..
Os relacionamentos mornos não são para mim....
E tem que haver entrega, e envolvimento mútuo...
Fátima.

Janita disse...

Mais do que amar alguém, amar o Amor é muito mais frequente.
Todos gostamos de ver e conhecer em romances ou filmes, a história dum grande amor. Sonhamos ser amados como eles foram, com dedicação e entrega. A reciprocidade afectiva é tão linda...

Se me permite Dra. Helena, vou ter de me intrometer nesse desabafo da D. Fátima. A pulga que tenho atrás da orelha, diz-me que o Zé Toino anda por aqui disfarçado. Que me diz a Dra., estarei certa ou errada?

Saudações cordiais.

Anónimo disse...

Menina Leninha

A menina é uma poetisa de relevo.Fico embevecido com a sua preciosa escrita
Desejos de uma boa semana

Zé Fascinado



Cara Sra D Janita

A sua pulga errou o alvo e certamente precisa de lentes
Bastava estar atenta
Apesar de Zé que é Zé amar o Amor Maior...
Confesso que não nutro tal sentimento pelo Sr DR Paulo Portas

Zé Pasmo

Anónimo disse...

🌹