terça-feira, 10 de novembro de 2009

"Receber com estilo"

Já aqui disse várias vezes que tenho amigos especiais. De cuja família acabo, também, por fazer parte. Há mais de vinte anos que conheço os Machaz. Só não conheci o patriarca. Mas ainda convivi com a Senhora D. Antónia que, enquanto permaneceu entre nós, nunca deixou de desempenhar o papel de agregadora dos seus. E, também, dos amigos desses seus.
As circunstâncias em que conheci a Maria Guiomar vieram do facto de sermos duas das condóminas num prédio que apenas tinha quatro. Desde a primeira assembleia, ficámos logo muito próximas. A nossa vida tomou rumos diferentes mas a nossa amizade, mesmo com solavancos, manteve-se.
Quando, um dia, ela decidiu trabalhar, eu estive na primeira linha para a apoiar. Mal sabíamos as duas o que daí adviria. Mas isso dava um belo conto!
Licenciada em História e senhora de muitíssimo bom gosto fez-se à vida profissional pelo lado das revistas de decoração que dirigiu. Recentemente, pensou fazer um livro no qual aliasse o gosto de bem comer ao gosto de bem receber. E se pensou, melhor o fez. Com Joana Mayer lança amanhã um livro lindíssimo, intitulado "RECEBER COM ESTILO".
Vale a pena fazer-lhe aqui referência. As receitas são deliciosas, as fotografias de Francisco Bento têm a excelente qualidade de sempre e a produção da Guiomar é, de facto, magnífica. Com o low profile profissional que sempre a caracterizou, o seu nome vem apenas em sub-título. Mas se folhearem o livro vão perceber as minhas palavras. Metade do seu valor, deve-se, incontestavelmente, ao bom gosto e ao apuramento da Guiomar Machaz.
Um bom presente para o Natal!

H.S.C

3 comentários:

Benó disse...

Obrigada pela ideia.

paula lopes disse...

Todas as segundas entra na minha casa atraves do pograma vida nova fico muito satisfeita e dou muitas gargalhadas.
Beijinho
Paula lopes

estouparaaquivirada disse...

Até que enfim uma boa notícia!
Mesas bonitas receitas fantásticas, é tudo o que apetece para fugir da SUCATA!:)

Obrigada.