segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Férias...na neve!


“Já não falo da ética da responsabilidade, a que alguns - de forma mais restritiva - preferem chamar ética republicana. Cada um faz a interpretação deste princípio de acordo com a sua formação e a sua consciência.
Até dentro da mesma maioria política há discrepâncias nesta matéria. Em 2001, por exemplo, Jorge Coelho renunciou dignamente à pasta ministerial que ocupava quando ocorreu a tragédia de Entre-os-Rios alegando que a culpa não podia morrer solteira. O País, mergulhado em estado de choque, compreendeu bem o que este gesto e estas palavras significavam.”

                                  Pedro Correia no Delito de Opinião

A única explicação que a titular da Administração Interna sabe dar ao país é a de que a culpa do que acontece nos fogos é sempre de terceiros.
Não bastou a tragédia de há três meses e todas as trapalhadas que marcaram, então, a actuação dos responsáveis. Portugal está, de novo, mergulhado no mesmo drama e pelas mesmas razões. Neste momento a tragédia alastra a dois terços do país e a mais 35 vitimas mortais.
A forma como Constança Urbano de Sousa se dirige aos portugueses não é admissível. Depois de já terem sido apuradas, em relatório oficial, as responsabilidades sobre Pedrogão Grande, o mínimo que esta Senhora deveria fazer era, primeiro pedir desculpa  pública aos familiares das vítimas e depois pedi-las ao país, pondo o seu lugar à disposição de António Costa e libertando-o de tomar as decisões que entendesse convenientes.
Deixa-la continuar a aparecer na televisão para dar as suas explicações ofende todos nós. E, se o Primeiro Ministro não percebe isto, então o Presidente da República não pode deixar de lhe chamar a atenção para o prejuízo que esta ministra está a causar ao elenco governativo.
É urgente que algum destes responsáveis sugira que a Senhora Ministra faça férias. De preferência férias na neve...

HSC

14 comentários:

João Menéres disse...

Na neve, bem lá no alto, e sem o equipamento adequado...
Mas se o PM teima em não lhe proporcionar umas grandes férias não estará ele também a pedi-las ?


Melhores cumprimentos, HSC.

Anónimo disse...

Quando a Ministra se demitir,os problemas desaparecem!!Na Califórnia, também se vão demitir....parecem as crianças a fazer a birra,nao aprenderam nada com as Autárquicas!E aí temos o Diabo....

Anónimo disse...

... e na neve será um luxo.
Depois de tudo filtrado o que se assiste é a incompetência da pior espécie por parte de quem devia proteger o País,o (des)governo.
Vergonha! Vergonha! Vergonha!
José G

Anónimo disse...

O Sr Feliz (PR) nada diz.O Sr Contente (PM) deixa um trave ácido.
O povo sente-se a azedar...
Condolências nesta hora do diabo.

João Menéres disse...

Acabo de ler uma crónica no OBSERVADOR, do JMF.
Transcrevo :
Mais dinheiro, melhor formação, maior coordenação dos recursos. E idealmente todos os operacionais de prevenção e combate a incêndio juntos numa única organização. Esta ideia já constava na Proposta Técnica para o Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios apresentada ao Governo em 2006, segundo Paulo Fernandes, que também participou nesta proposta. Mas foi vetada por António Costa, na altura ministro da Administração Interna.

E agora, o PM não se sentirá menos confortável ?

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro João Menéres
O PR vai ter que se pronunciar. Há uns tempos disse aqui no blog que Marcelo estava metido numa "saia justa" como dizem os brasileiros.
Agora digo cada vez mais justa. Logo, cada vez mais curta...

João Menéres disse...

E o que o AC vetou foi já há ONZE ANOS...


Melhores cumprimentos, HSC.

Anónimo disse...

O culpado - Downburst - também não tirou férias.Será que foi pacto com a Geringonça?
Mais inocentes perderam a vida num verdadeiro inferno.
Devia ter ido de férias que ninguém dava pela sua falta.Arre!!!
Pedro

Anónimo disse...

Inglório

Infame

Inconcebível

Ultrajante

Atirar em cara ao país que não foi de férias por causa dos incêndios.

Não era isso o mínimo a fazer em homenagem ás vítimas pelas falhas todas em tudo?

Vá de retro que já está atrasada na viagem!!,


Pedro Coimbra disse...

Ontem e hoje ouvi poucas e boas de alguém que foi fundador do Delito de Opinião e que recusa ver o que está à frente dos olhos de todos.
O tal pior cego, o que não quer ver.
Fica a falar sozinho que não gosto de perder tempo com gente assim.

Anónimo disse...

O diabo tinha que aparecer! Não veio por um lado veio por outro! Os odios politicos são pagos pelos inocentes! Vergonhosos por parte de todos os politicos. A politica "porca" sempre presente,ou de um lado ou de outro.

Anónimo disse...

Acho que sim, se a ministra se demitir nada mais arderá. Ok. como se esse fosse o problema.

Anónimo disse...


Helena

Nem sei que dizer, o problema devia ter sido revolvido logo quando houve a tragedia de Pedrogão. Não falo só da ministra mas de todos os responsáveis que estão à frente de outras entidades. Depois de ver algumas imagens nem sei como não morreram mais pessoas, é trágico tudo.
Como vai ficar a sanidade mental de pais que perdem 2 filhos, vi uma mãe abraçar Marcelo chorava a dor maior.

Já se demitiu oiço em direto...

Abraço
Carla

Anónimo disse...

Portugal com Confiança