segunda-feira, 2 de julho de 2018

Madonna nossa!



A notícia divulgada no último sábado, sobre uma cedência a Madonna de uns terrenos da CML para que esta pudesse estacionar a sua frota de 15 carros é algo que, no mínimo, se reveste de alguma bizarria.
Com efeito, Fernando Medina gere e administra dinheiros que são dos contribuintes. Logo, impõe-se que a “coisa pública” seja tratada de acordo com regras de transparência e clareza.
É claro que todos sabemos existirem benefícios quando grandes estrelas internacionais se instalam no nosso país, já que divulgam e promovem lá fora a “marca” Portugal e, no caso, a “marca” Lisboa. 
Mas, ou a “estória” está mal contada, ou as decisões tomadas são tudo menos transparentes. De facto, a Câmara começou por não divulgar o valor do contrato. Depois, lá revelou que o valor cobrado seriam 720 euros mensais e,  por fim, soube-se que este valor não só não está ainda a ser cobrado, como só o será no fim do período de utilização.
Os mecanismos de excepção sempre existiram. Mas, por norma, as balizas são previamente definidas. Como seria de esperar, a oposição camarária trouxe o tema para a praça publica.
O que significa que Medina não só vai ter de esclarecer este assunto rapidamente, como os seus esclarecimentos têm de ser muito claros e...transparentes. É que ser autarca e político com ambições, tem os seus custos!

HSC

6 comentários:

João Menéres disse...

Ceder uma determinada área para que uma estrela como a Madonna pudesse ter à mão dois ou três das suas viaturas já era uma benesse extraordinária.
E nem é ela que os conduz.
Portanto...
E a dita FUTURA RENDA será o PREÇO CERTO ?

Melhores cumprimentos, HSC.

Anónimo disse...

Madona (Senhora): Apetece-me algo, 15 lugares de estacionamento junto à minha residência. Medina (Ambrósio): Eu trato disso. Vou já ligar à EMEL, não se preocupe, Senhora...

Fatyly disse...

Infelizmente neste país o que conta é quem mais tem , mas a todos os níveis!

Abraço

Silenciosamente ouvindo... disse...


Pois...agradar a Madonna não vá ela aborrecer-se
e ir embora de Lisboa…

Acho e que o Presidente da Câmara de Lisboa
deveria ter levado o assunto a reunião de
Câmara e teria que haver um contrato com tudo
muito clarificado. Só a vontade do Presidente,
não me parece admissível…

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Anónimo disse...

É claro que ninguém deve estar acima da lei mas acho ridículo a atençao que esta notícia teve a nível nacional. Que seja feito um contrato dentro da lei e que a senhora pague o que deve, mas nao abram uma caça às bruxas porque o "soft power" da Madonna é enorme e a publicidade que tem feito ao nosso país e sobretudo a Lisboa vai para além da nossa percepçao.


Onde estao as armas que desapareceram de Tancos? Isso sim é preocupante.

MPR disse...


Até parece que a Madona é a única pessoa a usufruir de determinados previlégios !

Se olharmos bem para tudo o que tem sido publicado, denunciado, sobre os nossos deputados e políticos ...

Temos muito para refletir ... Tudo está em esquecimento ...

MPR