terça-feira, 15 de outubro de 2019

Aquilo de que gosto!


Daqui a uma semana, ou seja no próximo dia 23, estará nas livrarias o meu novo livro, de que vos mostro a capa, acima.
Os livros são sempre uma parte de nós. Talvez por isso, quando saem das nossas mãos , o sentimento que temos é semelhante ao de ver um filho levantar asas e largar os progenitores, para seguir o seu caminho. A partir daí, ele é mais vosso do que do seu autor. Cada leitor irá lê-lo de forma diferente. O livro irá transformar-s e já não será, mais, apenas aquilo que o autor escreveu. Será, também, aquilo que o leitor nele percepcionou, dando-lhe uma alma nova.
O que eu desejo, quando escrevo, é exactamente isso. E a cada novo título, o que eu espero, é que ele seja mais uma obra escrita, afinal, a várias mãos. As minhas e as vossas!

HSC

12 comentários:

João Menéres disse...

Só posso desejar que sejam muitíssimas as mãos que encontre para o merecido êxito !

Melhores cumprimentos e muitas felicitações.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Desejo que este seu novo livro possa

voar para muitas mãos e entre elas as minhas.


Os meus cumprimentos.

Irene Alves

Pedro Coimbra disse...

Se aparecer por Macau tem um leitor garantido.

Anónimo disse...

Este título desperta muita curiosidade e até... uma pontinha de cusquice ahahaah!

«A felicidade é uma busca que vem da nossa alma, daquilo que nos dá prazer e alegria»- HSC

Por isso, os felizes são curiosos, e os infelizes já sabem tudo.

Ou, os curiosos são felizes, e os que já sabem tudo são infelizes

Anónimo disse...

Há uns anos, depois de algumas desilusões, a minha vida seguiu o seu rumo, mas com o grande apoio dos livros e da música.
Nessa altura parecia-me que «Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos livros».
Mas foi esse mesmo gosto dos livros, sempre comigo, que me levou noutro sentido, fez-me dar a volta, e pensar «Quanto mais conheço os livros, mais gosto das pessoas».
A HSC é um grande exemplo, a sua escrita é simples e límpida, sem ser fácil.
Está num outro plano, não é fácil, nem difícil.

Para a Posteridade e mais Além disse...

é um bom título, apelativo

Anónimo disse...

Dra Helena
A capa é inspiradora. No dia 23 lá estarei a compra-lo. Fazem-me sempre tão bem!

Antonieta

Anónimo disse...

Sou sua leitora há muitos anos. Dos 33 livros que escreveu, julgo que me faltará uma meia dúzia, do tempo em que ivi em Londres.
Há em si uma força, uma frontalidade, uma coragem que gostaria possuir também. Temos amigos comuns e sei por eles que a sua vida teve dores. Mas sempre lhes ouvi elogiar a simplicidade com que aceita o que Deus lhe envia.
Gosto e gostava dos seus dois filhos. Mas permita-me que lhe diga que o que eles têm de melhor vem de si.
Conheci e conheço o Arquiteto, infelizmente hoje diminuído. Mas a força do Miguel e do Paulo, essa, garanto-lhe vem de si e dos seus, que tão bem guardam a memória do herói que possuem.
Os seus amigos também devem ser pessoas muito especiais para a terem cativado tanto!

Anónimo disse...

Dra Helena
Os seus livros trazem-me sempre ensinamentos e tornam-me mais rica. Não escreve para a intelectualidade. Escreve para todos nós, doutores ou lacaios. É uma benção!

Susana

Anónimo disse...

Já o vi, E já o reservei!

Laura

Anónimo disse...

🌹

Anónimo disse...

As minhas escolhas ...

https://youtu.be/SD8biQgdOBw

:-)