segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Maria de Belem


Simpatizo muito com Maria de Belem. Fala-se cada vez mais nela para candidata à Presidência da Republica. De forma inteligente já afirmou que o assunto só será objecto de esclarecimento da sua parte, passadas as legislativas. Faz bem e só prova que é experiente e tem "calo" político.
De uma coisa estou certa. É que a sua candidatura poderá arregimentar muito voto feminino. Por isso, Costa terá que ser muito hábil entre ela e Sampaio da Nóvoa.
Eu espero pela sua decisão, para depois dizer de minha justiça. Mas que a sua candidatura pode ser muito mobilizadora, disso não tenho quaisquer dúvidas. Como tambem não duvido que será uma boa dor de cabeça para uma certa ala do PS...
Eu, que não sou socialista, fiquei satisfeita por ter como possível candidata uma mulher com as qualidades de Maria de Belem.

HSC

22 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Gosto muito da Dra.Maria de Belém, mas não havia necessidade!Existem outros meios para continuar a servir a causa pública. Mas o poder... tem destas coisas!

Um abraço,

Silenciosamente ouvindo... disse...

Também espero para ver e tomar uma decisão.
Concordo que é mais uma dor de cabeça para
o António Costa.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Com a canção - Sai da toca Zé! Sai da toca Zé!
Se o Zé 44 sair,ai,ai...vai ser enxaqueca.

Anónimo disse...

Maria de Belém é uma pessoa extraordinária. Não tem, na minha perspectiva - claro, não falo pelos outros - perfil para a presidência da República. Talvez um 'higher profile'.
Simpatizo com ela e, com as devidas diferenças, posso compará-la à 'vila de Olhão, madrinha do povo madrasta é que não'.
A candidatura de Maria de Belém a Belém divide a esquerda? Qual esquerda? Ainda temos 'disso'?
Esperar pelas legislativas, demonstra bom senso. Estará a possível candidata a seguir a sugestão de Marcelo Rebelo de Sousa?

Cumprimentos, estimada Helena.

Helena Sacadura Cabral disse...

Observador
Desde os "animais políticos" - tenho um medo deles que me fino - até ao actual Presidente da Republica, a versão com "perfil para" deixa-me de pé atrás. Talvez seja melhor ter uma pessoa séria em Belem. É sobretudo isso que se pede a um/a PR.
E séria, Maria de Belem, acredito que seja. Além disso, tem bom senso e é fiel aos amigos.Tudo vantagens...

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Madalena e porque é que julga que ela não serve para PR?

Virginia disse...



Não faz o meu estilo, como diria o outro....é muito dengosa a falar, o que tornaria os discursos enfadonhos - já nos basta dez anos de neura - e é Mulher, o que lhe tiraria apoio da maior parte dos homens políticos. Nunca será eleita, pois as mulheres não elegem mulheres para estes cargos. De resto penso que é séria, competente no que faz e boa senhora.

Anónimo disse...

E assim, aos poucos, a Direita vai tentando desvalorizar a candidatura de Sampaio da Nóvoa, que detesta, embora conte com os apoios de Eanes (que já tinha apoiado Cavaco e que a Direita prefere a Soares e Sampaio), Mário Soares e Jorge Sampaio e ainda muita gente dentro do PS e, se calhar, alguma outra à sua esquerda.
Ou “porque é mulher” (como quele artigo no Sol on-line), ou porque retiraria votos a Sampaio da Nóvoa, o candidato que a Direita realmente teme, ou por outras razões que só a Direita conhece.
Maria de Belém foi uma apoiante de Seguro, tardia no apoio a Costa e simpatizante de Sócrates, mas tudo isto é de pouca relevância para a Direita e para ala mais conservadora e histriónica do PS, como Sérgio Sousa Pinto, Lelo, Assis, etc.
Ou em artigos de opinião, nos “media”, ou na blogosfera (como aqui, por exemplo, embora de forma subtil, como são subtis as “críticas” a este governo, neste blogue), a Direita tenta promover Maria de Belém, como candidata a…Belém, do PS, a fim de diminuir as hipóteses de Sampaio da Nóvoa.
Em boa verdade, o que a Direita pretende é dividir o PS e os candidatos da sua área, por forma a que um candidato da Direita, Marcelo (um “entertainer”), ou Rio, por exemplo, venha, ao fim e ao cabo, a ser eleito, que é o que lhe interessa.
A Direita como se encontra dividida em vários putativos candidatos tem, quanto mais não fosse por essa razão, motivos de sobra para apostar neste desgaste de Sampaio da Nóvoa e na promoção envenenada de Maria de Belém. O cinismo de tudo isto até faz levantar um morto!
E Costa, um indeciso, um hesitante, que quer estar bem com tudo e todos, no fundo um conservador, não toma posição. Deixa para depois das Legislativas. Não porque acha ser mais prudente, mas porque quer que sejam as circunstâncias ou outras razões e motivos a decidir por ele. Prefere ser empurrado a decidir.
E é este o homem que muito provavelmente virá a ser PM. Correr-se-á com a cáfila, disso não restam dúvidas, mas teremos a indecisão, o marasmo. E o País que aguente.
Enfim, Maria de Belém, se for inteligente, não aceitava esta “onda de apoiantes” que mais não é do que a Direita a tentar dividir (o PS) para reinar, ou seja para conseguir fazer eleger o seu candidato.
A ver vamos!
Vasco Serrão



Anónimo disse...

