sábado, 15 de maio de 2021

A tal caixinha azul!


Se o ano de 2020 não foi dos melhores, o que se se lhe seguiu não tem sido brilhante. Com 36 livros publicados em vinte e tal anos, era muito natural que, mais tarde ou mais cedo, viesse a sofrer as consequências de tanto clic no meu computador.

Há uns quatro anos, os braços e as mãos começaram a dar-me dores insuportáveis e eu resolvi ir ao médico. Diagnóstico, após uma série de exames, revelou em ambos o síndroma do canal cárpico, cuja solução era operar. Para não fazer as duas ao mesmo tempo, escolhi a mão esquerda. Não guardo dessa intervenção grandes recordações. Mas, como por milagre, as dores do braço direito desapareceram e eu não tive que fazer a segunda intervenção.

Há cerca de um mês comecei a sentir que o lado direito, após o fim do ultimo livro, o PASSO A PASSO, estava a começar a dar sinais. Como da primeira vez fora operada por um ortopedista, desta não tive hesitação e fui para um neurocirurgião muito simpático, que olhou para mim e me disse que me iria operar. Mas, por um processo menos invasivo que o anterior e que não levaria mais de 5 pontos. Assim foi.

Vim para casa com total mobilidade dos dedos, sem dores, mas com um entorpecimento do polegar, indicador e médio. Como já não sou uma jovem, esses sintomas, disse-me, levariam ainda bastante tempo a desaparecer.

Quando tirei os pontos perguntei-lhe o que devia fazer em seguida. Fez um grande sorriso e disse-me. Pode fazer tudo. O que não deve é esquecer-se de fazer massagem na cicatriz, 3 vezes ao dia, com CREME NÍVEA. Aí foi a minha vez de dar uma gargalhada e de lhe explicar a minha ligação sentimental aqueles produtos, que até na doença me eram aconselhados!

Aqui têm, como cremes que sempre usei na saúde, me são seriamente receitados, agora, na doença... Repito aqui o que já disse antes: não tenho qualquer ligação à marca que não seja confiar nas suas qualidades. Pelos vistos estou certa, porque até o médico me manda usa-la!

HSC

12 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Ainda bem que a drª. Helena presta esta sua
informação sobre o nívea, porque eu também
tenho uma marca de uma cirurgia e vou então
colocar.
Desejo muito as suas melhoras.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Boa tarde Drº Helena! Sobre a sua ligação ao creme nívea, deixe-me dizer-lhe que acontece o mesmo comigo. Sempre usei esse creme e depois numa situação de uma cicatriz (não por cirurgia mas por um pequeno assidente que também levei alguns pontos) me foi dito pelo médico que era só fazer algumas massagens com esse creme. E realmente a cicatriz, não desapareceu de todo, mas rapidamente ficou com bom aspeto. Desejo-lhe rápidas melhoras.
Este seu ultimo livro de que fala aqui já está nas livrarias?
Melhoras e tenha um bom fim-de-semana.
Obrigada por partilhar s suas dores. A senhor é um grande exemplo de vida. Faz-me bem ler o que escreve e sentir o sua força.
Maria

Anónimo disse...

Boa tarde Drª Helena! Sobre a sua ligação ao creme níveo, deixe-me dizer-lhe que acontece o mesmo comigo. Sempre usei esse creme e depois numa situação de uma cicatriz (não por cirurgia mas por um pequeno acidente que também levei alguns pontos) me foi dito pelo médico que era só fazer algumas massagens com esse creme. E realmente a cicatriz, não desapareceu de todo, mas rapidamente ficou com bom aspeto. Desejo-lhe rápidas melhoras.
Este seu ultimo livro de que fala aqui já está nas livrarias?
Melhoras e tenha um bom fim-de-semana.
Obrigada por partilhar s suas dores. A senhor é um grande exemplo de vida. Faz-me bem ler o que escreve e sentir o sua força.
Maria
PS. Desculpe colocar novamente o meu comentário mas fiquei na dúvida se o primeiro ficou visível para si. O meu computador está muito lento e por vezes não percebo se grava. Se achar por bem pode apagar o primeiro. Obrigada

Anónimo disse...

A caixinha azul aconselhada há uns tempos neste blog, de facto, tem propriedades ínsitamente entranhadas ou não fosse eu não ter seguido os seus conselhos de uso .
E acrescento:
_ rebobina a memória infantil do Creme Nívea;
_ aloca ao cérebro o areal da praia e uma Bola Gigante Azul que se avistava do Mar, a nado;
_ torna a pele luminosa e suave ao tacto;
_ convive harmoniosamente com as rugas faciais tornando os regos dos rios da vida mais belos;
_ mostra-se uma mais-valia relativamente a outras marcas concorrentes no que diz respeito à relação qualidade/preço;
_ é Azul - do Mar, do Céu, do Olhar ...

E não sendo esta leitora do blog comissionista ou representante da marca facilmente se prova que nem sempre o lucro é a base da publicidade de um produto que pode ter valor demonstrável com uma simples festinha em causa própria neste tempo de pandemia .

Anónimo disse...

E quando a Tal Caixinha Azul se torna numa trilogia curativa diária usada na saúde e na doença nos vários dias da vida... temos família!

Anónimo disse...


Dra Helena
Já nos tinha falado aqui dos benefícios dos produtos desta marca. Desde então que os uso e devo confessar-lhe que estou encantada.
Por norma estou sempre atenta às suas recomendações porque sei virem da experiência própria e não de qualquer tipo de propaganda.
Em certos países existem grupos de trabalho cuja única missão é testar a qualidade dos produtos!

Pedro Coimbra disse...

A minha mãe continua fiel consumidora.
E com boas razões para isso.
Boa semana

Sandra disse...

Bom dia, cara dra. Helena.
Há uns anos, um médico disse me precisamente o mesmo, para uma cicatriz no pé do meu filho, que ele tinha operado! Realmente, não podemos viver sem a milagrosa caixinha!
Cumprimentos
Sandra

Ana maria disse...

Teste

Anónimo disse...

Senhora,passo a passo as boas escolhas alimentam a alma.

https://youtu.be/mm_sQeJ890E

Ambrósio

*As suas melhoras

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Menina Leninha

Depois de 36 livros,vacinada,imunizada,operada e massajada com Nívea, já só falta uma dançada :-))

https://youtu.be/qE9kZFHvWFk