sábado, 1 de janeiro de 2022

Há 14 anos...


Faz 14 anos que entrei na blogosfera. Tinha setenta e fui muito "gozada" pelo atrevimento. À exceção do meu neto André, que me compreende melhor que ninguém, lá fui fazendo o percurso, perdendo textos, ignorando por completo como se faziam certas operações, bisbilhotando o que me interessava noutras redes sociais e até aguentando, quem pretendia que eu desistisse, ao tentarem identificar-me com o pensamento politico do filho que ficou. Sempre pensei pela minha cabeça e hoje, creio, poucos serão os que me leem que tenham dúvidas acerca disso.

Mais tarde, acerquei-me do Face, mas neste caso não para escrever, mas para postar frases que resumiam muito do que eu pensava. Seguir-se-ia o Twitter, quando deixei de ter a politica sediada na minha casa, o Instagram que me diverte com os seus podcast e, finalmente o LinkedIn de que faço, aliás, muito pouco uso.

E assim, nestes catorze anos construí a minha rede, dentro das redes sociais. Aprendi muito com elas, pese embora os aspectos negativos que possuem e dos quais a pessoa precisa de saber livrar-se. Mas tornei-me mais conhecida através delas, do que através de outros cargos que desempenhei. Conheci gente diferente das minhas relações habituais e, curiosamente, travei amizades que ainda hoje se mantêm.

Portanto, ainda bem que persisti na minha ideia. Devo às redes sociais aspetos muito positivos e elas foram, para mim que vivo da escrita, um precioso meio de promoção. Sinto, por isso, que lhes devo um profundo obrigada e que, no inicio do décimo quinto ano de aqui estar, é justo que vos deseje um 2022 com saúde e um retorno aos saudosos abraços que tanta falta nos fizeram durante a pandemia!

HSC

10 comentários:

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...


Boa análise. Com efeito as coisas são más quando se lhes dá mau uso. E podem ser boas se a vontade de as usar for essa.
Pois eu sigo-a há 14 anos. Uma vida!

Diogo

Anónimo disse...

Obrigada por ser quem é que é MUITO.

Anónimo disse...

Nós é que lhe agradecemos a persistência e sobretudo a sua visão da vida que
para mim tem sido uma fonte de desenvolvimento pessoal!


Domingos Távora

disse...

Leio blogues desde 2008 e este é um deles. Gosto especialmente do "Fio de Prumo" pela lucidez e escrita escorreita, honestidade intelectual, da autora. Parabéns!
Votos de Bom Ano Novo, dra. Helena Sacadura Cabral 🌻

Pedro Coimbra disse...

FELIZ ANO NOVO

Ana maria disse...

Que faça mais catorze.
Um grande ano de 2022 com saúde família amigos e paz

Anónimo disse...

Helena, acabei de vê-la no programa da Fátima Lopes (voltei atrás quando soube que tinha lá ido, pois não sou grande fã) e adorei vê-la. A sua elegância - belo casaco -, o cabelo - top, as jóias, só não consegui apreciar bem o belo cachucho com a pedra verde, maravilhosa!! A entrevista é que foi muito pequenita e superficial. Continue com essa resiliência - palavra agora na moda pelas piores razões -, boa disposição, energia e esperança no futuro, pois não calcula a fonte de inspiração que é para mim, que, aos 60 anos, ando para aqui cheia de pena de mim própria por ter descoberto recentemente uma artrose no joelho, antevendo já catastróficos cenários futuros. Um bem haja, Dra. Helena e tudo de bom para o futuro.

Susana disse...

Olá Dra Helena.
Desejo um bom ano (espero que ainda se deseje bom ano, ao dia de hoje)

Compreendo o que sente por estar nas redes sociais com a sua idade afinal fartamo-nos de dizer que não temos idade para isso e desejo que continue (sou sua seguidora no twitter).

Beijinhos
Susana (www.dajoana.com)

Carlos Corujo disse...

Bom dia Dra. Helena,

Perante este post quero lhe fazer saber que há muito que sigo os seus blogs, e deixe-me que lhe diga, são de um expressividade e diálogo que adoro. Não sou muito de letras, sou mais lógica, mas a fluidez e clarificação do que escreve levam-me sempre a dedicar uma boa parte dos meu tempo a ler todos os que escreve, que me alegram o momento e que me levam muitas vezes a comentar com a minha família. Por tal, um grande Bem Haja. Desejo de um excelente 2022 cheio de felicidades e saúde.

Aveiro