Jesus esteve na Luz - A Maria quer ir para Belém - Só cá faltava o José 44 para estragar tudo...
É com cada personagem.

Carlos Fonseca disse...

Maria de Belém? Por que não? Se não parecesse que estava a fazer uma comparação que Maria de Belém não merece, diria, repetindo-me: Se Cavaco chegou a PR; se constatamos que trambiqueiros da nossa praça - alguns com púlpitos nas TVs, onde vão apregoando a sua banha da cobra - se vão chegando à linha de partida, por que não Maria de Belém, que tem a vantagem de ter, sobre eles, um percurso político sem jogadas de carácter duvidoso?

Isto não significa que vote nela. Tudo dependerá de quem forem os outros candidatos. Se forem os que se conhecem até agora, terá o meu voto, sim.

Unknown disse...

Olá,

Dra.Helena, eu não disse, não digo, e muito menos julgo que a Dra.Maria de Belém não serve para PR!
Quanto eu gostaria de ver uma mulher em PR, mas repito - o poder ... tem destas coisas!

Um abraço,

Anónimo disse...

Dra Maria de Belém sim,uma boa aposta.Vamos ver é se Costa não escolhe a desbocada da Ana Gomes.
José Gonçalves

Anónimo disse...

Eu era mais a Fafa de Belém

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Vasco Serrão a "sua" Dieita não precisa de fazer nada do que descreve, porque a Esquerda encarrega-se, ela própria, de o fazer.
Se o Prof Sampaio da Nóvoa se mostrar em todo o seu esplendor nada tem de recear das eleições. Então, porquê tanto medo?!
A democracia é assim. Todos os votos valem o mesmo, à direita e à esquerda. Para não falar da abstenção, que é o maior partido do país!
Ah! E muito obrigada pela "subtilesa" que é uma qualidade que não sabia possuir...

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Pois ao José 44 e ao Costão do Beirão,a subtileza é uma cena que não lhes assiste.É para aldrabar e aldrabam mesmo.
Força Maria de Belém.

Anónimo disse...

Ó Dra ,o que já ri com a "sua"Dieita,na resposta ao Serrão,eheheh ,por pouco era dieta ,eheheh.
E se a esquerda precisa de dieta,ó Lecas!Está tudo bem pançudinho.Nem a crise faz emagrecer,coisa estranha!!!
Foi o dedo a fugir para a verdade
E Serrão também rima com Beirão.

Fatyly disse...

Não duvido das suas qualidades, embora já tenha sido "ministra da saúde" do tempo de Guterres...hummm algo ali não bateu certo, acho que não irá "arregimentar" muito voto feminino. O seu modo de ser, estar, falar em debates e ou opiniões televisivas...que me desculpe, dá-me sono. Coitada da Senhora, cada um é como é...mas não votaria nela!

Mas é que é mais uma batata quente a afrontar o PS lá isso é:)

Não sei se conhece, mas se fosse a HSC a candidatar-se teria de certeza o meu voto:):) e isto não é dar graxa, certo?

Um abraço

Anónimo disse...

Digam lá,se Maria de Belém,não fica bem ao lado do PM Passos ,eleito um dos mais Sexy? Que país de charme.Temos também o melhor doutoramento do mundo e a melhor companhia vitivinicula do mundo.Os melhores do mundo na areia,no relvado,no desporto...
E temos um ex-PM também lindo...mas de fugir do exemplo dele.
Andrade

Anónimo disse...

O meu aplauso. Estou completamente de acordo.
E.

Anónimo disse...

A Dra Maria de Belém só precisava de um charuto e um bom cognac para ficar com voz possante.É que é tão suave que mais parece uma "gatinha a miar".E são capazes de lhe não dar ouvidos.Tem de fazer como o Costão e provar um Beirão.
Mas não muito,só mesmo um copito.O Costa exagera no vozeirão,demasiada Macieira,talvez!
JL

Anónimo disse...


Ontem vi, uma reportagem com alguns dos seus apoiantes, achei graça serem medicos e farmacêuticos a apoiá-la, por acaso tenho um dessa classe em casa. Também simpatizo com ela.

Carla