segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Os fiéis amigos

Cheguei aos 1800 leitores atentos. São três anos de blogosfera numa casa que não tem temática certa e apenas bate em compasso com a batida do meu coração.
Aqui tanto se fala de política, como de economia, como de afectos. Sobretudo destes, porque são o núcleo duro da minha vida. E, mesmo que dos mil e oitocentos companheiros, só uma pequena parte me siga com regularidade, sinto-me imensamente privilegiada.
Este blogue cumpre a missão que me propus quando saí de Diário de Notícias e que foi a de continuar aqui as crónicas do Fio de prumo que durante anos lá mantive. Se continuo, é por causa de vós e do incentivo que sempre me dão. Eu limito-me a ser disciplinada e a dar forma ao compromisso que fiz convosco.
Por isso, a todos os fiéis amigos, o meu abraço reconhecido.

HSC

35 comentários:

Anónimo disse...

E nós agradecemos que enquanto tiver prazer em partilhar os seus pensamentos, o faça!!!
Para mim seria uma das 9 magníficas, tendo o "desejo secreto" de um dia a conhecer pessoalmente. A distância dificulta as coisas, pelo que sempre que posso venho cá "espreitar" os seus desabafos..

rmg disse...


Perdoar-me-à decerto .
Mas terá chegado a muitos mais leitores atentos só que alguns , como nós aqui em casa , não "aderimos" a nada ainda que lá vamos todos os dias a vários sítios.
Não sei se fazemos bem ou mal em não "aderir" a nada mas cada maluco tem a sua mania .
Também há os que "aderem" e depois nunca mais se lembram ...
Obrigado por este blog.

Maria disse...

Vir aqui espreitar o que escreve, tornou-se um vicio, mas um vicio bom, como ouvir boa música ou ler boa literatura.
Enquanto for do seu agrado fazer-me companhia, provocar-me o riso, e fazer-me pensar, eu só agradeço.

Cptos
Carmen

Raúl Mesquita disse...

E o meu agradecimento pela oportunidade que me tem dado de exprimir os meus pensamentos e os meus sentimentos num mundo chamado blogosfera, onde não sabia que se faziam verdadeiras amizades!

Obrigado Helena.

Raúl.

Maria disse...

Obrigada Drª Helena.
Não sou das que vêm muitas vezes à blogosfera,(e não o faço com mais ninguém), mas desde que soube que tinha um blog, tive logo interesse em segui-la sempre que posso. E que bem que sabe ler o que escreve!
Continue, pois é um balsamo para a alma!
Um abraço do tamanho do mundo!
Maria

Anónimo disse...

Eu, Vânia Edite Batista, congratulo-me com a amizade. Só não sei porque é que este novo endereço de e-mail não entra e o sistemas não me permite "ADERIR A ESTE SITE" nem aos restantes, mas continuo uma leitora assídua, fã incondicional e uma amiga (ainda que virtual) sincera. Estarei cá SEMPRE para apoiá-la.

Já agora se alguém me souber explicar porque é que o sistema não assume a minha adesão ao blogue eu ficaria grata: será porque se tratar de um nome fictício (miminhoscruzados) e não Vânia Batista? Ou porque já mudei variadas vezes de e-mail (mas não sei como acabar com os spam)?

Seja como for
Um abraço ENNNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORME!

Um beijinho,
Vânia Batista

Maria Bê disse...

Querida Helena
(vai desculpar-me a ousadia no trato, mas é por carinho)
Muito obrigada pelos seus textos, por partilhar comigo (e tantos outros mais) as gargalhadas, sorrisos, e circunspecções. Reconhecida estou eu por cada um dos seus textos.
Um sorriso!

Anónimo disse...

Eu é que agradeço por me dar a oportunidade de poder ler as suas crónicas.

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro/a rmg
Tem toda a razão. Mas mal me ficaria se fosse eu a dizer " e todos aqueles que, não tendo aderido, me lêem". Não tenho falsas modéstias, mas não me excedo na autovalorização...

Helena Sacadura Cabral disse...

Cara Vânia mas você já está na lista dos que me lêem.É por isso que não consegue "re-aderir"!

Anónimo disse...

Obrigada pela explicação, drª Helena.

Marina Maia disse...

Ainda bem que escreve, para mim que tambem tenho um blog, que não chega aos calcanhares do seu como é obvio, é maravilhoso poder chegar aqui e ler os seus textos.Por favor não pare de escrever, é um grande incentivo de vida!
Obrigada por ser quem é!

Anónimo disse...

parabens e continue, preciso muito de este carinho ao final do dia!
obrigada muito grande,
lb/zia

Maria Antunes disse...

Todos os dias venho ao "Fio de Prumo" ler o que escreve. Fico muito contente quando encontro algum texto seu. Ler o que escreve, bem como ouvi-la como o fiz na passada sexta-feira, faz-me bem à alma.
Obrigada por partilhar.
Beijinho

Anónimo disse...

Pois... dr.ª Helena, sou mais uma "não aderente" que não perde pitada dos textos que a senhora cria. Maravilhosos!A senhora é uma força da natureza! Bem haja! Obrigada! Um beijinho

Isabel Mouzinho disse...

Eu sou uma das que a "segue" com regularidade (quase diariamente), embora esteja ainda há pouco na blogosfera. Desde Maio,mais precisamente... Mas foi através da Helena e do seu magnífico "Fio de Prumo", que me faz pensar em tanta coisa, enternecer-me e aprender, que eu descobri também como pode ser fascinante este mundo, porque através do seu blog conheci outros e através desses outros ainda e assim fui estbabelecendo um rede de afectos e cumplicidades que nunca pensei possível entre pessoas que, na maior parte dos casos, nunca se viram.
Tenho por isso que agradecer-lhe que me tenha aberto esta porta e dizer-lhe uma vez mais que todas as coisas boas que dizem de si são poucas, face a tudo o que a Helena é.E depois, ainda, generosa a ponto de partilhá-lo com todos nós.
Um grande beijinho
Isabel Mouzinho

Anónimo disse...

