"Os partidos com apenas um deputado, como o Livre, Iniciativa Liberal e Chega não devem ter direito a tempo de intervenção nos debates quinzenais ou nas interpelações ao Governo."
Então porque é que o PAN, durante quatro anos sempre falou? Têm medo que estes falem? Mas eles foram eleitos justamente para isso.
Estão a brincar connosco?!
HSC
26 comentários:
A falta de memória está na moda...
Melhores cumprimentos.
E se fosse para proteger a Joacine?
Ao menos o Presidente da Assembleia da República é contra e isso vai mudar...
Cumprimentos da Maria do Porto
Temos, na verdade, uma Democracia muito "peculiar". E tendo havido já um precedente, o caso do Pan, não se percebe como o Parlamento não é capaz de desencadear o mesmo mecanismo que permitiu àquele partido poder fazer as suas intervenções... Muito curioso!!!
Aguardemos, pois.
Um bom domingo
Gl
Estão sim, drª. Helena.
Há uma grande falta de respeito pelo voto
dos portugueses quando não lhes interessa.
E o PS a portar-se como se tivesse tido
a maioria absoluta?
Tenha um bom domingo.
Os meus cumprimentos.
Irene Alves
Caros comentadores
Como o PAN, ao falar, triplicou os resultados, acredito que se com estes acontecesse o mesmo, a voz maioritária da AR se ressentisse...
Isto não é mais do que a democracia à moda do Costa e restante extrema esquerda...
Claro que estão a brincar connosco. Diria mais: estão a brincar com o fogo! Tudo isto vai contribuindo para a degradação desta democracia e para a sua descrença.
Veja-se aqui ao lado, o que está a acontecer em Espanha: os votos no Vox estão a disparar e as projecções indicam que talvez dupliquem!
As pessoas, hoje, tendem a votar não com a Razão/Convicção ideológica mas como "Reacção a". Estes políticos que se cuidem...
HSC, bem visto!
Democracia com mordaça.
Sim, estão a brincar connosco.
Porque nós deixamos...
Boa semana
os pequeninos é que sofrem,o Pan com o seu grupo de 4 não se manifesta obviamente
Uma vergonha!...
Se António Costa tivesse conseguido maioria absoluta, o que fariam?
O grau zero da Política…
E agora é que pensam em alterações ao Regimento em vigor…
Isso tiveram quatro ano para fazer… E teria que estar previsto ANTES das eleições. Tal como não se admite que o deputado eleito do Chega tenha que aturar a pouca vergonha de não se poder sentar ou sair sem atropelar toda a bancada do CDS… Parecem todos meninos reboredos a brincar na Casa da Demoracia! Precisavam do inglês a pô-los todos na ORDEM…
Gostei tanto de a ouvir ontem no programa da Cristina Ferreira! E que bonita que está! Parabéns pelo novo livro. Adorei a cor do seu vestido.😊
Hoje, terça-feira, ao fim da manhã, a Sic Notícias, no seu programa "Opinião Pública" debateu exactamente este tema da impossibilidade de os pequenos partidos poderem intervir nos debates quinzenais e não só.
Vale a pena ser visto, acreditem! Prestaram um grande Serviço Público e muito esclarecedor, traçando o verdadeiro retrato desta pseudo-democracia.
As opiniões, tanto as dos jornalistas convidados como as dos ouvintes que intervieram, foram unânimes na condenação do actual Regimento parlamentar.
Mesmo que não tenham tempo de ver o programa todo, aconselho (se me permitem) que assistam à última meia hora, que já é suficiente.
Por fim, não sei como hei-de classificar tudo isto!!!
É uma oligarquia? São os Donos Disto Tudo? Uma coutada? Ou é um Clube privado onde os seus membros é que decidem a quem dão permissão de entrada?
Gl
É uma pena tudo ser aproveitado para denegrir o actual governo. Não é o que a maioria dos comentadores aqui presentes fazem?
Se algo está mal, e não nego que esteja, percorramos o caminho certo. Que é tudo menos o 'botabaixismo' balofo.
Caro Sr. Paulo Rio:
Aguarde e espere pelo que vai acontecer daqui a quatro anos...
Caro(a) anónimo(a)
Boa ideia!
O caro Paulo Rio tem razão.
Credo, até parece que "andam"por aqui, à procura de emprego!
Já esqueceram 2011-2015? Memória curta...
