segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Durão Barroso dixit


“O problema não é tanto o euro enquanto divisa, o problema é, temos que admitir – e nós não estamos complacentes sobre isso – as diferentes posições fiscais e os diferentes níveis de competitividade entre alguns membros da união monetária”, disse Durão Barroso na entrevista concedida ao programa Global Public Square, da cadeia de televisão norte-americana.
Na quarta-feira, enquanto o Presidente fizer o discurso do Estado da União, o Parlamento Europeu preparar-se-á para aprovar o pacote das seis medidas de governação da zona euro.
Uma delas ampliará os poderes da Comissão Europeia, permitindo-lhe agir e até sancionar os Estados membros que estejam a prosseguir políticas orçamentais e macroeconómicas pouco sustentáveis.
O Presidente da Comissão Europeia não deixou também de salientar que “se de facto há uma nova potência emergente, no mundo, essa potência é a Europa, porque antes éramos países europeus, que não estavam unidos (…) A Europa é, de facto, mais forte hoje do que era há cinco ou dez anos”,.
O que ele não explicou é como, apesar disso, surgiu esta crise, nem quando ou de que forma ela vai acabar...

HSC

16 comentários:

Anónimo disse...

o passado e as suas explicações pouco interessam a esta gente... eles querem a Europa Federal e vão fazer tudo para a conseguir... próximo passo biliões e biliões de mais divida...

Vai ser um paraíso...

Fada do bosque disse...

O Homem anda metido nos copos, ou estará ele tótó?! A UE uma potência?! ahahahaha!!! Só quem não andar bom da cabeça acredita nisso! Se é assim tão forte, que vá disputar o petróleo do Mar Sul da China ou do Ártico! Nem sequer têm uma política consensual energética e de pipelines! Isto só visto!!! Cadê o Nabbucco, cadê o North Stream? ou o South Stream? não sabem para que lado se virar? Anda a Alemanha sózinha a tratar de vida? estarão á espera de resolver a dependencia energética apenas com renováveis?!
E os satélites? o Galileu não está a competir com o Glonass e com o GPS porquê?
Quanto ao Tratado de Lisboa ou Tratado Bilderberg, estava-se mesmo a ver no que ía dar! Nem é preciso comentar mais nada sobre isso... é ver aqui e todos sabemos o que acontece e acontecerá com a Europa. A UE já era!
Se há coisa de que não gosto é de mentirosos compulsivos, ou de espertinhos que fazem dos outros burros...
Vem com recadinhos dos senhores... parece um sabujo.

Fada do bosque disse...

Podem ver também aqui um protesto contra o T.L. ou aqui uma denúncia ao poder instalado e o papel dos Media.

Natália Costa disse...

Pois... sabe como se costuma dizer: "Falam, falam..." mas não dizem nada de útil.

AEfetivamente disse...

Não gosto de Durão Barroso. Acho sempre que está mais preocupado em exibir o seu (razoável) inglês do que em resolver ou analisar convenientemente as coisas. Aefetivamente

Isabel Seixas disse...

Ó Fada confesso que o seu prelúdio me fez rir, até era para nem ler o resto tal o temor...Pois, andará andará nos copos ora meios cheios ora meios vazios...

Helena Oneto disse...

Explicar agora se nunca explicou o que ele não soube fazer antes?
Não vai explicar agora, nem depois.

Magnólia disse...

Que mazinha! Ninguém gostaria de ter uma fotografia assim. Nem mesmo um cherne...

Anónimo disse...

O Barroso não está lá para resolver nada, como já devem ter percebido !!!

O Barroso está lá para cumprir uma agenda que para muitos eram dificil escortinar mas que agora vai ficando mais clara!

A agenda consta em criar a União Sovietica do Ocidente! Os estados membros são republicas, como as soviéticas , que não têm poder nenhum !
O Poder está em Bruxelas que decide tudo, através dos seus burocratas !
A União sovietica foi criada a partir de uma crise provocada por uma guerra! As diferentes Republicas que antes eram independentes foram castigadas , 1º , pelo exercito Alemão e a seguir passaram os russos para acabar com o resto !!!

Na Europa, fazem as coisas com mais delicadeza! Vão aprovando tratados e mais tratados. Primeiro come~çou com o tratado economico, depois veio a moeda unica, a seguir veio o de Lisboa. E de mansinho foram retirando a autonomia Às REpublicas!
Agora ha-de vir o tratado Financeiro !! A criação de uma politica de finaças unica !
Este projecto é para submeter os povos à ditadura Europeia!!
Vocês já repararam que só votam para eleger pessoas que não têm poder nenhum!!!
Vocês não votaram para escolher o Barroso , nem para escolher o Van Rompei , nem para os vários comissário europeus!!!
Vocês são uns tristes que não têm importancia nenhuma e que têm que cumprir aquilo que vêm de Bruxelas!!!

Fada do bosque disse...

Ó Anónimo do costume... não se irrite! :) Para ficar um pouco mais descansado que nem todos andam adormecidos, fique com o endereço deste blogue. Vale a pena, é excelente!

http://guerrasculturais.wordpress.com/

Quanto a quem manda nisto, veja aqui:

http://octopedia.blogspot.com/search/label/Bilderberg.

