terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dá-me Luz



Estas duas fotos dão uma pequena imagem do que é a loja da Patricia Esquível, que é linda e merece uma visita com tempo. Mas antes vou contar um pouco da sua original história que prova  bem que todos podemos sempre mudar de vida.
A Patrícia que é doutorada em Teoria da Arte, fez a sua carreira profissional sempre ligada à investigação. Viveu uns anos na Alemanha e foi nesse país que sentiu que precisava de "dar forma" ao património teórico que possuía.
Quando voltou para Portugal aquela necessidade tornou-se mais imperiosa e ela tomou a decisão de juntar a prática à teoria. Servindo-se de novos materiais decidiu explorar as possibilidades de os juntar a essas novas luzes que chamamos de LED's.
Sozinha foi criando peças tão diversas como colares, anéis, candeeiros, jogos de mesa, jarras, etc.
Aos poucos foi colocando os seus produtos. A dada altura, entendeu que talvez se justificasse ter um espaço seu. Quem a conhece, sabe como é discreta. Daí que não pudesse nem quisesse gastar muito dinheiro, para além de lhe apetecer dar um cunho muito pessoal àquilo em que se ia envolver.
Um dia descobriu um pequeno espaço, ali ao elevador da Bica,  quase em cima do Chiado. Tratou de tudo e quando terminou teve a sensação de se ter feito luz dentro de si. Nascia a loja, o atelier e o nome. Nascia, afinal, a LUZ ME, de que dou nas fotos acima uma pálida ideia.
Há dias levei a um jantar uma peça que ela criou para mim. Eu estava particularmente cansada nesse dia. Mas a luzinha que tinha ao pescoço, não só me tirou as olheiras de cima, como levou os meus amigos todos a perguntarem-me de que material era feito o meu colar!
A loja fica na Rua da Bica de Duarte Belo 68. Quando passar o sol da praia, vão lá porque ficam iluminados. E percebem como se pode sempre mudar de vida.

HSC

3 comentários:

Maria disse...

Dra. Helena Aí está a prova de que o sonho,aliado à criatividade e à ausência do medo, torna tudo possivel. Que o sucesso acompanhe a sua amiga.

Carmen

Fatyly disse...

Desejo-lhe imensa sorte...mas a minha bolsa já não dá para comprar coisas do género (que adoro) mas primeiro a alimentação e saúde!

Helena Sacadura Cabral disse...

Cara Fatyly
Há peças para todas as bolsas. Basta não comprar dois ou três maços de cigarros...