segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vivó Sporting!


Porque é que se pertence a um clube e não a outro? Não sei. Logo, não posso explicar porque sou sportinguista. Mas sou-o do coração.Todavia, se o meu clube não jogar, tenho um segundo amor - quem disse que só há um?! - que é a Académica. Porquê? Também não sei.
Mas, garanto-vos, fica por aqui a minha ignorância àcerca das razões pelas quais gosto de qualquer coisa. Por norma sei do que gosto e, mais fino, sei porque é que gosto.
Serviu este intróito para dizer que levei anos sem o leão me dar alegrias. Tempo demasiado, julgo eu. Mas ontém celebrei, ó se celebrei, com um charutinho e um conhaque. Não foi à lareira, mas foi no terraço, com mais uns leõezinhos. Fazia tempo que não entupia os pulmões. Mas que bem me soube!

HSC

25 comentários:

Isabel Mouzinho disse...

Eu também sou sportinguista, mas sei mais ou menos porquê. É por herança paterna. O meu pai era um daqueles fervorosos adeptos, que ficava de mau humor sempre que o "seu" Sporting perdia. Eu não ligo nenhuma ao futebol, mas fui ginasta do Sporting durante dez anos e não me imagino de outro clube.
Fez muito bem em comemorar a nossa vitória de ontem e, mesmo dispensando o charutinho, faço coro consigo: Spooooorrtiiing!!! :)

Beijinho

Virginia disse...

Parabéns, Helena!

Prefiro o Sporting ao Benfica, pois sou fervorosa do FCP contra natura, já que a minha família é quae toda do clube das águias.
Espero que esta vitória fique pelas supertaças, pois o campeonato vai ser nosso :). Aproveite para charutar, não há perigo de voltar a fazê-lo tão depressa!!! :)

Anónimo disse...

Também dois amores.
1- Sporting
2- Belenenses
Pedro

Anónimo disse...

Vivó SORTING e a LENINHA!
"Acraditaramos lutaramos e vencêramos
Vivó Saporten
Mai nada!
Ana

Anónimo disse...

Não há ninguém perfeito, estimada Helena :)

Carlos Fonseca disse...

Sei porque sou do Sporting. Quando comecei a ter a noção das coisas, ainda jogava no Sporting um extraordinário marcador de golos, de seu nome Fernando Peyroteu, que nunca cheguei a ver jogar, mas que é responsável pelo meu sportinguismo (com um empurrãozito do meu pai). Quando comecei a ver o futebol dos grandes, no Estádio Municipal de Coimbra, ainda vi os outros quatro violinos, mas ele já não jogava. Mais tarde, já em Lisboa, fui cliente da sua loja, na Rua Nova do Almada.

Tal como acontece consigo, tenho (muita) simpatia pela Académica (de tal modo que antes de o futebol ser um negócio, não ficava demasiado triste quando a Académica fazia uma desfeita aos leões), e também sei porquê. Nasci no Baixo Mondego, a 20 kms. de Coimbra, onde fiz parte dos estudos. Os primeiros jogos a sério a que assisti, foram aqueles em que a Académica jogava. Depois, fui para o liceu, que ficava muito perto do campo de Santa Cruz, onde a Académica treinava todas as terças-feiras, à tarde, treinos que não perdia nunca. A quota de sócio custava 7$50/mês, era paga pelo meu tio, e dava para assistir a todos os jogos no Calhabé (bons tempos; hoje, os sócios dos clubes pagam sempre). Às vezes, ia com a "malta" apoiar o clube nas deslocações a outros campos.

P.S. - Fui sócio do Sporting durante mais de 25 anos, com lugar cativo no velho estádio. Deixei de ir ao futebol no dia 25/5/95, em que morreram dois jovens, em Alvalade, num dia de Sporting-Porto. Achei indecente que o jogo se tivesse realizado apesar da tragédia, e já não assisti ao jogo. Mal sabia que um dos rapazes era filho de um amigo, e vizinho de bancada. Mas continuei a pagar as quotas, até à altura em que José Roqute e Santana Lopes, colocaram o Sporting na via do descalabro.

Helena Sacadura Cabral disse...

Observador
Era o que o meu filho Miguel me dizia: "se não fosses do Sporting, eras perfeita"!

Helena Sacadura Cabral disse...

Carlos Fonseca
Acaba de me dar uma pista. O Fernando Peyroteu era sobrinho de uma tia minha, Juviana Martins Pereira, uma senhora adorável que casou com o meu tio Renato de quem eu gostava muito. Essa minha tia tinha outro sobrinho, arquitecto, também sobrinho do Fernando. Era tudo do Sporting. Quem sabe se não foi por aí?!
Cá em casa dizia-se que eu me tinha apaixonado por um sportinguista e que não confessava. Mas das minhas paixões não me lembro de nenhum leãozinho...

Silenciosamente ouvindo... disse...

Eu também sou do Sporting desde miúda, porque o meu pai já o era
e a minha mãe também - penso.

Mas não vou ao estádio, nem sou sócia.

Mas sou casada com um benfiquista.

Imagine a situação ontem à noite...e até aconteceu uma coisa

que na zona onde resido sucede quando chove e ontem não chovia,

que foi ficar sem energia durante mais de 30 minutos enquanto

decorria o jogo. Obviamente fiquei contente, mas não o demonstrei

efusivamente até porque o meu marido dizia que ganharam com sorte.

Coisas!!!

Mas que me senti feliz lá isso senti.

Cumprimentos
Irene Alves

Fatyly disse...

Não gosto de futebol e não vejo nada, mas quando leio a felicidade como a do seu post...também fico contente.

