Ninguém fica indiferente ao sucesso de Nelson Évora que, hoje, aos 34 anos, conquistou em Berlim, a medalha de ouro na prova do triplo salto dos Campeonatos Europeus de atletismo, com a marca de 17,10m. Alcança, assim, um título que lhe faltava, ao ar livre, num currículo notável no qual, entre muitas outras conquistas, se incluem o ouro olímpico em 2008 e o do mundial 2007.
O atleta sobe ao lugar mais alto pódio, ladeado por Alexis Copello, do Azerbaijão, que conquistou medalha de prata com a marca de 16,93 e pelo grego Dimitrios Tsiámis, que alcançou o bronze com a marca de 16,78.
Trata-se da segunda medalha de ouro nacional nestes Europeus, depois da vitória de Inês Henriques nos 50 km marcha. Portugal está de parabéns por estes feitos mas, quem conhece a história pessoal de Nelson Évora, sabe que esta vitória representa o triunfo do trabalho, da força da vontade e da confiança nas suas próprias capacidades. É para todos nós um exemplo do valor do esforço pessoal!
HSC
8 comentários:
🌷
Simplesmente notável.
Chapelada para o campeão!
Subscrevo inteiramente e sempre acompanhei a sua carreira como de outros em várias modalidades porque gosto imenso de ver.
O que ele passou com a lesão não foi nada fácil, mas recuperou e ontem bem que sofri ao ver em directo:)))
Beijos e uma boa semana
Um orgulho! Beijinhos
Aqui temos um bom exemplo sério de seriedade e de sentido de responsabilidade !!
Estou muito orgulhosa com o resultado deste atleta que tanto deve ter sofrido e se esforçado para chegar onde chegou !
Todos sabemos que infelizmente os nossos atletas não têm os mesmos privilégios que outros atletas têm em países que investem muito no desporto.
Muito obrigada pelo brilharete que fez !
Valeu todo o esforço !
Que orgulho !
MUITOS PARABÉNS NELSON ÉVORA .
MPR
Grande Nelson ...do tamanho do seu sonho. Muitos parabéns!
:-)
Muitos Parabéns Inês Henriques...o sonho comanda a Vida!
:-)
Sim, de uma enorme vontade. Da vontade que, por vezes, nós que nos achamos mais portugueses que outros, com outras ascendências, nos falta. Apenas nos esquecemos da mescla de sangue que nos corre nas veias...
Parabéns e um muito obrigado Nelson.
Obrigado, também, pelo post, Helena.
João Almeida
Enviar um comentário