terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Da moda e da palavra



O título deste post traz-nos duas noticias. Uma má, a morte do costureiro Karl Lagerfeld que há anos orientava a Casa Chanel e uma boa, a publicação, no dia 15 do próximo mês de Março, de uma Nova Gramática do Latim, desta feita, elaborada por Frederico Lourenço que, com ela, interrompe o lançamento consecutivo da saga bíblica traduzida do grego. 
Quem se interessa pelas línguas originárias do latim, vai encontrar uma obra com um modo diferente e desempoeirado de abordagem relativamente às tradicionais gramáticas existentes, e que, curiosamente, é feita por alguém que possuindo um curriculum invejável, tem apenas 51 anos.
Karl Lagerfeld, um verdadeiro inovador, faleceu hoje no Hospital Americano de Paris, onde havia sido internado na segunda-feira. O designer da Chanel tinha 85 anos e era o rosto da moda de autor e de luxo da era pós-costureiros. De facto, simbolizava o homem que, simultaneamente, estava nos dois mundos, o dos ateliers de produção luxuosa da primeira metade do século XX e o do prêt-à-porter, mais pop, que marcou as grandes mudanças no sistema da moda nos últimos 30 anos.

HSC

3 comentários:

Anónimo disse...

Ubi major est,minor cedat

Anónimo disse...

🌹

Anónimo disse...

A arte musical portuguesa perde um nobre valor do seu património.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/sequeira-costa-o-pianista-que-gostaria-de-ser-recordado-com-charme#_swa_cname=sapo24_share&_swa_cmedium=web&_swa_csource=facebook&utm_source=facebook&utm_medium=web&utm_campaign=sapo24_share