Anónimo disse...

Quem sabe um Leãozinho será a próxima paixão?!
Nunca diga nunca...

Anónimo disse...

Até o leão,do alto do seu trono,e com a sua coroa ,se presenteou com um Cohiba e um Rémy Martin.
E é tão bom.

Ghost

Anónimo disse...

Até nisso o Miguel era grande, Helena.

Helena Sacadura Cabral disse...

Ghost
No charuto acertou.
A bebida foi um Bas- Armagnac La Fontaine de Coincy, bebida que aprecio e é excelente companhia do Cohiba!
:-))

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Anónimo das 01:22 não corro esse risco, garanto-lhe!

Anónimo disse...

É uma festa bonita.
Figo,Ronaldo e Madjer,três grandes campeões do Mundo e do Sporting que são um orgulho para o país.Mas neste dia o Sporting teve a dobradinha.Ganhou a SuperTaça em futebol 11 e em futebol de praia passou ás meias-finais tendo ganho por 7-2 e jogando com quase 40 graus - o que é inadmissível,e desumano - ás 15.30h em Santa Cruz.
Infelizmente parece que ninguém se importa com a vida deles.O que acontece com os horários desta intensa modalidade é incompreensível e monstruoso.

Se no jogo do SCP/SLB que foi ás 20:45 muitos comentários se ouviram da extrema temperatura então imaginem jogar á torreira do sol,expostos a quase 40 graus e com um índice UVB 9 como o IPMA pode confirmar na sua página on line.

Grandes Leões e todas as equipas que continuam a ter de se sujeitar a este inferno.A um cancro de pele,a uma paragem cardio-respiratória,desidratação,fadiga,etc,etc.MUITO TRISTE e PERGOSO.
Fica o desejo que a Federação e os Clubes - PENSEM NA VIDA DOS ATLETAS.

Parabéns ao SPORTING.

Anónimo disse...

Mas não disse-nunca.Está certa.
Só não sabe o que deixa de ganhar...
1.22

Anónimo disse...

Boa tarde!
Não importa saber a causa do gostar,importa que quem gosta do SPORTING CLUBE de PORTUGAL sente no CORAÇÃO.
Pessoas como a SENHORA Dra fazem a diferença.
Bem haja!
Saudações Leoninas
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚

Fãs do Sporting

Anónimo disse...

mas não faz nada mal, antes pelo contrário que, com coisas verdadeiramente de excepção: ´bas- armagnac la fontaine de coincy´ a beber e ´cohiba´ a fumar, se celebre acontecimento que, por tão raro, excepção também é: uma vitória do 2.º club da 2.ª circular – o do lado norte, sobre o 1.º club da mesma artéria – o do lado sul!
(pena os cohiba que, a terem sobrado, por falta de motivo de semelhante natureza para saboreados serem, ressecar irão; o que é pena… – e, viva a briosa – em uníssono!).

Anónimo disse...

De lamentar estes horários que os jogadores vão novamente ter de enfrentar na Praia do Ouro em Sesimbra.
Nota zero para a FPF e respectivos clubes. Os dirigentes no seu pior.

Deplorável



FPF
O Campeonato Nacional de Futebol de Praia chega ao fim no próximo fim de semana. Sábado e domingo, na praia do Ouro, é a altura de todas as decisões.

As quatro melhores equipas da Divisão de Elite - Sporting, SC Braga, Beleneses e Leixões - disputam uma final four para definir quem é o novo campeão nacional de futebol de praia. Outras quatro equipas lutarão pela manutenção: Amigos da Paz, Nacional, Sótão e V. Setúbal. Duas ficarão na Elite, duas descerão ao Nacional.

Na Divisão Nacional haverá igualmente uma final four da qual sairão os dois promovidos à Divisão de Elite e o vencedor da prova.

Eis o programa completo de jogos:

Sábado, 15

Divisão de Elite:
Sporting-Belenenses (16h30)
SC Braga-Leixões (18h00)

Divisão Nacional:
Armacenenses-Casa do Benfica de Loures (13h30)
Alfarim-Varzim (15h00)

Domingo, 16

Divisão de Elite:
Final (16h00)
Manutenção - Amigos da Paz-Nacional (11h30)
Manutenção: Sótão-V. Setúbal (13h00)

Divisão Nacional:
Final (14h30)

Anónimo disse...

Se um dia sorrimos,noutro,temos o coração apertado de dor pela perda de um Grande Leão que faleceu em Angola - Jorge Gonçalves antigo Presidente do Sporting.
Um homem também no SCP de coração.
FBS

Anónimo disse...

Bom gosto. :-))

Ghost

Anónimo disse...

Só em Portugal se vê uma coisa assim... 🙉🙈🙊


O PAPA VEM A PORTUGAL ?

O Cardeal Patriarca foi a Roma e convidou o Papa Francisco a visitar Portugal.

Amavelmente mas com vigor, o Papa recusou o convite.

- Mas, Santidade, os portugueses ficariam muito felizes se visitasse o nosso país ?

- Mas tu queres que eu vá a um país onde tiraram o Jesus da Catedral, e o entregaram aos leões ?

Anónimo disse...

Sporting Ronaldo Orgulho

Cristiano Ronaldo foi considerado o atleta mais solidário do mundo, segundo adianta o site Athletes gone Good. O avançado do Real Madrid bate toda a concorrência tanto no futebol como nas modalidades, e ocupa o topo da lista de 2015 dos 20 atletas que mais se envolveram em causas de beneficiência.

Fãs do Sporting
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚

Anónimo disse...

Também sou, segui as pisadas do meu pai, a minha filha segui as minhas :)

Carla