Os que nos governaram nessa altura, lembram-se bem. E vão ter de esperar mais um pouco, para voltarem a pôr a mão na massa. Agora fazem outros os cozinhados!
Até a autora deste blogue, nesses quatro anos, reclamou de tantos cortes, impostos, taxas e taxinhas.
Verdade seja, a Cara Senhora HSC, diz muitas vezes o que pensa.
Caro Anónimo das 17:14
Reclamei nestes 4 anos como reclamei nos 4 anteriores sempre que a minha consciência o ditava. Gosto tanto destes como daqueles que eles substituíram. E para registo basta consultar este blog que já tem 12 anos de existência. Mais do que 3 governos...
Aqui bota-se abaixo o que, por pura idiotice, está onde não devia estar. Então o PAN que só tinha um deputado falou o que quis porque se "deu um jeito" no regulamento da AR e agora que já existe, não se pronuncia? Isto é mesmo bota acima!
Cara Senhora HSC,
Referi justamente o período 2011-2015, bem li, por aqui, o que reclamou...
Sei que sabe, que, quando o pessoal governa sózinho, tende a ser déspota.
Os meus cumprimentos
Um comentador mais acima diz que a direita vai ter de esperar imenso tempo até "voltar a pôr a mão na massa" o que certamente quererá dizer que não é tão cedo que será governo. Pois meu caro(a), não podia estar mais de acordo consigo. E sabe porquê? Porque se cairmos, de novo, no precipício do costume quando somos governados pela esquerda, no meu entender devem ser eles que ficam a "arrumar a casa".
E para que não haja equívocos, sou de direita e sempre votei à direita.
Mas, votarei pela primeira vez na esquerda, SE acontecer alguma coisa a este país em consequência destas políticas da esquerda. E se tiverem de ser implementadas medidas de austeridade como aquelas entre 2011-2015, no meu entender, quem deverá ficar a aplicá-las é o governo que tenha estado em funções e que as causou. E, para tal, estou disposta a dar o meu muito humilde e muito sacrificado contributo! :-))) Simples: desta vez, quem suja, limpa!
É preciso "desprogramar" a lavagem cerebral que fizeram aos portugueses
sobre aquele período.
Cumprimentos
Gl
Caro anónimo das 11.13,
Sou o comentador mais acima.
Dei o meu muito humilde e muito sacrificado contibuto em 2011 - votei PS.
Justamente por entender, que, deviam ser estes a "arrumar a casa".
Já o caro anónimo votou como sempre e muitos mais mesmo de esquerda, seguiram-no.
Os portugueses não pensam...e como o meu caro contribuíram, para levarmos com um ministro das finanças de seu nome Vitor Gaspar.
Estava errado, não ouviu ninguém e pagámos todos.
Teria sido diferente? Pois nunca saberemos...
Caro anónimo das 12:33
Sou eu, de novo, a comentadora das 11:13, do andar de cima.
Quando me defini como sendo de direita, é porque o sou estruturalmente, mas também por convicção. Ou seja, quando voto é na direita. Mas também já me aconteceu votar em branco, por desilusão, por não me rever em ninguém. Já vê que não voto "como sempre" de forma previsível conforme o Sr. diz.
Por conseguinte, significa que não voto seja em quem for que se apresente só por ser de direita. Isso seria puro fanatismo! Um partido não é um clube, no meu entender. Sou bastante livre e cerebral nas minhas escolhas em relação a certos valores que preservo e defendo e de que não abro mão. Tenho de me rever no candidato, nas suas propostas, etc. Na medida do possível, faço o meu escrutínio, a minha avaliação. Acontece que coincido mais com partidos do espectro da direita...
Ah! E já agora, disse que votou no PS em 2011, mas "muito sacrificado". Não leve a mal, mas só por isso já merece a minha estima :-)))
Com os melhores cumprimentos
Se a autora do blogue permitir, que, responda:
Cara comentadora do andar de cima, "também" sou mulher. Não tinha como saber.
Desde já agradeço a sua estima. O meu voto em 2011, muito sacrificado, porque era minha convicção a sua inutilidade. Sabia bem quem ía ganhar...
Não dou lições a ninguém, mas, aceite um conselho vote sempre em consciência, nunca vote em branco.
Eu vou continuar a votar útil...
Tenha um ótimo fim de semana.
Subscrevo. Tendo votado na IL, sinto me coartada dos meus direitos ou da minha voz.
Enviar um comentário