quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Uma caixa a mais...

“Uma caixa com mais de cem unidades (velas) de explosivo plástico PE4A foi furtada dos paióis de Tancos sem que o Exército tivesse registado a falta do material.
A falha foi revelada pelo próprio Chefe de Estado-Maior do Exército, Rovisco Duarte - numa conferência de imprensa na Unidade Apoio Geral Material do Exército (UAGME), Benavente, para fazer o ponto da situação da desativação dos Paióis de Tancos -, segundo o qual tinha aparecido uma "caixa a mais que não constava da relação inicial" entre o material furtado que foi recuperado pela Polícia Judiciária Militar (PJM), no passado dia 18, próximo da Chamusca.

                        Divulgado através da Comunicação Social


Este novo episódio da já longa e inédita "novela" sobre o furto do material dos paióis de Tancos, deixou perplexos alguns militares na reserva. Porque, afirmam, se "já fora mau ter sido furtado todo o material, ainda é pior saber-se, agora, pelo CEME, que até foi devolvida pelos bandidos uma caixa a mais, cuja falta ninguém tinha registado. 
E dizer-se, ainda por cima, que "é compreensível", torna-se simplesmente inadmissível, confessou um oficial de alta patente, que pediu o anonimato por ter "muita vergonha pelas Forças Armadas", do que se está a passar.
Como é que tudo isto acontece, Senhor Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas? Como é que tudo isto acontece Senhor Ministro da Defesa?
Provenho de uma família de militares e tenho nisso um enorme orgulho. Tudo o que de bom me foi transmitido, provém dessa seriedade, honorabilidade, verticalidade, enfim, ética, que sempre vi naqueles que conheci e que, julgo, morreriam de vergonha ao assistirem a uma telenovela destas.
O país não pode, Prof Marcelo Rebelo de Sousa, ver desacreditada a sua confiança nas mulheres e nos homens que garantem a segurança dos cidadãos. E não pode nem deve, registar este tipo de situações como se de algo normal se tratasse.

HSC

8 comentários:

Anónimo disse...

Cara HSC,

Esqueça os calafrios, por este "andar" não vai precisar de empregada interna, ou de outra.

João Menéres disse...

A que "tirada" iremos assistir da boca do Ministro da Defesa ?
- Confesso que estou cheio de curiosidade !

Melhores cumprimentos, HSC.

TERESA PERALTA disse...

Coitados queriam entregar as munições e a guerra tem estado fechada. Porque são ladroes honestos resolveram entregar a mercadoria com os respectivos juros.
Não sei as cenas dos próximos capítulos, mas posso adivinhar....
Bj querida Helena e não se enerve porque tudo “isto” é uma verdadeira comédia

Anónimo disse...

Portugal com CONFIANÇA!

Pedro Coimbra disse...

Só o Raul Solnado e a sua crónica da ida à guerra para ter mais piada que esta situação real.
Inacreditável!

Anónimo disse...

E bandido que é bandido,não estrilha,muda de esquina,neste caso é de quartel.
Onde está o bandido?

Zé Balázio disse...

O mago Luís de Matos anda a brincar às escondidas 😁

Anónimo disse...

...e mortos a mais por falhas colossais do ( des ) governo.


http://observador.pt/2017/11/07/legionella-apenas-uma-das-4-torres-de-arrefecimento-do-s-francisco-xavier-esta-a-funcionar/



Portugal com Confiança