segunda-feira, 30 de setembro de 2019

A acabar a... experiência!

Há um mês escrevi aqui um post, intitulado "À experiência", em que dava conta de que iria participar, durante 5 semanas, no programa O RESTO É CONVERSA, que serviria  de rampa para o novo concurso de Pedro Fernandes, VER PARA CRER. Falta-nos, assim, uma semana para desaparecermos do ecrã e dar o espaço ao dito concurso, ao qual desejo o maior sucesso.
Para mim, foi um tempo divertido, com gente de quem gosto e com quem estreitei relações. Fui tratada como uma princesa pela CORAL, a nossa produtora, que tudo fez para que eu me sentisse confortável. O mesmo digo da Felipa, aquela amiga especial que consegue, sempre, arrastar-nos para o que ela quer e nós temos reticências em fazer. Estava eu nas minhas tamanquinhas a preparar a saída do novo livro quando, vem ela, um autêntico furacão, tirar-me da quietude do lançamento
Logo eu, que tinha tido uma experiência traumatizante na SIC, com a antiga produtora e a antiga direção, que nos tratou -  ao Mario Zambujal e a mim - de forma muito pouco elegante. Felizmente a estação tem hoje á frente Daniel Oliveira de quem muito gosto.
Com esta aventura na TVI fiquei, de novo, conciliada com a televisão. E tenho a certeza de que, com o Daniel Oliveira, tudo teria sido diferente, no passado. Poderíamos sair na mesma, mas seriamos corretamente tratados. Disso não tenho qualquer dúvida!
A Felipa Garnel apostou em nós e se tivessemos podido fazer algo de parecido com a brasileira SAIA JUSTA, teriamos tido, talvez, sucesso garantido. Não foi possível, porque nem uma semana tivemos para nos preparar. Mas cumprimos a promessa de rir e distrair.
Quem sabe, se não acabaremos por o fazer, noutro tempo e noutro local, com outros conteúdos? Houve quem gostasse de nos ver e se divertisse bastante connosco.
Até 8 de Outubro é lá no O RESTO É CONVERSA,  que iremos despedirmo-nos de vós. Depois, o tempo e o modo determinarão o que se irá seguir...

HSC

14 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...


É sempre para mim muito agradável ver

a Drª. Helena na televisão. Certamente

vai voltar e agora é aproveitar estes dias

até 8 de Outubro.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Janita disse...

Lamento imenso dizer-lhe isto Dra. Helena, mas aquando da primeira vez que falou aqui no seu cantinho dessa estreia, eu comentei e disse que iria ver. Vi. Não gostei. Demasiado riso à toa e pouca substância. Inclusive por parte da senhora. Não fora o convidado e o outro elemento masculino e seria a pobreza total. Peço que me desculpe a rudeza, quem sabe o programa não ganhou mais interesse durante as posteriores emissões?!...Não vi mais.

Já do tempo em que ri com gosto e a valer, consigo e o Mario Zambujal, na SIC, tenho gratas recordações.

Provavelmente vou arrepender-me de ter comentado, pois quem não gosta, fica calado. Penso ser esse o procedimento correcto, mas...

Cumprimentos.

Helena Sacadura Cabral disse...

Janita
Não tem de que se arrepender. Deu a sua opinião e fê-lo com respeito.
Dou-lhe razão. Por duas vezes tentei sair, mas sei que se isso acontecesse estava a pensar só em mim.
O programa foi fraco e muitas vezes me senti constrangida. Apesar disso, senti que não tinha abandonado o barco, o que, de algum modo, aliviou o desconforto.
Como vê não douro a pílula e hoje entando que talvez devesse ter saído mesmo. Mas a amizade falou mais forte e por isso, agora, só anseio ver-me no dia 8.
Quer mais frontalidade? Fez bem em ter escrito o que pensou!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Há dias fiz um comentário que vou aqui repetir: A oitentinha Helena SC, tendo em conta a sua idade, ao falar de sexo depois dos 60, sem tabus, sem mitos, nem preconceitos, é das mulheres mais importantes que passou pela TV, para a saúde mental e alegria dos portugueses. Espero que criem um programa para si, porque é importante, para os portugueses, que fique na TV.

Fausto Correia disse...