Obrigado por abraçar quem só deseja agradecer.

N371111

Teresa Peralta disse...


Sempre a considerá-la!!
Como pode constatar, faz parte de muitas vidas...sendo que, de uma maneira, ou de outra, todos precisam de si.
Um abraço muito grande.

Anónimo disse...

E que prazer tenho em lê-la pricipalmente quando escreve sobre afectos!!!
Obrigada pela partilha.
Fl

Unknown disse...

Obrigada, por escrever adoro ler o seu blog... tenho que vir cá espreitá-lo, tem que ser..... só muito recentemente lhe comecei a deixar umas mensagens, no entanto já o sigo à muito tempo.
Muito obrigada pelas suas histórias, reflexões e por vezes desabafos fazem-nos refletir muito.
Um abraço.

rosaamarela disse...

Nós é que agradecemos, o partilhar a sua intelegência e a sua alegria com os que vêm aqui.

abraço

Anónimo disse...

Apesar de nunca ter comentado, todos os dias venho aqui espreitar o que escreve. Acabo sempre por me rir, ficar a pensar, chorar, entre tantas outras emoções.
Por isto e, mesmo não a conhecendo pessoalmente, peço-lhe que nunca acabe com o Fio de Prumo", porque o prazer que proporciona a quem a lê, não tem valor.
Beijinhos
Inês

Soledade Silva disse...

Dra Helena,TODOS os dias aqui venho à procura dos seus textos.Com uns divirto-me, com outros emociono-me, com todos aprendo!Cada vez mais me sinto fascinada pelo fantástico ser humano que é a Dra Helena!E também posso garantir que são muitas, muitas mais as pessoas que aqui vêm deliciar-se com o que escreve!Há dias recebi a visita de uma grande amiga que já não via há bastante tempo mas com quem mantenho contacto regular por telefone.Sabe do que eu gosto.Trouxe-me um livro da Dra Helena onde escreveu:" De uma Mulher que muito admiro para outra de quem gosto muito e..."...É uma amiga que não gosta"destas coisas da net", mas que aprendeu a vir ao Fio de Prumo só para a poder ler! Muitos parabéns!E permita-me, um beijinho.Bem haja!

Amarilia disse...

Apenas digo OBRIGADO, torna a minha vida mais rica.divertida e conhecedora.

Anónimo disse...

Obrigada.
Aprecio os seus textos, permitem-me abrir novas janelas.
Cumprimentos,
Cláudia

nadia disse...

Nós é que temos de agradecer-lhe esta partilha, que, tanto nos enriquece...é uma forma de, quem a admira, privar com a Srº.

Muito grata.

Ana disse...

O abraço, melhor, ABRAÇÃO, é para si, agradecendo os momentos que me/nos proporciona.
Muito obrigada!

Anónimo disse...

Querida Helena.Tenho que lhe dizer que estou completamente viciada no seu Fio de Prumo. Mal abro o meu PC lá estou eu a gozar a sua escrita.Obrigada por estes bons momentos que nos dá.Um beijo Teresa

Lete Faisca disse...

Querida Helena,pela parte que me toca sou eu quem tem que lhe agradecer(e muito)pelos bons momentos que me faz passar,não só aqui,mas tb através dos seus livros,ou da sua presença nas manhãs da "querida Júlia" onde posso acompanha-la numa boa gargalhada,já agora permita que diga,o"BOM" malandro do Mário Zambujal faz consigo uma dupla imbativél!espero que continue por aqui,partilhando a sua escrita,e permitindo que eu a partilhe com outros muitas vezes.

Bem haja Helena,um grande abraço.

AEfetivamente disse...

O bom é isso - a sua diversidade de temas e claro, os afetos. Ainda tenho esperança que um dia passe pelo meu AEfetivamente, porque, com as devidas distâncias, também me centro em afetos com alguma regularidade (digo eu). Um afetivo beijinho de Aveiro

G_ticopei disse...

Obrigada por dar continuidade a esse compromisso. O meu é vir sempre aqui e lê-la, o que me dá imenso prazer... Um grande abraço também para si :)

MAFRADE disse...

Cara Dra. Helena,

Que bom seria se a sociedade contasse com mais pessoas como a Senhora. óu sua admiradora de há longa data. Identifico-me consigo em muitas coisas, faço parte do "clube dos corações dilacerados pela partida de um filho". Não perco as suas crónicas, porém não tenho o dom da escrita, por isso me inibo de comentar.
Consigo rio, choro, cresço em sabedoria...
Bem haja Dra Helena. Permita-me um beijo de gratidão.
MAF

Anónimo disse...

Grata pela sua partilha! É de facto um ser Humano extraordinário.

Beijinhos

Anónimo disse...

E por falar em amigos...

Quem é pequenina, quem é?
Muitos parabéns, querida Drª Helena.
Que tenha um dia como merece: repleto de coisas boas. E que Deus lhe conserve esse sorriso contagiante e essa maravilhosa alma, aura, o que lhe preferir chamar. Que essa energia radiante, continue a brilhar por muito tempo.

Obrigada, por ser como é.

Um abraço desta amiga virtual,
Vânia Batista

http://www.youtube.com/watch?v=wFh-rX_Sfhs

E se quiser ver a imagem que eu tinha preparada e nao consigo inserir


Isabel Seixas disse...

Pois então aí vai um bacalhau de parabéns...