segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Os anos da Esmeralda

Há pessoas que adoram fazer anos. E pessoas que detestam. Eu não só gosto muito de fazer anos, como gosto de festejar os anos daqueles que amo. Uma amiga minha que é uma verdadeira esmeralda como pessoa e tem a sorte de levar o nome correspondente, pertence ao primeiro grupo e delicia-se a preparar o seu aniversario com imensas surpresas que fazem a sua alegria e a dos amigos.
Andava eu já a gozar, por antecedência, a festa e a preparar-me para zarpar para Cascais, para o novo espaço do Hotel Farol Design, antevendo as partidas que a aniversariante sempre nos prepara quando, no principio da semana, sou confrontada com um vírus gripal violentíssimo, repetição de um outro menos aguerrido, que já tivera de aguentar na semana anterior.
Uma lástima. Tomei tudo e mais alguma coisa, mas o meu rosto - lindo, como se sabe! - virara a encarnação da verdadeira fada má. Nada a fazer, perante a intransigência médica, que não fosse ficar presa em casa, com uma tosse cavernosa e um nariz de palhaço.
Fiquei tristíssima. A festa foi divertidíssima, os amigos foram obrigados a cantar velhas canções e como não podia deixar de ser, a nossa Esmeralda comandava o pelotão. Sorte teve o meu filho que estava fresco que nem uma alface e se divertiu por ele e por mim!
Agora vão-me mandando vídeos e fotos para mitigar a minha inveja. Mas para o ano, esperem por mim!

HSC

14 comentários:

João Menéres disse...

Eu satisfaço-me a acompanhar o seu filho aos domingos à noite !

Votos de rápidas melhoras.

Maria Isabel disse...

Doutora Helena
Espero que tenha tudo já passado e que volte às suas boas e divertidas saídas.
As melhoras e um apertado abraço
Maria Isabel

Anónimo disse...

Cara Helena

Com a sua discrição só pode ser a "nossa" Esmeralda Dourado. Sabia que eram amigas, mas pelo seu texto deduzo que é das suas grandes amigas. Têm ambas muita sorte!

Anónimo disse...

Helena
Fez lá falta. Queria ouvi-la a cantar "É uma casa portuguesa" e vê-la a dançar os ritmos modernos, com essa vitalidade que a gente conhece.
Aliás já a vi dançar maravilhosamente um tango argentino, que deixou o salão suspenso a olhar para si! E não foi assim há tanto tempo...
E esta hein?!

Pedro

Anónimo disse...

Se bem a conheço, devia estar muito mal para não estar presente.
E como sou seu leitor há muito tempo, sabia que dançava muito bem o tango argentino, porque há uns três anos publicou uma serie de textos sobre o dito, com fotos a ilustrar.
Quanto ao canto já não sei nada. Mas se a Gisela João a canta, a senhora não se ensaiaria de o tentar...

Amália

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que ficou triste de não ir. Mas para o ano, vinga-se!

A.Almeida

Anónimo disse...

Concordo que fez lá falta. E também a queria ver dançar com o gosto do costume. E olhe que o bailarico esteve bom!

L.

Silenciosamente ouvindo... disse...

A sua total recuperação o meu desejo.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Teresinha disse...

Espero que, a esta hora, já se encontre recuperada, apesar de me dizerem, quando em mim isso acontece, que essas coisas, ou passam numa semana, ou em sete dias!
Estimo as suas melhoras.
Uma "ilustre" desconhecida, mas sua grande admiradora,
Teresinha

Helena Sacadura Cabral disse...

Obrigada Teresinha

Ainda não estou completamente bem. Mas já me apetece comer e....trabalhar. Bom sinal portanto!

Anónimo disse...

Senhora,as suas rápidas melhoras

https://youtu.be/Q_oFL_b719g

Ambrósio

Anónimo disse...

Aconteceu-me uma gripe assim. Durou 4 semanas, com altos e baixos. A cara nem era a minha, apesar de só ter tido febre uma noite, logo no início. Tinha a vacina, desde Outubro, quando acabada de chegar à farmácia. Finalmente, tudo quase normal, mas sem forças. Hoje, quando fui fazer análises, aproveitei para verificar o peso - menos 6 quilos em 4 semanas.
Boas melhoras para si e cá estaremos para a ler. Abraço

Anónimo disse...

Partilho comentário do seu Amigo João Menezes - Paulo, ao domingo à noite. Tudo bom, o conteúdo e a forma. Muita saúde para si e, claro, para ele (abençoado menino).

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 15:30

Deve ter sido semelhante à minha. So esta semana é que me sinto a normalizar. Durou esta história cinco semanas. Mas cansei-me tanto de andaer no Hospital volta não volta que agora só vou fazer exames e análises em Março...Adiei tudo um mês!