segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A amizade


Hoje estou lamechas - deve ser do retorno do sol ou de ter tido o meu filho a almoçar, o que é raro, porque os nossos encontros são quase sempre ao jantar - e, por isso, apetece-me falar da amizade que, para mim, tem o valor do sangue que me corre nas veias.
Tenho dois amigos íntimos, daqueles que me conhecem como a palma das mãos. Não tenho amigas íntimas, mas tenho quatro ou cinco que estão perto disso. Falta-lhes um pequeno clic para se poderem situar ao nível dos outros dois.
Depois tenho as amizades que são constituídas por pessoas com quem gosto de estar, mas com peso e medida. E, por fim, tenho dois grupos com quem me divirto: um para as comidas e para o riso, o outro para os concertos, as exposições, as efemérides pelas quais eu não daria se não fossem eles.
Sou, portanto, uma felizarda, porque antes de todos estes, está a minha família que não troco por nada. Um dia passado com eles dá-me uns anitos de vida.
Mas o fundamental para que eu possa deliciar-me com este mundo de pessoas de quem gosto, reside  no facto de gostar muito de estar comigo mesma. Vai fazer quatro anos que perdi as duas pessoas de quem, então, mais gostava, com a pequena diferença de mês e meio entre essas duas mortes. Quando se passa por isso, tudo o resto é uma benção. Em particular os amigos!

HSC

18 comentários:

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Os amigos são a família que escolhemos, e essa escolha coloca-os num sitio muito especial do coração. No meu entender, a Amizade é o Amor sem o egoísmo.

Anónimo disse...

Sunshine day - Smile - Believe - Hug

http://youtu.be/MrHxhQPOO2c

:-)

Anónimo disse...

🌹🌹🌹

Anónimo disse...

Quando nos sentimos piegas até os " melgas" são bem-vindos :-))
Sara

Anónimo disse...

Remember- You Raise Me Up

http://youtu.be/aJxrX42WcjQ

Ghost

Anónimo disse...

Curiosamente hoje quando me levantei e me preparava para sair pensava na bênção que tenho em ter uma fiel amiga desde os 5 anos (temos ambas 52) que nunca me dececionou, na grande sorte que é termos na nossa vida alguém que sabe discordar, que sabe opinar que sabe estar sempre quando é preciso, nos bons e maus momentos. Nunca nos zangámos e sempre tivemos a nossa personalidade vincada, diferente a afinal tão parecida.
Faço amigos facilmente mas também tenho grupos de amigos consoante os sítios que frequento ou atividades. Para mim, filha única, alguns amigos são os irmãos que não tive.
Obrigada por este texto sobre a amizade e por esta coincidência!
Beijinhos
FL

Anónimo disse...


Helena
Curioso como define os graus de amizade, também o faço. Todos juntos fazem o que precisamos. Perder alguém significativo, muda-nos a maneira como olhamos o mundo,a vida. No meu caso aprendi, tarde demais, aprendi também que não devemos pastar no passado, mas sim copular com o futuro. Tudo ensinamentos que nos fazem caminhar mais levemente.

Só quando se perde as pessoas, é que se vê que pena foi não ter dado, ternura, não ter feito um gesto de amor.
Eu regalo-me, por ter dado ao meu pai/mãe tudo o que podia dar em matéria de ternura.
HSC

https://www.youtube.com/watch?v=EKzdUxFDcn8
Deliciosas palavras que os seus filhos disseram de si.

Carla

Anónimo disse...

Grã mãe que bom ter um grã dia com o Grã filho

Anónimo disse...

Que Deus lhe dê muitos dias assim, com o seu doce filho! Com saúde, ambos e a sentir o privilégio desses momentos.
Uma mãe que a admira

Anónimo disse...


__bjo*____*bjo*___*bjo*_____*bjo*bjo*bjo*______*bjo*bjo*bjo*
_*bjo*___*bjo*____*bjo*____*bjo*_____*bjo*____*bjo*_____*bjo*
_*bjo*__*bjo*_____*bjo*___*bjo*_____________*bjo*
_*bjo*_*bjo*______*bjo*____*bjo*_____________*bjo*_
_*bjo*bjos*_______*bjo*________*bjo*bjo*________*bjo*bjo*
_*bjo*_*bjo*______*bjo*____________*bjo*______________*bjo*
_*bjo*__*bjo*_____*bjo*___*bjo*_____*bjo*__*bjo*_______*bjo*
_*bjo*___*bjo*____*bjo*____*bjo*____*bjo*____*bjo*____*bjo*
_*bjo*____*bjo*___*bjo*______*bjo*bjo*_________*bjo*bjo*

Estamos juntos

Ghost

Anónimo disse...


__bjo*____*bjo*___*bjo*_____*bjo*bjo*bjo*______*bjo*bjo*bjo*
_*bjo*___*bjo*____*bjo*____*bjo*_____*bjo*____*bjo*_____*bjo*
_*bjo*__*bjo*_____*bjo*___*bjo*_____________*bjo*
_*bjo*_*bjo*______*bjo*____*bjo*_____________*bjo*_
_*bjo*bjos*_______*bjo*________*bjo*bjo*________*bjo*bjo*
_*bjo*_*bjo*______*bjo*____________*bjo*______________*bjo*
_*bjo*__*bjo*_____*bjo*___*bjo*_____*bjo*__*bjo*_______*bjo*
_*bjo*___*bjo*____*bjo*____*bjo*____*bjo*____*bjo*____*bjo*
_*bjo*____*bjo*___*bjo*______*bjo*bjo*_________*bjo*bjo*

Estamos juntos

Ghost

Anónimo disse...

Dias difíceis necessitam forças redobradas
Abraço
Maria

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

You Raise me Up

http://youtu.be/aJxrX42WcjQ

GC

Helena Sacadura Cabral disse...

Alberto Maia
Tem toda a razão. Não revi e escapou. Muito obrigada!

Anónimo disse...

Hand in hand

A

Anónimo disse...

Milady

Quando a sinto sem encanto
A sufocar o pranto
É um desatino e tanto
E garanto
Só me apetece estender o manto
E entoar um canto
Em Esperanto
Como se fosse um Santo
Para animá-la e tanto
Com todo o meu encanto

Gralhas

Anónimo disse...

Milady

Quando a sinto sem encanto
A sufocar o pranto
É um desatino e tanto
E garanto
Só me apetece estender o manto
E entoar um canto
Em Esperanto
Como se fosse um Santo
Para animá-la e tanto
Com todo o meu encanto

Gralhas