sexta-feira, 8 de agosto de 2014

À velocidade do som...


Desde o meu último post sobre a decisão tomada pelo Banco de Portugal, tenho tentado perceber, como economista e pelos meios ao meu alcance - não como política ou mera cidadã - as virtudes e os riscos da mesma. Advoguei, aliás, aqui que o Governador deveria dar uma explicação detalhada de tudo o que o conduzira àquela escolha. 
Pois bem, acompanhei toda a tarde de ontém, a transmissão televisiva do "exame" a que os deputados submeteram o Dr. Carlos Costa na Assembleia da República. E, devo confessar, a maior parte das dúvidas que a comunicação de Domingo me tinha deixado, foram esclarecidas. Mas, repito, foi a economista que seguiu as explicações técnicas. Não sei se o cidadão comum terá tido a mesma reacção face a problemas que são demasiado complexos.
Ainda subsistem no meu espírito algumas dúvidas, mas ao ritmo a que as coisas se estão a passar no nosso país pode ser que, no fim de semana próximo, já esteja mais habilitada. Ritmo esse que levou, entretanto, Henrique Granadeiro a sair da PT. Seja pelas afirmações feitas pelo ministro da Economia, seja por pressão do seu conselho de administração, uma das nossas maiores empresas poderá estar a braços com uma grave crise, da qual já vimos os primeiros resultados no casamento com a Ói.
Granadeiro e Zeinal Bava vão ter muito que explicar e é tempo de o fazerem. Com efeito, face ao comunicado do CFO da ÓI que, de modo sobranceiro, refere a vida interna da "nossa controlada PT Portugal SGPS", convém ter explicações.
E ainda há quem diga, nos meios de comunicação social, que a silly season começa em Agosto!

HSC

34 comentários:

Anónimo disse...

Diz que:
No vinho há sabedoria
Na cerveja liberdade
Na água bactérias
Que será que "está malta" bebe?!!!
Tenho cá para mim que é
Não! Não digo!
Ainda corro o risco de me chamarem Nerd.
...
Tenha um dia excelente dra HSC

Anónimo disse...

Agora é que a OI diz oie?

:-))

Anónimo disse...

Esta malta,digo.

Anónimo disse...

Dra Helena boa tarde!
Estou intrigado!
É Ói Brasil ou OI Brasil?
Gracias

Anónimo disse...

Nunca esquecer que, ambos, Zainal e Granadeiro eram homens (de mão?) de Ricardo Salgado, com ligações profundas ao BES.

Anónimo disse...

Senhora muito boa tarde,hic
Por via das,hic,dúvidas,ao almoço bebi,hic,uma botelha,hic,da Quinta do Sanguinhal,hic,é cá uma pomada,hic!!!
Era só para ver,hic,se ficava com alguma,hic,sabedoria...
Mas,hic,acho que já tenho tantas bactérias no,hic,cérebro que já não vai lá,hic,vou lá,digo! hic
Este caso,hic,é de artistas!
Senão,hic,vejamos:
Somos os maiores,hic,na bola.
Somos os melhores,hic,treinadores de bola,hic.
Isto é só,hic,os melhores a passar a bola,hic.
E são rápidos,hic,sim sr! hic
E vou,hic,dormir a cesta,hic,que já estou a ver,hic,tantas bolas a passar tão rápido,hic,que estou a ficar zonzo,hic,hic,hic...
Senhora,hic,se vir que fica baralhada,hic,não se apoquente,hic,tome uma pomadinha destas.
Até,hic,já volto!
Considerações,hic.
Pingas

Anónimo disse...

Eu diria: Á velocidade dos Espíritos!
Ai há,há!
Agora,se são santos?!
É para saber?!
FT

Anónimo disse...

Dra Helena,se o seu espírito tem dúvidas,diga para ele perguntar ao Espírito Santo que ele,Santo como é,vai fazer essa gentileza,certamente.
ES

Anónimo disse...

Tive uma idéia!
( Pois! Que pensamento é coisa de rico letrado)
Que dirá o Brasil de Portugal?!

De Portugal,nem bom espírito nem bom casamento!
Jamais!