O programa não atingiu os objectivos.
É uma pena que a televisão viva com os olhos postos no 'share' e não se preocupe com a qualidade.
Infelizmente não foi apenas o vosso caso.
Boa sorte para eventuais projectos futuros.

Anónimo disse...

" despedir-mo-nos" ou despedirmo-nos"?

Anónimo disse...

Concordo com a opinião da Janita, foi um bocadinho constrangedor ver a Helena metida no meio daquela "palhaçada", habituada como estava a intervenções suas coerentes, bem fundamentadas e, como disse outra comentadora, com "substância". De qualquer modo, é sempre agradável presenciar o seu sentido de humor, alegria de viver e enorme cultura.

Janita disse...

Dra. Helena

Já a admirava muito, por todo o seu percurso de vida que sei nem sempre ter sido fácil, por a considerar uma Mulher forte e decidida que nunca baixou os braços face à dor e às desilusões, mas, agora, perante esta sua corajosa frontalidade, posso dizer, sem sombra de dúvida, que a Sra. é de uma integridade digna de um imenso respeito.

De qualquer modo, tenho sentido um grande constrangimento e culpa, por a ter levado a desnudar a alma. Tomara que as pessoas envolvidas no programa, nomeadamente as duas actrizes suas amigas, saibam entender a grandiosidade desta sua confissão, tal como eu a entendo.

Se me permite, abraço-a com admiração e um infinito respeito.
Obrigada!

Isabel disse...

Gosto muito das suas gargalhadas, mas gostava que tivessem abordado alguns assuntos mais acutilantes da nossa sociedade. Alguns temas foram um pouco fúteis, mas se o propósito era apenas falar de curiosidades, algumas bem engraçadas, o objetivo foi alcançado.
Espero continuar a vê-la no pequeno ecrã e a ouvir as suas contagiantes e sonoras gargalhadas. Admiro a sua boa disposição e abertura de espírito.❤

Anónimo disse...

Põe a Fernanda Serrano a apresentar e não tem jeito nenhum! Tem uma cara bonita,mas não é tudo. Como a Silvia Riso.Dos homens não conheço,não falo. Nem sempre ser atriz é sinônimo de bom apresentador. E também é muita gente a apresentar. Não funciona.

Isabel Cortez disse...

Caramba, somos mesmo um povinho sisudo, o programa não é, para comentar, problemas sérios, politiquices e outras desgraças, para estes temas, já há muitos e em demasiados canais. Aqui a gargalhada, a boa disposição e a leveza de espirito, são a marca. E como é bom, ao final de mais um dia de trabalho e de stress, ligar a TV e rirmos-nos, com gosto. Adoro o programa e o painel. Obrigada!!!

Anónimo disse...

Gosto muito de a ouvir e assim que soube que ia entrar num programa de televisão todos os dias por volta das 19h mudava de canal.
Pois, o programa por vezes é um pouco confuso, falam uns por cima dos outros e não se percebe muito bem.´
É sobre curiosidades e afins ok mas acaba por resvalar, começam a historia e não acabam, divagam e já reparei que sempre que pode tenta "impor" alguma ordem.
A Fernanda S é gira como tudo mas tem de melhorar sem duvida na apresentação e manter o fio condutor no programa neste ou em outro no futuro.
De qualquer das maneiras foi uma boa alternativa à SIC e RTP durante umas semanas. - Bem haja. - Sara Neves

Anónimo disse...

As férias de António Costa foram "organizadas e planificadas em tempo".

Esta foi a frase oficial em justificação da ausência do 1º Ministro, enquanto se ia sabendo aos poucos do número de mortes nos dias subsequentes aos incêndios de Pedrógão. Duraram alguns dias até se apurar o número total de mortes. E tudo envolto em enorme polémica, como bem nos lembramos, numa tentativa de forjarem outros números, mascarando a realidade. Podem consultar online.
Saliente-se a frieza e insensibilidade de A. Costa que na altura encomendou uma sondagem para aferir da sua popularidade e quais os danos para o governo. A partir daí foi só ajustar uma "narrativa" conveniente e calar a oposição.

Boas reflexões amanhã!
E um bom fim de semana, Drª Helena.


Anónimo disse...

Teme-se que a compra pela Cofina da Tvi, venha tornar os programas mais sensacionalistas e o canal, do ponto de vista político, mais conservador.
O que virá aí e para quem?
A ideia é deprimente.