segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Joy


Fui ver o filme Joy que acabou por dar o  prémio de "Melhor Actriz de Comédia ou Musical" a Jennifer Lawrence. A película - uma Cinderela dos tempos modernos - pareceu-me um pouco desequilibrada no que se refere ao ritmo com que conta a história. 
Com efeito três quartos da fita debruçam-se sobre os sucessivos insucessos da protagonista para, no último quarto, encontrar um final feliz que aparece um pouco sem se perceber como.
A interpretação de Lawrence é muito boa e merece ser realçada, até porque De Niro e Isabella Rossellini - a filha da mítica Ingrid Bergman - estão envelhecidos, não se destacando de forma particular e Bradley Cooper, o namorado de Irina, a ex namorada de Ronaldo, também não surpreende.
O guião assenta numa história verídica, mas tem cerca de 15 minutos a mais do que seriam necessários para a narrativa. O filme vale, assim, pela interpretação de Jennifer Lawrence já que, quer a realização, quer o argumento, ambos de David O. Russell, não são surpreendentes!

HSC

7 comentários:

Virginia disse...


Vi a apresentação e não estou nada interessada no filme. Quero ver é um que estreia na 5ª, Brooklyn, que não ganhou nada, mas deve ser óptimo.

Anónimo disse...

EnJoy

http://youtu.be/YoDh_gHDvkk

Ghost

Paula Ferrinho disse...

Também achei tudo o que diz e sim, a Jennifer é uma força da natureza e foi uma mais-valia para o filme. De resto, achei-o um pouquinho ligth demais, sem grande consistência!
Um beijinho, Helena.

Anónimo disse...


Helena
Quero ir ver a nova adaptação de Heidi, foram desenhos animados que adorei em criança, agora adaptado para os pais/filhos. Felizmente a serie voltou a Rita e eu deliciamo-nos.

http://www.dn.pt/artes/interior/heidi-regresso-ao-paraiso-das-memorias-de-infancia-4969148.html

Carla

Isabel Mouzinho disse...

Estamos de acordo, Helena. O filme tem problemas de ritmo e é pouco mais que uma boa interpretação de Jennifer Lawrence.
Vamos ver o que nos reserva Kate Blanchet... ;)

Beijinho

Tereza disse...

Fui ver o filme e faço minhas as suas palavras!

Marta Miranda disse...

Boa tarde Drª Helena:
Na qualidade de responsável da Biblioteca Municipal José Régio, gostaria de convidá-la para um encontro com os nossos leitores no qual se falaria dos livros que tem publicado. Assim, para além da expressão da vontade em aceder ao nosso convite, agradecemos a indicação da disponibilidade de agenda e também quais as condições em que costuma concretizar estas iniciativas.
As minhas desculpas por abordá-la desta forma, mas não possuo outro contacto e como sou leitora do Fio de Prumo resolvi enviar-lhe esta mensagem.
Grata por toda a atenção dispensada, apresento os mais cordiais cumprimentos
Marta Miranda