Oieeee!
Será?!

Gislany


Anónimo disse...

Para o "moné" Zainal Bava tudo bem....Já deve ter seu pésinho de meia e até quem sabe? Regressar às suas orígens (Cabo Delgado em Moçambique), onde o pai monhé, comprava latas de castanha cajú aos nativos por tuta e meia!

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 13:43
Não sei. Mas para mim o certo será o que for contra o AO...

Anónimo disse...

Olá cara dra Leninha!

"As pessoas dizem que beber leite torna-nos mais fortes.
Beba 5 copos de leite e tente mover uma parede!
Não consegue?
Agora beba 5 copos de vinho.
A parede move-se logo sozinha"

Olhe,bebi um Dão Monástico acompanhado com uma delíciosa fatia de bola de carnes - lembrei de si -,ao lanche,e,já vejo Espíritos por todo lado!!!...

...ele é Espíritos que se apoderam de tudo!...
Serão visões ou realidade?!

Incauto espiritual

Dalma disse...

Usar a palavra " monhé " é depreciativo e quem a escreve só pode estar ressabiado de inveja!

Anónimo disse...

Anó das 13:43
Dra completamente de acordo consigo!
Mas que eles dizem Ói,dizem!

Mas que tudo isto dói,dói!
É ver milhões a voar,a esfumar...
E "nóis" banzados!

Grato pela sua simpatia em responder.

Anónimo disse...

Dra HSC
Á velocidade do som?
É mais á velocidade do plasma!
Cada vez que ligo o meu,é de bradar aos céus...
Mas,como isto é coisa de Espíritos,vamos ver quem vai ficar com as poupanças a voarrrrrrr?!
Valha-nos o Espírito Santo!
O original,porque o clone,-o da Saúde -,já está complicado...
Espírito Granada Brava

Anónimo disse...

Senhora,
esqueci de dizer que o Ricardo escureçeu o tom de pele - se calhar por indicação dos parceiros de Angola -,africanizou,portanto ou por tantas que fez.
O Granadas remoçou assim que fez o drible.
E o Zeinas Brava ainda é pitosga,mas,aclareou o tom de pele com o susto que levou...

E,pois,estão á mesma felizes!

Don't Worry Be Happy!

-:((

Maria do Porto disse...

Eu acho que este mês é de facto a "silly season", mas com uma variante: estão a fazer de nós " silly people"!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Ó dra Helena,
se o Espírito Santo na Terra faz destas,já imaginou no céu?!... Que é tudo dele!
Nem um passeiozito nas nuvens vamos poder dar sem pagar horrores!
Será que Sto Expedito - das causas impossíveis -, nos ajuda?!
Kkkkkkkk

Anónimo disse...

E o Globo de - O Maior Ilusionista do Mundo,vai para:
Portugal.
Com um estalar de dedos,de um banco aparecem dois.
Uauuuuu!
Querem melhor?!
Nem o David Copperfield,nem o Bin Laden!
Está foi de - Mestre Espiritual.
Nem os da Troika viram nada!

Somos mesmo Os Maiores,Carago!

E eu de tão Zen,ainda não entendi!...
Será de ser loiro?!

Anónimo disse...

Desabafo.
Querida dra Helena.
Tento escutar o telejornal e desisto!
Ele é BES e despedimentos...
Ele é Gaza,guerra e mortes...
Ele é Ébola e genocídio...

Dêem-me futebol,sim!
Só sorri com Cristiano o Nosso Melhor!
Bem haja D,Dolores ter um filho assim,em forma.
Mais uma medalha de prata - Dos mais em forma.

E o clube de formação - Sporting.
O Melhor!
Nem mais!

Anónimo disse...

Dra Helena,
também eu só sei que nada sei...
Apenas que gosto de si,vá-se lá saber porquê?
Alguém que a admira.
E,uma noite feliz!
CS

Anónimo disse...

Senhora,não me quer para ser mordomo?
O Espírito depenou-me.

Ambrósio

Anónimo disse...

