Análise séria e acutilante, humorada ou entristecida, do Portugal dos nossos dias, da cidadania nacional e do modo como somos governados e conduzidos. Mas também, um local onde se faz o retrato do mundo em que vivemos e que muitos bem gostariam que fosse melhor!
terça-feira, 19 de abril de 2011
A honra de ser Reitora da Europa
A Prof. Helena Nazaré tem um vasto currículo profissional na gestão do Ensino Superior, quer a nível nacional quer a nível internacional.
A antiga reitora da Universidade de Aveiro acaba de ser designada, na quinta feira passada, para presidir à Associação Europeia de Universidades, a EUA.
Ao cargo de Presidente havia concorrido também o dinamarquês Lauritz Holm-Nielson, mas a Assembleia Geral daquela Associação, reunida na Dinamarca, escolheu a portuguesa para a sua liderança.
O mandato será por três anos - Helena Nazaré conta actualmente sessenta e um - e a recem escolhida quer apoiar uma série de iniciativas que permitam contribuir de forma decisiva na actual definição da agenda política europeia para a Educação e Investigação.
Ser a Reitora da Europa é um motivo de orgulho para a própria, para as Mulheres e para Portugal que vê reconhecido o mérito de um dos seus!
HSC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Será que vamos começar a ser falados pelas boas causas?
Oxalá!
Abraços
Drª.Helena,
Todos iguais, mas todos diferentes; sempre apreciei as diferenças de cada um de nós, principalmente quando se serve toda uma comunidade, neste caso o nosso país!
Votos de uma boa e Santa Páscoa, junto dos seus!
Cumprimentps
MO
Motivo de orgulho para a própria, para as Mulheres e para Portugal que vê reconhecido o mérito de um dos seus!
Tão positiva, hum que bom.
Subscrevo
Isabel Seixas
Por falar nisso há dúzias de petições para retirar 50% dos prémios Nobel que injustamente ganhámos
prevalência da lobotomia sobre a angiografia no curriculum vitae dos escolhidos....
a longo prazo a identificação com´
figuras icónicas
pode levar à iconoclastia
penso eu de que....
Belo exemplo!
Parabéns à eleita e a quem teve a sensibilidade de mencionar este relevante facto, tão carecidos andamos de auto estima.
Sinto orgulho como Portuguesa e Mulher!
Foi docente no Departamento de Física da Universidade de Aveiro, algum talento como professora, de trato afável e justa.
Desejo-lhe boa sorte e bom trabalho
Enviar um comentário