quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Coração desregulado (1)

A primeira prova do efeito dos anestésicos está aqui: perdi um texto, facto que nunca me tinha acontecido.
A prosa em questão tinha uma certa piada, porque contava como isto de alguém mexer com o nosso coração é história que tem que se lhe diga. Para já e por norma, a familia gosta muito, por amor, de mandar em nós nessas alturas, já que considera que ficamos debilitados. No meu caso, filho e irmãos tornaram-se momentaneamente meus pais e acabaram a perceber muito mais deste orgão do que eu.
Aliás, tendo tido só dois namorados  entendi que nenhum deles podia ter constituido matéria para me mandar uma válvula pelos ares ou me entupir uma carótida...
Ora se não foram eles os culpados, alguém teria que ser. Eu é que não. Admiti que a culpa fosse dos meus pais, mas também não me pareceu bem tirar essa conclusão, não estando eles vivos. o que não permitia o contraditório.
Acabei, finalmente por descobrir um culpado. Mas disso falo-vos no próximo episódio...

HSC

7 comentários:

Pedro Coimbra disse...

O culpado é ter um coração tão grande, adianto eu.
Tenha um bom fim-de-semana

Dalma disse...

HSC, qt à válvula não acho que seja culpa sua, mas quanto ao entupimento da carótida, mesmo não sendo médica, não digo o mesmo, não é o colesterol que nos entope as veias e artérias? Não está o colesterol associado a uma mesa cheia de calorias durante muitos anos?

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Dalma eu sou uma boa cozinheira e tinnha muito cuidado com a alimentação . Por isso vestia 38. Mas a adorável menopausa se nos livra de umas coisas, enche-nos de outras, E assim a minha medida hoje está no 46/48!
Mas tem razão . Na generalidade das pessoas as comezainas são tiros no coração.
Curiosamente em todas as análises feitas ao longo dos anos o colesterol estava sempre normal. Vá lá a gente perceber este mistério que é o corpo humano.

Dalma disse...

HSC, desculpe, esqueci-me de lhe desejar, do coração, uma rápida recuperação!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Desejo muito que já esteja mesmo melhor.

Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Lágrimas fluem assim como sorrisos
conforme você avança ao longo das estradas de sua jornada; Espero que os quilômetros que você deixa para trás sejam mil vezes mais cativante e gratificantes do que solitários. Espero que eles deixem presentes que nunca acabam, alguém maravilhoso para amar e recordar, e um amigo da alma em quem confiar. Espero que você tenha um arco-íris após cada tempestade. Espero que você tenha esperanças de que eles irão mantê-la protegida e levar-la a um porto seguro. E espero que você sempre tenha um anjo ao seu lado nos momentos mais necessarios.-Autor desconhecido
(MorgadinhadosCanavias)