Tive azar. Na minha área nem um pio. Nem sequer uma janela aberta. Silêncio sepulcral. Resolvi meter-me no carro e dar uma volta. Nadinha. Estava tudo afónico.
Não sei como foi na Assembleia da Republica. Se cantaram ou só ouviram discursos. A única coisa que sei é que sem selfies o nosso Professor não é um homem feliz. O discurso bem podia ser mais curto. E, sobretudo, falou-se pouco do que se devia e mais do que se não devia. Do restante nada sei e, confesso, nada irei saber. Porque cada um só é obrigado a saber o que pode...
HSC
19 comentários:
Eu ás 15h,estava em Alvalade/Lisboa e fiquei admirada com as bandeiras cravos e pessoas a cantar "Grândola Vila Morena". Inclusive pessoas na rua a baterem palmas. No fim foi cantado o Hino Nacional.(Mas as pessoas afastadas).😊
Boa tarde Dra. Helena,
Teve azar mesmo. Onde moro, próximo de Sintra, foi-se à janela e cantou-se e tive ecos positivos de outros cantos.
Um beijinho,
Ailime
Cada um só vê o que quer ver.
Ignorar o 25 de Abril seria de facto sepulcral.
O que não quer dizer que muitos daqueles para quem o 25 de Abril é significativo, vão para a janela cantar (não que seja contra).
Cantar à janela tem sido uma situação (bonita) sobretudo de solidariedade ou de gratidão.
O CDS, com explicações completamente descabidas, quis fazer um aproveitamento dos sentimentos de dor de uma população que sofre.
Repulsivo!
Entende-se a posição do Chega, quer impedir a comemoração do 25 Abril.
Mas o CDS continua a ser aquela enguia que sempre foi, escorrega daqui para ali conforme as suas conveniências, é capaz de tudo para não perder um votozinho aqui, outro votozinho ali.
Mas queriam que a Páscoa fosse comemorada na AR?!
Queriam o quê afinal?
Queriam «carregar» onde dói aos portugueses, para benefício político.
Por aqui também não !
Melhores cumprimentos.
Não posso crer?!
O bairro das tiás era um túmulo?
Podiam ter sido mais criativos, podiam ter colocado cravos murchos nas janelas, podiam ter representado o enterro do 25 de Abril, era não era!
https://www.youtube.com/watch?v=4cybPq0UfDw
https://www.youtube.com/watch?v=Wz5lJCCi8AE
https://www.youtube.com/watch?v=kcAldknZrFM
(Y avait-il tellement de différences?)
O bairro das tias é um túmulo há muitos anos.Não gosto da Lapa, nunca gostei, mas não tive outro remédio senão ficar aqui. O meu sonho é morar em Campo de Ourique onde talvez daqui a uns meses consiga alugar uma casa mais em conta. Hoje é dos locais mais caros de lisboa. Portanto as "suas"tias devem ter.se deslocado todas para lá. Há um ano que procuro encontrar lá habitação...
E já agora para seu completo esclarecimento a Lapa é hoje um dos bairros onde convivem ricos e pobres, brancos e pretos, enfim um bairro multicultural. Tias, talvez ainda existam lá para Cascais...
Se eu lhe revelasse osnomes dos socialistas que por aqui vivem, ficaria espantado e certamente não os apelidaria de tios. Talvez avós1!!
Entre "ignorar" o 25 de Abril e pensar na melhor forma de o dignificar na actual situação há uma imensa diferença...
Ouvir da segunda figura da Republica o que não admito que nuiguém chame, isso é que eu julgo "vergonhoso". Tento na língua é coisa que se treina de pequeno. Sobretudo sendo o nº2 do pais que amo.
Imperdoável a autoridade moral com que certas pessoas se julgam a si próprias e aos outros...
Finalmente não sou do CDS - nenhum partido me apanha - e não tenho a mínima simpatia por partidos familiares. Cada um que tire as suas conclusões. Nunca o omiti!
Campo de Ourique realmente é um bairro óptimo,neste momento tem imensos franceses a morar e com pequenos comércios, mas não tem Metro nem Faculdades perto. Não percebo porque é tão caro! Hoje no programa "Espaços e Casas" da SIC/N,apareceu um t1 na Estrela/1800€! Enfim...
O que se arranjou foi que ao abrirem um precedente, daqui para a frente perderam a autoridade moral.
Tenho idade para saber tomar conta de mim. Portanto, regras apertadas só as que eu quiser aceitar. Apenas farei o que a minha consciência me ditar, desde que não prejudique terceiros. É mesmo esta a única medida que vou seguir: proteger-me pensando nos outros, mas segundo os meus critérios. Não preciso de ser "orientada".
Gl
Não ouvi uma única nota na minha rua, mas já era de esperar, são todos velhotes e já nem se lembram do 25 /4. Eu lembro-me bem, estava em Lisboa e tive uma ano diabólico no liceu até ao fim de 1875. A noite já não poda ouvir o Grandola, só me apetecia atirar com um cravo, que não comprei, ao ecra de TV. Tudo o que é demais, é erro. Este conluio Marcelo-Costa faze-me comichão, confesso.
Só se compreende esse conluio Marcelo-Costa por imposição de "popularidades"... E falta ainda o outro que também quer andar de braço dado com estes. Temos uma autêntica junta, mas não é de salvação nacional.
Acho que a outra dupla, Salazar-Thomaz _ nem nos seus melhores sonhos_ tiveram tão perfeita e conseguida União Nacional. E o povo gosta. Devia-se-lhe ensinar melhor as diferenças entre democracia e demagogia. E pluralismo.
No fundo, no fundo, isto tem tudo cheiro a decadência. O regime degrada-se e está decrépito. Todos, a começar por eles, bem o pressentem. Vem daí esta necessidade constante de se legitimarem.
Gl
Pois na minha rua, foi um alegria. Centro de Lisboa, perto do Saldanha!
Queria dizer 1975 e não 1875. Não sou assim tão velha :)
Mas aproveito para felicitar a Gi pelo seu comentário certeiro.
Por aqui (Braga) a mesma coisa. À hora marcada fui à varanda, não para cantar - pois considerei toda a ideia ridícula - mas para apreciar o espetáculo e nada, tudo dentro de casa. À noite, ao ver o telejornal, fiquei deveras surpresa, não faltava gente nas varandas a cantar a Grândola. Pelos vistos cantaram em todo o lado menos em Braga, ou então era mais uma daquelas notícias fabricadas ao gosto do governo. Com papas e bolos se enganam os tolos...
P da AR é um ditador vergonhoso além de asqueroso.Que esperar do autor da vergonhosa frase - " Estou-me c*g***o para o segredo de justiça!"
Não tem educação nenhuma e até o genro Ben ( sem formação académica) consegue ser bem melhor.
JG
Enviar um comentário