sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Novo ciclo

É sabido que a televisão é um dos maiores consumidores de imagem pessoal, com todo o desgaste que tal representa para o visado. Nesse aspecto a rádio esgota-nos muito menos.
Durante três anos consecutivos mantive com o Mário Zambujal um comentário semanal na SIC, no programa da Julia Pinheiro. Foi uma experiência muito positiva, vivida com grande descontracção, num óptimo ambiente de trabalho. Foi algo que me deu muita satisfação, pese embora nem sempre ter sido fácil gerir o facto de quem ali estar ser eu, a profissional, e não a mãe de um ministro. 
Chegou ao fim. Para que, agora, cada um de nós possa agora fazer um caminho próprio. Eu tenciono descansar e deixar de entrar abusivamente pela casa de cada um. Pelo menos, nos próximos tempos, a minha intenção é voltar ao precioso anonimato.
Gostaria de deixar aqui o meu abraço à Julia e ao Mário e agradecer a ambos o prazer  que me proporcionaram nestes mais de cento e cinquenta programas!

HSC

15 comentários:

Isabel Mouzinho disse...

Nunca vejo televisão de manhã, porque nessas horas matinais estou a trabalhar, ou então a dormir. Nunca assisti, por isso, aos comentários de que fala, mas de que ouvi falar muitas vezes. Bem, claro. Sempre. Porque tudo o que faz tem a (sua) marca de qualidade. Nem sabia que tinha sido durante tanto tempo, mas percebo que ao fim de mil e tantos sinta que é altura de descansar um pouco. Ou de fazer outras coisas... ;)

Um beijinho

Anónimo disse...

Por vezes, é bom fechar ciclos, logo surgirão outros ...

Mas, o que quero mesmo, é enviar-lhe daqui os meus votos de Feliz Natal, pois talvez só volte a espreitar este cantinho depois das festas.

Fique bem!

E, já agora, boas Festas para todos os que a visitam!

É, o Natal tem disto ...

Cumprimentos,
Cláudia

Alcipe disse...

Minha Mãe não perdia os seus programas. Eu nunca vi, confesso, questão de horas, de tempos, de agendas. Mas sei que o seu programa era uma companhia viva, inteligente e divertida e lamento quem o vai perder.

a) Alcipe

Anónimo disse...

Assisti diversas vezes aos seus comentários e escutei as suas maravilhosas gargalhadas.
Não foram muitas as vezes que a vi porque graças a Deus pertenço a um grupo privilegiado que são os que ainda têm emprego neste país!
Seja muito feliz nesse seu desejado e diria eu impossível anonimato.
Beijinhos e boas festas
FL

Anónimo disse...

Sempre gostei muito da rubrica: lamento ter acabado, ainda não tive oportunidade de ver o último porque estava "de serviço à cozinha" e ainda não consegui ver pela Internet.

Um beijinho
Vânia Baptista

fatima MP disse...

Desejo-lhe, Helena, um Natal cheio de PAZ, SAÚDE E AMOR. E que o Novo Ano lhe traga tudo de bom! E mantenha o bom humor, o sorriso, a gargalhada, a energia, a frontalidade, a coragem, o compromisso com a Vida! Até para o Ano! Abr.

João Menéres disse...

Nunca vejo TV durante o dia e raras são as vezes que assisto à noite a algum programa, por isso nunca tomei conhecimento que a HSC marcava presença num programa semanal.

Lamento ter perdido a sua colaboração no pequeno ecrã.

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Cara Helena,
Vamos sentir a sua/vossa falta.
Eram conversas engraçadas e divertidas de onde tirávamos sempre algo bom.

Aguardamos que um canal de televisão se enriqueça convidando-a para um novo projecto.

Entretanto desejamos umas felizes e merecidas férias, mas anónima nunca mais será.
Notalibizou-se em muitas areas jamais como mãe de ministro

Anónimo disse...

Maria (publicamente anónima)
Por norma não vejo TV durante a semana a essa hora da manha, porque estou a trabalhar. Mas sempre que estou em casa vejo e gostava muito de ver a Drª Helena. No seu comentário eram tratados temas interessantes. E a sua gargalhada, juntamente com a Júlia era mesmo para nos dar boa disposição. Tenho pena e lamento que tenha chegado ao fim. Mas a vida é mesmo assim, tudo começa e acaba.
Desejo-lhe muita saúde e felicidades.
Beijinho
Maria M

Paulo Abreu e Lima disse...

Vi por diversas vezes os afáveis Provedores (tenho a possibilidade de ver programas até uma semana atrás, logo, quem puder ainda vai a tempo de ver o último de 5ªFeira) e exulto a fantástica complementaridade da dupla: um dizia mata e o outro esfola :-)) Mentira! Naqueles quinze, vinte minutos o bom senso, acutilância e boa-disposição reinavam. Inapelavelmente, a rubrica engrandecia em muito o programa. Continuação de bons projectos para os dois!

Avó G. disse...

Sei que e preciso mudar...no entanto fico triste. Efico porque leio tudo que e escrito ,por si,gostava de a ver e ouvir.Minha boa amiga,mulher coragem nao nos deixe. Um Santo Natal.ROSA MARIA-Viseu.

Avó G. disse...

Sei que e preciso mudar Fico triste ,porque gosto de a ler,de a ouvir, dea ver, de ouvir a sua gargalhada ,unica... Vou continuar a ler ,os seus livros,muitos...mas e ouvi-la? Volte,qualquer dia... Um Santo Natal.

Anónimo disse...

Sinto muito a falta das suas gargalhadas, confesso que estava sempre à espera da sua rubrica, era o que mais gostava do programa da JÚLIA com muita pena minha de não mais a ouvir... desta sua admiradora
beijinhos...

Marina

Madalena Amaral disse...

A sua presença televisiva não cansa. Fico com pena pela sua decisão, mas compreendo!
Um 2014 harmonioso!

A Professora disse...

Tenho imensa pena. Gostava muito da sua postura, a sua forma de ver a vida. Tudo de bom para 2014.