quarta-feira, 16 de junho de 2021

Ele há com cada uma!

Nunca me passaria pela cabeça que desabassem no meu mail, centenas de "senhores", a pretenderem entrar em contacto comigo. As primeiras dezenas de fotografias recebidas apaguei-as de imediato e nunca mais pensei no assunto. Mas a coisa tornou-se tão viral que resolvi devolver os mails. Infelizmente vieram de volta, Nessa altura irritada com tal invasão do hi5, tentei na net encontrar maneira de me livrar de tal assédio. Nada. Tudo o que consegui  foram mails que não aceitavam ou não existiam. Vou, portanto, ter que tomar outras medidas mais drásticas. 

Mas se estas agencias pretendem levar a bom termo o seu trabalho, não deveria ser prioritário saber a que tipo de pessoas se dirigem? Ou seja elaborarem uma lista de gente com quem possam vir a ter algum sucesso?!

É, de facto, quase irónico receber fotos de homens cuja idade deve  variar entre os 30 e os 80, que andam certamente à procura de uma avó. Admitindo que estas linhas possam ser lidas por algum deles, aviso já que não sou uma mulher livre e que os netos que tive me chegam perfeitamente!

HSC

14 comentários:

Dalma disse...

HSC, não posso crer no que conta!

redonda disse...

Assinalar e denunciar como Spam pode ser que ajude

Pedro Coimbra disse...

Para nós, homens, é mais umas bonecas.
Com idade para serem filhas.
Rio com a minha mulher e as minhas filhas à conta dessas mensagens.
Muitas no Facebook, outras no Yahoo.

Anónimo disse...

Ahahhah!
Apesar do despropósito e da incongruência, prefiro isso a uma sociedade que arruma o sénior na prateleira dos entediantes e dos trambolhos.
Ah e dos assexuados!

Margarida disse...

Querida Helena, julgo que há pessoas que fazem disso modo de vida. Há novos e velhos que não fazem distinção sobre as pessoas a quem se dirigem. Também sou avó e também conheço esse assédio, sem nunca ter feito nada para isso. Simplesmente apago, na esperança que eles acabem por desistir. Vão percebendo...
Com a minha admiração por si
Margarida

Anónimo disse...

Antes do Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, e agora o mais recente Vero, as pessoas tinham conta no Hi5, uma plataforma criada pelo jovem estudante Mark Zuckerberg para avaliar as miúdas mais giras da universidade.

Quando apareceu o Facebook o Hi5 desapareceu, e as pessoas esqueceram-no, mas o que a maior parte das pessoas não sabe é que o Hi5 continua ativo, assim como as contas, coisa que a maior parte nem sonha.

Não sou do tempo do Hi5, mas contam-me que o Hi5 hoje é uma espécie de site de encontros.

Anónimo disse...

O anónimo das 11:39 não me leve a mal, eu sei que isto dá para rir mas, para além do enorme incómodo e abuso que é levarmos com dezenas de emails, com pessoas em leilão, que não nos interessam para nada, temos de estar alerta, porque existem golpistas, sedutores, manipuladores, que operam na internet, existem fraudes, assédios, esquemas, roubos de identidade, etc., casos inimagináveis, como todos sabemos. Temos tendência para achar que só acontece aos outros, mas não é bem assim. E os seniores são os mais visados, não estou a dizer que seja o caso da Dra Helena.

Helena Sacadura Cabral disse...

Nem sabia que alguma vez tivesse havido um hi5.
Não sou uma mulher livre, mas se o fosse não me passaria pela cabeça responder ou procurar um site de encontros...

Anónimo disse...

Sei que existem plataformas como o Twoo que têm práticas abusivas, como enviar e-mails sem que os respetivos donos desses e-mails, façam a mínima ideia de que são enviados em seu nome.
Se uma pessoa ao receber o e-mail clica no link, uma boa parte dos seus contactos vai receber o e-mail, porque o objetivo é angariar pessoas para a plataforma.
Existem programas que identificam como Spam os e-mails abusivos e enviam-nos automaticamente para o lixo.
Às vezes a única solução é remover a conta, mas no caso de HSC não existe conta, por isso tem de identificar quem envia os e-mails.
Muitas das plataformas surgiam com um meio de conhecer pessoas, mas hoje já ninguém acredita nisso, porque se tornam plataformas malvistas (por muitos) de engate, cujo envio constante de e-mails irrita muita gente.

Anónimo disse...

Talvez não venha a propósito, ou talvez venha, mas faz-me sentido que os psis considerem que existe uma angústia boa (que é impulsionadora) e uma angústia má (que é inibidora) tal como no caso do colesterol.

Silenciosamente ouvindo... disse...

E o que a mim m intriga é como têm conhecimento
do nosso email, pois também recebo alguns de
pessoas desconhecidas, que nem abro.Seguem
para o lixo.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Pois a mim também me acontece, mas de mulheres. Não percebo onde foram buscar a ideia de que sou lésbica. Enfim, dá para rir... Há contas de email que já nem abro, pois estão infestadas de spam de todo o tipo.

João Menéres disse...

Lamentável, HSC !
Eu não sei, mas deve haver um processo de bloquear .

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

🌷