segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O Clube dos Jornalistas


Embora com este malfadado tempo a paciência para me mexer escasseie, lá fiz o esforço e fui jantar fora com o meu filho. A zona em que vivo, em dois anos, encheu-se de restaurantes e por isso avisei que queria ir a um desses. 
Já tinha experimentado o "Geographia", aqui mesmo ao meu lado - ainda em fase de experiências de adaptação, já que no dia em que lá fui almoçar, não tinham dois dos pratos que iria escolher -, por isso decidimos subir um pouco e o alvitre foi o Clube dos Jornalistas, na Rua das Trinas, onde já não pisava há muito tempo.
Foi uma agradável surpresa. O ambiente descontraído manteve-se, o jardim e as varandas continuam uma ótima opção e a ementa e o serviço melhoraram imenso. Para a mesa vieram umas lulinhas salteadas e uma sopa de milho, muito agradáveis. Seguiu-se carpaccio para ambos e posso dizer-vos que foi dos melhores que tenho comido, com uma carne de alto gabarito. 
Não é caro para a qualidade oferecida e o tratamento é de extrema simpatia. Vale a pena experimentar, sobretudo se for como eu, uma pessoa que aprecia comer bem, ou um jornalista que gosta de visitar uma casa que também é um pouco sua!

HSC

5 comentários:

Anónimo disse...

É vizinha da Madonna!

Pedro Coimbra disse...

O prazer da boa mesa é um dos prazeres que Portugal nos oferece.
E a culinária portuguesa é apreciada cada vez mais um pouco por todo o Mundo.
Aqui em Macau são cada vez mais os restaurantes, os chefs, as diferentes variantes da culinária portuguesa.

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 23:13
Mas felizmente a Madonna não poisa nem na minha rua nem no Clube dos Jornalistas.
É tudo muito perto para poder andar de carro... E estacionamento na Rua das Trinas, nem pensar!

Anónimo disse...


Helena

Parece agradável.

Abraço forte

Carla

Anónimo disse...

Fui lá jantar uma vez nos meus anos de casada. Adorei. Boa comida, sem ser daquelas "Michelinesses" em que servem uma folha de alface e oito eevilhas num prato com 80 cm de diâmetro, e passa para cá 30€, bom ambiente, atendimento muito simpático.
Maria F. Silvestre