Faço questão de retirar um excerto do blogue do Guerras Culturais:

"Tal como a Doutrina de Choque exige quando se quer avassalar um povo psicologicamente não se pode dar descanso, há que ser incansável no fornecimento de (des)informação. Tem que existir um bombardeamento constante de novos dados em tal quantidade e velocidade que as pessoas comecem a perder não só o seu sentido de orientação como a noção da realidade. Não sabem o que é simplesmente um projecto ou que está a ser implementado. Não distinguem o que é uma ameaça de algo que pode ser real. É este caos mental total que é o resultado desejável para evitar contestação concreta e justificada – afinal de contas quem não sabe muito bem o que se passa não se consegue mobilizar contra nada em específico ou organizar-se com outros (nem conseguiriam concordar em qual é a realidade). A guerra cerrada e implacável ao conceito de “Público” avança a todo o gás e como não podia deixar de ser continuam a sair “notícias” que querem dar a entender que a culpa do défice é das empresas que ainda são geridas pelo Estado (quando no fundo muitas delas são de bens públicos e são as únicas no país onde existe qualquer tipo de controlo remuneratório à gestão de topo). Mais uma vez não se especifica nada, em que diferentes áreas estas empresas operam, quais os sectores em que a dívida foi acumulada, como foi acumulada, etc. É tudo metido no mesmo saco como interessa porque dessa forma dá para liquidar tudo simultaneamente numa onda gigante de dissoluções (ou aberturas de espaço de mercado para os privados) e privatizações (compra de bens públicos por meia dúzia de euros por privados bem colocados politicamente).

A insaciabilidade das elites portuguesas por negócios fáceis é lendária.

Mas isto é apenas o presente e as nossas elites até pensam no futuro, o deles (mas isso não vem ao caso.(...)"

Anónimo disse...

O Barroso é um menino que foi educado pela Igreja para ser lider dos jovens trostkistas em Portugal. Estudou em Sobornne , onde privou com as células da CIA e mais tarde, como passou todos os testes foi envolvido na organização e até, quando estava no Governo, organizou aquele encontro nos Açores onde segundo ele disse tinha constactado que o Iraque era um grande perigo para a humanidade!
Segundo o Henry Kinsinger, o Barroso apesar de ser horrivel a falar era o homem certo para a missão. ERa o nosso homem, disse ele!!

Eles lá sabem porquÊ !!!

patricio branco disse...

gostei de ver durão barroso e a energia e independencia com que fez as suas propostas no p e.

Anónimo disse...

"A insaciabilidade das elites portuguesas por negócios fáceis é lendária".

Fada , permita-me corrigir esta ideia!

É lendária a forma como são criadas, educadas e manipulas as elites portuguesas e dos outros paises também , por forma a serem traidores do seu pais e do seu povo!

É lendária a forma decepcionante com que os politicos portugueses vão afundando o pais !

Fada do bosque disse...

Nem de propósito, Anónimo, veja aqui o Nigel Farage a chamar comunista ao cherne. :)

Raúl Mesquita disse...

Cara Helena:

Sou um europeísta porque sou europeu. Acho que a explicação é suficiente porque evidente. Estamos em crise? Tentemos sair dela. Difícil será. Inimigos económicos temos com certeza. Lutemos para sermos melhores e neste mundo ser melhor não é produzir mais, é ser mais esperto. Temos de ganhar no xadrês aos Americanos. Falta, já o disse uma vez aqui, um chefe europeu de grande categoria (não reconheço a palavra leader - lider, pior ainda - em português).

Raúl.

Anónimo disse...

Fada, esse termo de comunista foi aplicado pela primeira vez , pelos padres jesuitas quando organizaram, no Paraguay , as comunas entre os nativos com o objectivo de os protegerm dos Espanhois e serem evangelizados!
ao mesmo tempo retiravam o ouro e a prata sem qualquer problema !!
Está aver onde é que eu quero chegar, não tá!!!

O video do Farage já tinha visto mas obrigada pela referência.

O Van Rompey também teve a mesma formação , senão veja !!!
Born in Etterbeek, Brussels to the later Prof. em. dr. Vic Van Rompuy and Germaine Geens,[9] he attended Sint-Jan Berchmanscollege in Brussels (until 1965), where Ancient Greek and Latin were his main subjects. During his early teens, he was an avid rock and roll fan, especially of US singer Elvis Presley whose music and personality influenced him tremendously.[citation needed] Later he studied at the Katholieke Universiteit Leuven and received a bachelor's degree in philosophy (1968) and a master's degree in applied economics (1971).[10] He worked at the Belgian central bank from 1972 to 1975.[11]

Está a ver o filme não está !!!!
Lembra-se de fazer referência a dois politicos jovens que estão na forja para tomar posições de grande relevo no nosso pais!!!

PS: MArcos Perestrelo
Ps ; João Gomes Cravinho

Estes homens não aparecem na politica actual e estão a crescer para posições de liderança dentro de pouco tempo !!!

Relativamente ao assunto em discussão, o que é que estes homens têm em comum na sua formação para lhe dizer de caras que o Cravinho irá seguir um percurso semelhante ao Barrosso! E como o mesmo lugar não pode ser ocupado por dois, o Perestrelo irá ser também menistro da DEfesa, garantidamente num futuro próximo!!!
Se calhar mais próximo do que possa pensar!!!

A genese das Elites é sempre a mesma e eles tem sempre o mesmo "berço" escolar e formção civica !!! Lêem todos a mesma cartilha !