segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Só nos faltava esta...

Por dever de ofício lá tenho que assistir aos debates. Nuns sofro. Noutros rio. Noutros fico estupefacta. Como economista e na esperança de melhorar o meu entendimento, interessam-me particularmente os de Louçã e Ferreira Leite, ambos oficiais do meu ofício.
Soube-me a pouco o que pôs frente a frente esta dupla. Continuaremos a aguardar os desenvolvimentos e a esperar os resultados. De esclarecimentos, ainda não tive grandes ganhos. Mas, admito, o defeito será meu, que, ou sei demais ou sei de menos.
Mas o que aqui me ocupa hoje é a acérrima discussão que se estabeleceu entre os dois maiores acerca da propriedade da palavra "verdade". Alguém acredita que, num país com dezenas de problemas para resolver, os dois possíveis PM's se envolvam a perorar sobre quem tem direito a usar, com justiça, a dita palavra?
Já nem falo do conceito, porque a filosofia ensina-nos que cada um tem o seu. Falo, sim, do abuso que se faz dela, sem qualquer réstea de pudor. E, já agora, que verdade sobra para os restantes concorrentes? Alguém me esclarece sobre o silêncio ensurdecedor dos mesmos, a tal respeito?

H.S.C

2 comentários:

Benjamina disse...

Na minha opinião, a "verdade" anda quase completamente de candeias às avessas com a "política" (ou será vice-versa). Aguardo ansiosamente uma luz que me permita ver pelo menos uma zona de intersecção entre estas duas esferas, nem que pequena seja.

DL disse...

Cara H.S.C., sofre a HSC e sofremos nós, que não vemos fim à vista para este suplício de tribos a esgrimirem argumentos em vez de procurarem consensos.

Quanto a isto, "interessam-me particularmente os de Louçã e Ferreira Leite, ambos oficiais do meu ofício", de acordo quanto ao primeiro, mas onde estão os papers de economia da Dra. Ferreira Leite?