sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cá e lá mais feridas há!

"Segundo uma sondagem de opinião divulgada pela CNI (Confederação Nacional de Indústria) e pelo Instituto Ibope, a popularidade do Governo da Presidente Dilma Rousseff, sofreu uma queda acentuada de 24 pontos percentuais.
Tal situação ocorre após as manifestações provocadas pelo anúncio de um aumento das tarifas nos transportes públicos, a qual rapidamente alastrou à corrupção, falta de transparência no sistema político, falta de qualidade e acessibilidade de serviços básicos de educação e saúde.
Apesar do retrocesso dos governos estaduais, isso não impediu a queda da popularidade de Dilma Rousseff, que viu o seu estilo pessoal de governar passar de 71% de aprovação em Junho para os 45% actuais.
O mesmo inquérito de opinião mostra ainda que o número de pessoas que consideram o Governo mau ou péssimo quase triplicou.
A saúde é a area assinalado por 71% dos entrevistados, como tendo pior desempenho. Seguem-se a segurança pública, com 40% de respostas e a educação, com 37%.
 
A sondagem foi feita entre 9 e 12 de Julho, a 7.686 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
" 
 
Dilma foi escolha absoluta de Lula. Ainda há bem pouco tempo, a propósito da situação portuguesa, ela disse, com alguma sobranceria, que o Brasil só "ajudava" países com classificação "triple A". Oxalá o país irmão não perca os seus A, nem venha a precisar de ajuda externa. Financeira ou outra. Um dos males dos actuais dirigentes é a falta de modéstia...

HSC 

6 comentários:

João Menéres disse...

Peço desculpa das minhas ausências.
A vida é, por vezes, um corre-corre...

A PresidentA, além de não ter educação, não mede o que diz.

Melhores cumprimentos.

Carochinha disse...

Deixo-lhe aqui um vídeo cómico sobre o tema, dos geniais "Porta dos Fundos":

http://www.youtube.com/watch?v=__C90xZOmsQ&list=UUEWHPFNilsT0IfQfutVzsag

Dalma disse...

Realmente às vezes a sobranceria paga-se cara! Nós que acolhemos tantos brasileiros que vieram em busca de melhor, ouvir uma coisa destas dá que pensar! Eu gosto dos brasileiros, reportando-me aos que conheci e conheço nas circunstâncias que referi já que nunca fui ao Brasil ( e não está nos meus plano)!.
Voltando aos que conheci directamente: a Eliete, minha empregada semanal era excelente, tudo o que fazia era bem, era alegre, afável, cumpridora... Regressou mas ficou como amiga. O Sr Romeu o meu jardineiro, sempre que preciso, partirá antes do Natal e tenho a certeza que jamais arranjarei um português como ele!
Também sempre constatei que as meninas ao balcão, seja ele qual for, são sempre simpáticas. De tal maneira sinto isto que há algum tempo, atendida por uma portuguesinha mal encarada, não consegui conter-me e lhe disse: "a menina está a precisar de ser substituída por uma brasileira"! Ficou com um ar de espanto, deve ter percebido...

Anónimo disse...


Esperemos bem que as desigualdades e problemas sociais em Portugal nunca se tornem de terceiro mundo como continuam a ser no Brasil em 2013.
L.L.

maria disse...

Concordo em absoluto consigo.
Aliás, foi uma President(A), da qual nunca gostei, pela sua postura arrogante e de grande sobranceria para com os portugueses, dos quais desdenha, desde o início do seu mandato.
Quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras...
A vida dá tantas voltas!!!
Um abraço.

Maria (seg. int.)

Anónimo disse...

Não gosto da President(a)!

Isabel BP