sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Triple A


Não, não é das agências de rating que vos falo hoje. Ou... pelo menos não é dessas com que costumo bombardear aqueles que fazem o favor de me ler.
Um blogue que muito aprecio - umjeitomanso.blogspot.com - publicou um post que me arrasou.
Com efeito, numa incursão por várias revistas do "beautiful people", existentes no seu cabeleireiro, a autora traça-nos um guião tão notável desse estrato social, que me deixou, repito, de rastos. Não conhecia quase ninguém. Trágico!
Na impossibilidade de mudar de cabeleireiro, fiquei a matutar no assunto e descobri, economista que sou, a razão de tanta ignorância da minha parte. É que toda aquela gente pertence ao triple A social, essa nova forma de notação sociológica, onde nem sequer os nomes conheço, quanto mais as histórias de vida...
Depois disto, era inevitável orientar-me. Estou melhor do que o país - não sou lixo -, mas não devo passar de um mísero B-.
É claro que esta constatação é algo que vai derrotar o meu fim de semana, neste retorno ao país real!

HSC

10 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, gostava de ler o dito post da sua amiga blogger...

Curiosa e grata

Leonor

Isabel Seixas disse...

Ora essa!...

Arguta
Amável
Airosa

Como não?!!! com uma triade de atributos tão Arranjadinha.

Eu também voto , faz favor de não se esquecer...

Helena Sacadura Cabral disse...

Cara Leonor

Vá a umjeitomanso.blogspot.com

margarida disse...

"Um Jeito Manso" é estupenda!
Um espaço variado e de escrita viciante.
Uma sensibilidade muito especial, com quem venho aprendendo coisas de relevo.
Mas essa, do 'social' triple A é que não conhecia, Milady!
Com diz o outro (genial) :"eu é mais bolos, não é..."
LOL!
Abreijos!

Lura do Grilo disse...

Quanto a cabeleireiro vá ao da Maria de Belém. Sempre impecável

Um Jeito Manso disse...

Cara Helena,

Surpreendeu-me! Muito lhe agradeço as suas tão generosas palavras.

Fico contente pelo apreço que tão gentilmente demonstrou.

Gostei da sua notação sociológica, é coisa para 'pegar'. Objectivará aquela questão que hoje fica nebulosa, de saber se determinada pessoa é vip, se é pseudo-vip, se jetset ou jetoito ou simplesmente alpinista.

Entretanto, se tiver ocasião e gosto nisso, poderia voltar a passar lá pelos comentários, quer o relativo à Leibovitz, quer ainda ao da cabeleireira pois, a propósito da sua ida à TV, escrevo lá umas coisas em que refiro um facto relativo ao seu filho Miguel que muito sinceramente espero que goste de ler.

E, uma vez mais, Helena, muito obrigada.

Marcolino disse...

Estimada Helena,
Não tenho comentado porque estes assuntos me transcendem...
Cumprimentos
Marcolino

Tété disse...

Querida Helena,
Não faz mal que não conheça quase ninguém, até porque quem lhes dera alcançar o seu "mísero B".
Não é possível lá chegar pois falta-lhes "pedigree",a sabedoria e a dignidade que a caracteriza.
Grande abraço
Teresa

Mar disse...

Ola Helena,
Fui ler o blog da sua amiga e gostei muito de o ler, li os textos ate ao fim o que nem sempre acontece.
Triple A ee giro, dai ate a Helena achar-se B, minha Amiga, como esta enganada. Os AAA nasceram consigo, nao os ganhou de nenhuma "notacao sociologica".
Olhe, eu entao, devo estar no fim do Abecedario e nao me importo nada.
Grande Abraco

rosaamarela disse...

Eu ando por aqui e leio o que escrevem, mas "sinto-as" tão poderosas que quase sempre não tenho palavras.

Não percam esse humor tão inteligente plaaseeeee