sábado, 22 de agosto de 2015

Imagens de marca


Sigo o programa IMAGENS DE MARCA, concebido e conduzido pela jornalista Cristina Amaro, desde o seu início.
É um dos magazines líderes da SIC Notícias, com emissões que chegam a ultrapassar os 250 mil telespectadores.
Depois de vários anos no jornalismo Cristina Amaro cria, em 2003, a sua empresa de produção de conteúdos, a "Olho azul, conteúdos com visão” onde soma às funções de Direcção Editorial,  as de Direcção de Desenvolvimento de Novos Projectos. E é aqui que nasce o “Imagens de Marca”.
Este foi o seu primeiro projecto enquanto autora, produtora e apresentadora. O formato inovador e pioneiro valeu-lhe o Prémio de Personalidade Marketing Media,  logo no ano de estreia. 
Esta responsável - que se descreve como "optimista" -, tem uma opinião pessimista no que toca ao panorama actual da publicidade em Portugal, quando diz que "a genialidade da publicidade e da criatividade dos anos 90 morreu. Hoje em dia fazem-se menos coisas muito boas. Primeiro, porque há muito menos orçamentos e, por norma, em tempos de crise os resultados da criatividade diminuem porque têm que se fazer coisas menos boas mas também porque há muita desmotivação".
Apesar disso, não tenho qualquer dúvida de que a Cristina Amaro e a sua equipa têm feito pelas marcas nacionais um trabalho notável, digno de registo e de louvor, que merece ser reconhecido!


HSC

2 comentários:

Anónimo disse...

🌷

Virginia disse...

Odeio publicidade e tiro sempre o som quando vêm aquele chorrilho e anúncios repetitivos e em altos berros. Alguns são engraçados , mas à força de os repetirem, tornam-se massacrantes ( vide o Ricardo Araujo Pereira). Gosto de gravar os programas e de passar a publicidade à frente.
Considero que fazer publicidade é muito criativo, mas infelizmente enganoso, na maioria dos casos. E levam muitas pessoas a comprar coisas de que não precisam, só para andar na moda. Os anúncios em todo o lado cansam e não informam devidamente.