terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Rosalina Machado


Soube tardiamente da morte de Francisco Machado, uma pessoa muito estimável e fiquei triste. Qual não foi a minha mágoa, quando tive conhecimento de que decorridas 24h, era a mulher, Rosalina, que partia. 

Rosalina Machado pertencia ao grupo daquelas pessoas de quem dificilmente se não fica logo amigo. Conheci-a há largos anos, num período da minha vida em que trabalhei bastante em publicidade e num tempo em que as grandes mulheres dessa área não chegavam aos conselhos de administração. Rosalina foi, sempre, uma pessoa de trabalho, pese embora a imagem social de alta roda que parecia encarnar, dado o meio em que se movia e a impecabilidade de vestuário e arranjo pessoal, com que se apresentava.

Amiga do seu amigo, suave quando era preciso e mão forte quando se tratava de vida profissional. O Francisco, seu marido, estava sempre ao seu lado e foram raras as vezes em que não estive com os dois. Tenho uma imensa pena do filho e dos dois netos que, de um dia para o outro, vêem partir progenitores e avós.

Juntos na vida, juntos na doença, juntos na morte. Como se a vida de um se não justificasse sem a do outro. Adeus Rosalina e Francisco que, certamente, irão de mão dada no caminho que vos falta percorrer!

HSC

5 comentários:

Anónimo disse...

O caminho deles já chegou ao fim...

Pedro Coimbra disse...

"Juntos na vida, juntos na doença, juntos na morte. Como se a vida de um se não justificasse sem a do outro."
Quando era garoto e ouvia isto achava que era frase de romance cor de rosa.
Depois cresci e assisti a casos que me provaram que era real.
Entre marido e mulher, entre irmãos.

Anónimo disse...


Casal notável em que o marido nunca se sentiu ofuscado pelo sucesso da mulher, E Rosalina inexcedível para com a familia e os amigos. É uma pena a sua partida. E que o filho saiba quanto eles eram apreciados e apesar da sua dor sinta orgulho neles!


Amália

Anónimo disse...

Perder alguém que um ama ou estima, é sempre doloroso. Às vezes, não sabemos como reagir perante tal acontecimento ou noticia. Todos de uma forma ou de outra, infelizmente ja passamos por isso. O importante é entender que diante da realidade da morte nada mais há a fazer do que desejar o melho e que fiquem resguardados nas maos de Deus aos que ja partiram. E coragem e resignacao a vontade do Creador, para aqueles familiares que aqui na terra ficam.
Os meu sinceros pêsames a familia e amigos.

MorgadinhadosCanaviais

Anónimo disse...

🌷