sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Descubra as diferenças

Quarenta anos de educação separam estas duas caricaturas. Pede-se, a quem seja capaz, que descubra as infinitas diferenças...
Também é preciso rir. De nós. Dos outros. Do mundo em que vivemos. Este post é apenas uma achega de quem viveu - e graças a Deus ainda vive - as quatro décadas aqui retratadas.
H.S.C

4 comentários:

Vera disse...

:-) Pois é Helena! Também postei isto no fim de semana que passou! Eu, Mãe a tempo inteiro de 4 filhos entre os 8 e os 18 anos, digo muitas vezes que nas Escolas, actualmente, a maior dificuldade dos Professores são os Pais e não os Alunos!
Beijos

Anónimo disse...

Conhecia esta piada, está excelente. Sem disciplina e respeito, ainda que com mais participação, o ensino que hoje se nos depara não terá a qualidade que se lhe exige.
P.Rufino

Anónimo disse...

Penso que tanto a Educação como o Ensino se desmoronaram, mas enfim... está aí o retrato perfeito, daquilo que foi a Educação e daquilo que é hoje. Respeito e hierarquia, por onde é que andam?! Sempre ouvi dizer que cada macaco no seu galho, o que isto demonstra é que vamos pelo caminho errado, há já muito tempo.
Porque não saberemos escolher o Caminho do Meio?! Falta esse pilar fundamental!

Gaivota Maria disse...

Por causa da última imagem, que eu temi tornar-se para mim uma realidade e não uma história aos quadradinhos,é que escolhi a paz da aposentação antecipada. Não lhe chamo reforma porque ainda tenho muito que fazer nesta minha vida. Assim Deus me ajude