quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Gente que não sabe estar


Num período de caça ao voto, a que liricamente chamamos de eleitoral, surpreende que alguém consiga fazer-nos rir diariamente sobre o tema da política que, como sabemos, é suposto não fazer rir ninguém.
Ricardo Araujo Pereira tem a seu favor, convenhamos, factos politicos e autores dos mesmos que, por si só, permitem uma enorme risada. Mas ele consegue transforma-los naquilo que eles verdadeiramente são. Ou seja uma tragicomédia. Mas fa-lo com tal humor, com tal qualidade que sabe por-nos a rir de nós próprios. Porque é isso que ele faz de forma admirável através dos politicos que escolhe e dos factos que relata. É preciso ser mesmo muito bom, para o fazer e ainda ter a colaboração dos visados. 
Por mim, todos sabem que gosto de rir e de o fazer a meu próprio respeito. Assim estou extremamente grata ao RAP pelas seriíssimas gargalhadas que, à sua custa, tenho dado. 
Parabéns ao autor e à TVI.

HSC

16 comentários:

Virginia disse...




Nunca vejo o telejornal pois enfastia-me. Histórias e mais histórias, entrevistas sem fi, relatos estéreis e nenhuma informação de jeito. Mas no fim do TJ da TVI há uma lufada de ar fresco e em geral, ligo a TV só para a ver. Rio-me sozinha, feita tola, mas rio-me com gosto, pois sei que muitas outras pessoas também estarão a fazê-lo. RAP é único. O que gosto mais é das suas expressões, as suas pausas, a sua lata e perplexidade sobre o que ele próprio diz. Muito bom.

Teresa Peralta disse...

A querida Helena também está de parabéns. Realmente, rir é o melhor remédio. Depois de ver o seu programa, carrego com toda a força no botão do telecomando até ao do RAP. Para o que resta, já não tenho tempo nem paciência. Bjos

Maria Isabel disse...

Concordo e envio parabéns também.
O RAP com a mais elevada educação diz aquilo que poucos o fariam tão bem
Maria Isabel

Anónimo disse...

O que nós vemos a deslizar sobre rodas, tem de certeza um imenso trabalho por trás, ao pormenor, o programa só pode ser feito por alguém que se dedica ao humor, estudado de muitos ângulos e camadas.
Este programa reúne humor do melhor, insight, pesquisa, inspiração, maturidade, experiência, golpe de asa, inteligência. É ao mesmo tempo brilhante e acessível a todos, mas sem as cedências do costume, sem baixar o nível, e com simplicidade, mas como é que ele consegue fazer isto!
Fala de assuntos difíceis, põe o dedo na ferida e ficamos todos a rir, a entender melhor, a pôr as coisas em perspectiva, incluindo os convidados. Nunca vi nada assim!
E sem fugir à dura realidade, sem se alienar, sem dourar a pílula, sem panos quentes. Mas como é que ele faz isto, nem consigo analisar toda a dimensão do seu trabalho.
Fazes-nos bem Ricardo AP, agradeço o teu enorme talento e dedicação.

Pedro Coimbra disse...

O RAP só tem um defeito - é benfiquista.
Um sentido de humor extraordinário, culto, boa pessoa (quando por aqui passou deu para confirmar), é pena ser benfiquista...
Bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Helena Sacadura, uma oitentinha, com a sua idade, é uma das mulheres mais importantes que têm passado na Tv, para a saúde mental dos portugueses, ao falar de sexo depois dos 60, sem preconceitos. Uma pedrada no charco.

Anónimo disse...

Ele é um crush!

São Canhões? Sabem mesmo a manteiga... disse...

tem um discurso fluente e com humor

Anónimo disse...

Benfiquista e Comunista! Vota CDU ou BE,está farto de dizer isso. Goza com o Governo e faz parte dele...

Anónimo disse...

Como se fala de humor, uma história divertida. Uma professora de português reuniu num livro, os erros de alunos do secundário. Tinham de comentar o verso «vai fermosa e não segura» do poema «Leanor pela verdura». Um adolescente escreveu- «A frase quer dizer que ela é bonita, mas que ninguém lhe liga nenhuma. Se não se sentia segura não devia ter ido».

Silenciosamente ouvindo... disse...

Subscrevo as suas palavras e vejo com muito
gosto o RAP. É um momento que aaguardo com
ansiedade. E os políticos desejosos que ele
os convide.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente TUDO quanto disse o anónimo do dia 27 às 03:06

Maria Santana disse...

O RAP é espetacular! Lamento é que esteja na tvi!

Dr House II disse...

RAP, um dos maiores trunfos da Direita bolorenta.

Helena Sacadura Cabral disse...

Dr House
Só por brincadeira pode chamar ao RAP de Direita. É comunista e benfiquista não o esconde de ninguém. Mas é muito inteligente, culto e dizem, boa pessoa. Tem que se actualizar caro Dr.

Anónimo disse...

Eu gosto do RAP, mas acho que não é imparcial nas entrevistas que faz, tratou com benevolência e bonomia excessivas a Catarina Martins, ao contrário de outros candidatos, atacados mais ferozmente.