"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."
Guimarães Rosa
Quando toda a gente sai da cidade para férias, eu entro no meu período de felicidade, com a capital por minha conta. Este fim de semana tinha tanto trabalho meu e do novo escritório, que nem a bica pude tomar ao ar livre, sentada na esplanada da Cristal.
Mas o trabalho administrativo tem que se fazer e eu não quero o meu filho ocupado com esse tipo de preocupações. Logo, qual formiguinha, tratei de pôr os dossiers todos em dia e quando me fui deitar nem sabia de que terra era.
Tomado o duche noturno, enfiei-me em vale de lençóis e peguei num livro que ando a ler . A primeira frase que me surgiu, foi a que acima reproduzo. Pousei-o em cima do peito e fiquei a pensar em quanta verdade ela continha.
Fiz, por isso, uns minutos de meditação. E hoje, acreditem, acordei como nova, com o livro ao meu colo, no mesmo lugar. Quer isto dizer que, não tugi nem bugi durante o sono. Abençoados sejam Deus e a minha consciência!
HSC
Hoje há receitas
Hoje há receitas