quarta-feira, 19 de abril de 2017

Uma dieta tentadora...

Quando desponta a Primavera, enchem-se os ginásios e as livrarias são inundadas de livros de dietas. Julgo que acontecerá o mesmo aos consultórios dos nutricionistas. E eu - que nunca pus o pé num ginásio – considero que, na minha idade, a única opção é sempre entre a cara e o rabete. A expressão popular é mais incisiva, mas eu sou uma pessoa educada e refinei-a para uso neste blog.
Eu escolho sempre a cara e portanto é a comidinha que controlo. Dito isto, a Rita Rocha de Macedo, muito simpaticamente, enviou-me o seu primeiro livro intitulado "A Dieta Prática" que, confesso, me cativou.
É que o livro não relata apenas um regime alimentar - equilibrado, variado, fácil de adoptar – mas também dá sugestões sobre a forma de o incluir num quotidiano de... apenas 28 dias de dieta. E, para nos ajudar, a autora acrescenta não só umas apetitosas receitas, como prepara a listagem de tudo o que as pessoas precisam de ter e fazer, para cumprir com o objectivo de perderem peso.
A mais ocupada das criaturas conseguirá cumprir os 28 dias desta dieta, desde que, para o efeito, os planeie. Ora também é isso que a nutricionista ensina a fazer, passo a passo, sem complicações.
O mais curioso é que este livro nasceu do desenvolvimento de uma página que a autora criou no Facebook, intitulada Dieta da Crise, através da qual centenas de pessoas já perderam peso. Muitas delas dão aqui o seu testemunho. 
Aliando o livro à página online, surge a inovadora e prática ideia de fazer esta dieta, com a nutricionista à distância de um clique – no computador, no tablet, ou no telemóvel -, o que permite que eventuais dúvidas e questões que surjam, possam ser esclarecidas em minutos! 
A primeira recomendação - e não se trata de uma imposição - é que quem queira emagrecer, tente faze-lo em companhia. Porque está provado que seguir um plano de emagrecimento acompanhado, aumenta muito as hipóteses de sucesso. 
Faça este caminho com um diet buddy, ou entre num grupo criado e orientado pela nutricionista. Além de perder peso é muito capaz de ainda se divertir.!
HSC 

5 comentários:

Anónimo disse...

A ideia de poder acompanhar uma dieta com esclarecimentos por Skype ou telemóvel é de facto tentadora. E é verdade que quando se tem uma amiga ou amigo a fazer a mesma dieta puxa por nós.

Anónimo disse...

Fiquei curiosa. Vou espreitar e se me convencer sou capaz de tentar com o meu marido!

Anónimo disse...

Vou procurar o livro e ver.

Rita RM disse...

Muito obrigada pelas suas palavras! Adorei!❤️

Unknown disse...

Já fiz e já perdi aquele peso que achei estar agarrado a mim para todo o sempre! TOP!
Vale mesmo a pena!