Terminaram ontem as eleições e já temos um renovado presidente. Só resta desejar-lhe um bom mandato!
Assim, hoje não deveria escrever nada porque, após o momento histórico que nos foi dado viver ontem, a única coisa que uma jovem como eu, devia fazer era dormir e descansar.
Até porque acabado o interludio das eleições presidenciais, restam-nos agora para animar o pessoal, o futebol e o Covid 19, que têm deixado algumas pessoas à beira de um ataque de nervos. De facto para além dos eruditíssimos comentadores do jogo dos pés, todos os dias abrimos a televisão com a frase calista de que "hoje foi dia em que houve mais infectados", ou mais mortos.
Compreendo a necessidade de informar. E, de facto, dessa informação, já sabemos que nenhum de nós pode adoecer, porque estando tudo acima do nível máximo, a nossa unica solução é esperar que aconteça alguma coisa numa ambulância ou num carro.
Então - sugiro eu que sou ignorante e não governo - talvez valha a pena não saber tanto e não dar tanta informação que faz ruido e ansiedade em quem tenha menos preparação. E nós não somos propriamente um país de eruditos. Assim, se todos os noticiários de domingo derem o real estado da situação, não seria preferível a esta diária e continua subida da pandemia que afecta e cria uma permanente ansiedade? Não será isto menos penalizador, para quem espera uma vacina? A informação semanal não será mais eficaz para o estado anímico da população em geral, do que esta detalhe sobre a subida exponencial diária ?
HSC
7 comentários:
Há que manter as ovelhas no redil e isso não se consegue sem criar o pânico...
Talvez sim a drª. Helena tenha razão, porque não
parece que os portugueses se sintam "incomodados com
o número de infetados e mortes.
Parece já haver uma grande insnsibilidade.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves
A desgraça vende.
Infelizmente é essa a realidade.
Não é informação, é espectáculo, sensacionalismo.
Os piores males que a humanidade já teve de suportar foram infligidos por maus governos.-Ludwig von Mises
Seguir em frente nos dá liberdade, e a liberdade é a única condição para a felicidade. Se, em nosso coração, nós ainda nos apegamos a qualquer coisa - raiva, ansiedade ou posses - não poderemos ser livres.-Thich Nhat Hanh
MorgadinhadosCanaviais
E médicos de estetoscópio ao pescoço nas TVs a dar palpites sobre a prioridade da vacina e outros assuntos...
Cada um faz pela vida... Neste caso pela morte..
Ti Celito e seu Loreto ( PM )
A Dupla FunGagá
Loretas - as novas bonecas do mercado que representam a raça negra.
Enviar um comentário