quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ela, sempre!

Agustina Beça Luis faz hoje oitenta e sete anos. Não há escritora nacional que mais me tenha formado que esta senhora admirável, cujo sorriso desfaz os corações mais gelados.
Chegar a esta idade e continuar a saber rir-se de si própria é o maior sinal da sua imensa qualidade. Ri de nós, também, felizmente. Porque se sente pertença do universo nacional.
Fui, uma vez, a uma sua palestra. No fim houve debate. E, no fim deste, ficámos à conversa. Eu, deliciada. Ela divertida. Ambas satisfeitas.
Parabéns Senhora Dona Agustina, pelo seu aniversário e pelo que eu e muitos de nós lhe ficamos a dever!
H.S.C

1 comentário:

margarida disse...

Foi, uma vez, ao Liceu Rainha Santa Isabel (já 'escola secundária'...) e encantou-nos. Tenho uma foto dela connosco.
Amei, na altura, 'a Sibila'.
Mérito, também, da professora, a inesquecível drª Mariberta Carvalhal Garcia (que Deus tenha).
Ele há pessoas que são luminosas.
Graças aos céus.