quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MULHERES QUE AMARAM DEMAIS

Um livro é sempre um parto difícil. No fim de 2010 terei catorze livros publicados. São vinte anos em que decidi perder vergonhas e meter-me nestas andanças. Sem descurar a economia que é a minha profissão, o meu gosto, a minha vocação. Escrever, como ler, é a minha paixão.
"MULHERES QUE AMARAM DEMAIS", conta a vida de nove mulheres que de algum modo marcaram o século XX. Umas são mais conhecidas do que outras, mas todas tiveram uma vida pública que é a sua ímagem de marca. Neste livro, para além desse lado social de qualquer delas, o que me interessou foi tentar ir mais além e perceber, ou melhor, sentir "quem" foram essas mulheres, para além das funções que exerceram. E nada melhor para revelar a alma feminina, do que conhecer o mundo dos seus afectos.
O leque é tão variado que inclui Jackie Kennedy, Gala Dali, Coco Chanel, Marie Curie, Marlene Dietrich, Marguerite Yourcenar, Madre Teresa de Calcutá, Golda Meïr e Wallis Simpson. Todas sublimes, todas surpreendentes, todas frágeis e fortes, enfim, todas mulheres de têmpera.
O livro estará à venda a partir de 12 ou 13 de Outubro. Ou seja, a partir de meados da próxima semana. E o lançamento será no dia 27, pelas 18h30, no Corte Inglês. Deixo-vos aqui a capa para abrir o apetite.
Até Dezembro irão sair mais dois. Um, será de culinária. A juntar aos dois que sobre o tema já publiquei. São receitas de família de quem tem uma metade beirã e outra alentejana. O último será surpresa!
HSC

13 comentários:

margarida disse...

Vem na "Sábado"! :)))

Lura do Grilo disse...

Não pára a Helena. Desde que a temperatura amolecedora do Verão se foi anda absolutamente frenética.


Bem haja

Benó disse...

Este,vou ler de certeza.
Parabéns pela obra já publicada.

zeliams disse...

Difícil parto, mas belíssimo!
Fez uma escolha muito interessante e acredito que não tenha sido fácil. São todas elas, cada uma à sua maneira, personalidades extraordinárias, algumas das quais muito admiro. Felicito-a por este singular projecto e desejo-lhe muito êxito.
ZMS

Anónimo disse...

Para nós leitores ainda bem que decidiu perder vergonhas .

Sou uma leitora assidua dos seus livros .

Muito obrigada

Carlota Joaquina

Carlos II disse...

Estou com curiosidade como é que a Gala, conseguiu aturar esse génio da loucura - uma loucura saudável -entenda-se do Salvador Dali.

Que seja um sucesso de vendas.

Helena Oneto disse...

Parabéns Helena!

Julia Macias-Valet disse...

E nao ha nenhuma mulher portuguesa (excepto a autora ; ), claro !) neste livro ?

Anónimo disse...

Parabéns
As Mulheres lideres tão efectivos quanto anónimos merecem.
Abraço
Isabel Seixas

Helena Sacadura Cabral disse...

Julia
Preferi não o fazer, porque Portugal é muito pequeno e as famílias das eventuais biografadas ajudam pouco...

Anónimo disse...

Helena

Porque não considera a hipotese de vir apresentar os seus novos livros no Funchal?? Tem muitas leitoras na Madeira que ficariam encantadas.

Anónimo disse...

Querida Helena
acabei de adquirir a sua mais recente obra, pois também eu gosto de desbravar o mundo das Mulheres e... depois... estes exemplos dão-nos força, coragem, ânimo, alento, energia, para conquistas, sonhos e objectivos. espero obter o seu autógrafo dia 27/10 no El Corte ;) votos de sucessos*

Anónimo disse...

Comprei hoje o livro.
De certeza vai ser uma leitura muito interessante.
Tenho pena de estar longe e não poder ir à sessão de autógrafos.
Isabel