quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mais um azarzito...

Li hoje na imprensa três notícias que nos fazem acreditar que ainda existimos. Como o dinheiro abunda acaba de se saber que a dívida líquida dos contribuintes ao Estado - até hesito na maíuscula - desce de 7,3 para 6,5 milhões de euros, ou seja diminui 11%.
O que é que isto significa? Apenas que, entre 2007 e 2008, o Estado deixou prescrever cerca de 1,5 milhões de euros de dívidas dos contribuintes. Mas se a este valor juntarmos as dívidas prescritas em 2009, de cerca de 573 milhões de euros, a coisa significa que em três anos não foram cobrados dois milhões de euros, que estão sobretudo concentrados em IVA e IRS...
Haverá, de certo, quem esfregue as mãos de contente. Eu não, que paguei tudo!
Outra notícia fresquinha. Portugal colocou ontem no mercado 500 milhões de euros em Bilhetes de Tesouro - dívida a um ano - a uma taxa que excedeu os 5%. Em Janeiro de 2010 este produto fora colocado a uma taxa de 0,928%. Isto significa, em menos de um ano, uma subida de 470 pontos percentuais, reflectindo bem a pressão dos mercados!
Finalmente, e agora aqui ao lado, outro jovem governante socialista, Zapatero, um dos mais belos da Europa - ou são bonitos ou se vestem bem -, acabou com o subsídio de 426 euros para desemprego de longa duração, introduzido há 18 meses. De facto, a cartilha socialista, muito preocupada com as classes mais desfavorecidas, não varia muito aqui na península...


Em tempo: Consta que Zapa também tenciona privatizar os aeroportos de Barajas e de El Prat e ainda a lotaria. Ah, leão!

HSC

1 comentário:

Lura do Grilo disse...

"um dos mais belos da Europa - ou são bonitos ou se vestem bem -, acabou com o subsídio de 426 euros para desemprego de longa duração"

Usa cinturão Hermes de 500Euros. A Espanha está em roda livre e governada por uma classe absolutamente corrupta, conflituosa e autista.