domingo, 6 de outubro de 2019

Comida de Tacho


Gosto muito de Catia Goarmon como mulher e como apresentadora. Além destas qualidades, reconheço-lhe outras que para mim são cativantes: um sorriso doce, o respeito por quem a olha e segue e uma simplicidade desarmaste. Tudo características que fazem com que a considere como amiga, pese embora não a conhecer pessoalmente.
Acabei de ver com toda a atenção o seu último livro. Como autora de cinco livros de cozinha que sou, como cozinheira e comilona que também sou, deliciei-me com a sua nova obra, intitulada COMIDA DE TACHO. A capa traz a nossa Cátia no seu melhor e o conteúdo é de encher o olho de quem, como eu, gosta de cozinhar e de comer. 
Editado com muito cuidado, cheio de fotos que atiçam o apetite e nos permitem, também, conhecer um pouco aqueles com quem e para quem gosta de cozinhar, o livro tem tudo para ser um sucesso. Tanto ou maior do que aquele de que goza a sua autora.
Sigo a Cátia desde o seu primeiro episódio. Sempre me encantou o seu jeito de manusear os alimentos e, algumas vezes, tive mesmo a sensação de estar ali na cozinha ao lado dela. Por isso, creio ter autoridade para dizer que foi um gosto vê-la, ao longo dos meses, transformar-se numa mulher muito bonita e cuidada sem nunca ter perdido aquilo que em si é essencial: a simplicidade de saber fazer, o gosto de saber ensinar e a capacidade de nos encantar. 
A Cátia e a editora estão de parabéns. Por isso aqui vai o meu abraço à autora que merece todo o nosso carinho!

HSC

9 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo.
O livro está recheado de boas receitas e a autora é a mulher mais cativante dos programas de culinãria que temos.

Fernanda

Anónimo disse...

D. Helena
A senhora tem de facto um grande coração. É das poucas pessoas que vejo elogiarem o trabalho dos outros, com o carinho com que o faz. Habitualmente são poucos os elogios dos colegas de ofício. A senhora tem 6 livros de culinária publicados e aqui está a elogiar o trabalho da Cátia. Parabéns às duas!
O livro é de facto muito bonito.

Marta Andrade

Anónimo disse...

Também sigo sempre os seus programas. É divertida e não tem peneiras!

Mafalda Amorim

Anónimo disse...

Gosto bastante dos programas dessa senhora que sorri para nós com simpatia. Vê-se que tem gosto naquilo que faz!

Anónimo disse...

Dra Helena
Quando apareceu o seu primeiro livro A MINHA COZINHA, lembro-me da estranheza que causou um livro deste tipo escrito por uma economista!
Depois gostaram e vieram mais cinco. Tenho-os todos e continuo a usa-los. Sei que o José Eduardo Moniz, nessa altura senhor da TV, quis fazer um programa de culinária consigo. Isto foi há muitos anos. Não sei porque se não fez. Mas que ele teve visão teve, já que agora os canais de cozinha se multiplicam.
E devia ter tido piada vê-la cozinhar na televisão, porque me dizem ser uma excelente cozinheira!

Maria Antónia Brancamp

Anónimo disse...

Já comprei o livro e é exactamente como diz!

Teresa

Anónimo disse...

Concordo consigo. É um caso raro de simpatia e simplicidade.


Afonso

Anónimo disse...

Já comprei e há nele muito boas coisas para cozinhar. Aconselho-o para quem goste de fazer coisas diferentes e simples!

Anónimo disse...

🌷