Fiquem realmente com inveja de quem, nesta maravilhosa varanda, num fim de tarde de Outono, consegue apreciar um "gin" verdadeiramente especial. Fiquem com inveja de mim. É o Tejo em todo o seu esplendor, numa hamburgueria que faz lembrar o antigo Alcantara Café.
Finalmente Lisboa como o Porto perceberam que olhar o mar serena o coração, mitiga a angústia e torna-nos menos melancólicos. A bebida é excelente. Mas se não houver dinheiro para ela, a vista, magnífica, essa, ninguém no-la tira... E, agora com menos turistas, uma tarde - quase noite - aqui, neste dossel sobre o rio, é uma parcela de Paraíso!
HSC
7 comentários:
... verdairamente...
Gralhas
Já aí estive há mais de um ano e confesso que não tenho a mesma opinião.
Se calhar, também porque quando aí estive havia muita gente.
Em todo o caso, acho que há outros lugares que prefiro para olhar o rio (e há tantos em Lisboa...). Já o gin, calha sempre bem ;)
Beijinho
Querida Drª Helena!
Olhar o Tejo (mais do que o Douro, em minha opinião), além dos benefícios que menciona também afasta o "mau-olhado" que refere num dos post's abaixo!
Sinceramente, espero que a corrente do rio lhe leve todo de menos bom que lhe tem acontecido, como levam as águas da praia de Matosinhos a mim.
Um beijinho
Vânia
Isabel
É o que se pode chamar sorte minha e azar seu.
Mas, atenção, ao jantar, sendo a sala enorme, e a varanda também, creio que o ruído é inevitável.
Mas se for antes de jantar, ah! essa será outra história...
Plenamente de acordo! Para alem da belíssima vista, podemos apreciar as iguarias do Henrique Sá Pessoa.
Célia, os anónimos são tão anónimos quanto a Célia, não nos conhecemos senão das palavras e sob esse ponto de vista anónimo é um nome tão bom como Bea ou Célia.
Os gracejos podem ser muito necessários se não forem outras coisas.
Enviar um comentário