Cara Dra Helena
A minha avó dizia-me que :
-"enxergamos melhor quando estamos vendados."
Isto sempre me "fez espécie"...
E não é,que passados tantos anos,lhe dou razão e a entendo perfeitamente...
Que saudades tenho dela!
Ás vezes revejo em si muito dela.
Obrigada por isso.
Fátima

Anónimo disse...

Orgulho Português.
Á velocidade do bater do coração e sem ganhar milhões.

Fut. Praia: Vitória na estreia
A Seleção Nacional de Futebol de Praia estreou-se, esta sexta-feira, em Siófok, com uma vitória por 5-2 frente à Alemanha, na última etapa da Liga Europeia antes da Superfinal de Torredembarra. (em atualização)

Somos os Maiores.
Só o futebol me dá alegrias...
Acabei de ver na SIC que o Golf é difícil...
Pois!Pois!
Jogem com pézinho na areia escaldante,com 40 graus,e bebam a água que vos dão,que está á torreia do sol e ganhem um caracol,e depois digam-me o que é difícil!
Parabéns Portugal - Futebol de Praia
São os melhores do Mundo!
Ganharam o mundialito em Espinho.
E hoje vencermos a Alemanha.

Estou muito Feliz - um Grande Orgulho!
Somos Portugal no seu melhor - no que é Bom!

Heróis da Pátria

Anónimo disse...

Á velocidade de 5/2 batemos a Alemanha!

Alegrem-se portugueses.

Selecção de Futebol de Praia

Grande Orgulho para Portugal.

Madjer campeão mundial por 3 vezes.

Confirmem no site da FPF.

Também temos Espíritos Ilustres.

Anónimo disse...

14:44
hic,o tal de gralhas tirou férias?
É que eu disse,hic,cesta,de propósito.
Claro que dormi uma,hic,bela sesta!
Ah ahhhh!
Pingas

Anónimo disse...

Dra boa madrugada!
Reparo que as "lunetas" do Grana são iguais á do Salga!
Será por isto que vê tudo pelo mesmo prisma?
Alô!
Talvez o Espírito saiba.
Eu tou cego com tanto vislumbre no nosso burgo.

Maria disse...

Queimar os meus neurónios com gente desta, nem pensar!!! A ganância humana deixa-me revoltada e prefiro nem saber pormenores. O tempo fresco convida a um passeio higiénico purificante: contemplem a natureza!

Anónimo disse...

Bom dia Helena!
Pouca televisão vejo e de férias menos.
Computador nem vê-lo é o meu instrumento de trabalho quero desligar-me do que me cansa a cabeça, durante os 11 meses.
O seu blog é aliciante, chamo a isto um vicio bom.
Como lhe escrevi em tempos só compro livros depois de ler os pendentes, resolvi quebrar esta regra. É com o seu livro que me deleito nas tardes de praia, o que a sua mãe lhe ensinou estou aprender consigo. Estou a obter respostas a muitas perguntas que tenho feito no meu percurso de vida. O difícil é ter a coragem de seguir algumas...com o tempo vou ganhando a tal coragem.
Adoro a sua transparência :), também já comprei roupa nos chineses uma das minhas túnicas preferidas comprei numa dessas lojas por 12 euros, já as tenho visto muito parecidas em outras lojas muito mais caras.

Quanto ao caso BES só digo:
«Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades»

Carla

Anónimo disse...

Alô é do bom ou do mau?
http://youtu.be/5Ia1zfojlqA
Tudo explicado.não há motivos para alarme.
JCarlos

Anónimo disse...

Dra Helena SC
Há muito tempo que não me ria tanto.
Que Espírito genial paira por aqui!
Estes fazem falta.
Abraço

Belchior

Anónimo disse...

Eu diria Espírito fantástico!

Gaspar

Anónimo disse...

E eu hilariante!
Faz falta sorrir...

Baltazar

Anónimo disse...

Ó dra Helena,
Imagino o seu sorriso maroto com a azia que provocou ás invejosas... :-)
Mas,psiuuu,que elas não oiçam!...cobras como são,ainda rogam alguma praga!
Esta foi de Mestre!
Apeteçe dizer:
Toma! Vai buscar!

J Jesus