Sá Carneiro foi, seguramente, um dos políticos mais mal tratados deste país de memória curta. Para além duma vida familiar devassada, a sua vida financeira foi envolvida de escândalo, tendo-se mesmo chegado ao ponto de pôr a correr uma nota falsa com a sua efígie.
Quando assistimos a casos como este, pergunto se, alguma vez, a história fará justiça àqueles que deram a vida para a tentar modificar.
H.S.C
15 comentários:
[chocante o esquecimento?... por qualquer motivo incómodo, a nossa história, recente ou menos recente, tem "cada vez menos futuro". Há dias, comemorámos, enquanto Nação, os 369 anos sobre a restauração da Independência de Portugal, com um Tratado que nenhum cidadão que conheça pessoalmente saiba do que "trata", ninguém viu, ninguém sabe, mas que sendo aposto o nome de Lisboa, torna-se um marco! é um luxo!... e interrogo-me se comemoraremos os 370 anos sobre a dita independência, até porque nas conversas de "ocasião", ninguém me soube responder "que raio de feriado estavam a comemorar" (passe a grosseria...)!
Ora, o esquecimento do nosso passado mais recente já não devia chocar, nem incomodar... devia ser preocupante! Mas não é...
Um imenso abraço
Leonardo B
Depois do que fiquei a saber neste blogue sobre o caso Camarate, realmente dois HERÓIS assim, nunca deveriam caír no esquecimento! Nunca mas nunca.
O poder económico e maquiavélico da indústria de armamento, realmente é colossal.
Desta forma e sem que a verdade se soubesse, escondida por altas figuras da política levou ao que é hoje, um País manipulado, desagregado e sem rumo. Muitos nem sequer fazem ideia porque foram heróis, mas o poder que funciona por trás deste "novo" (sempre o mesmo desde esse dia) bloco central é deveras assustador.
Grande Paulo Portas, quando hoje teve a coragem de dizer no Parlamento, uma grande verdade:- "A política exercida cá, assemelha-se à do Zimbabwe!"
Aconselho uma pesquisa neste blogue:
http://ofimdademocracia.blogspot.com/
Tenhamos fé.
Mas, tal não sucedendo aqui, seguramente que onde importa se fará justiça.
Cara Silvana a descrição que me faz do local onde habita compensa bem a falta esporádica de sinal do 3G.
Bem haja pelas suas palavras!
Fada amiga, obrigada pelo elogio ao infante e por essa imensa bondade de lutar pelo que acha justo.
Raúl, daqui a pouco so nos entendemos por grunhidos...
Querida Helena, o Raul ficou no post anterior... :)))
Bem, mas deixo aqui um bocadinho, na secção opinião, daquilo que penso do novo Mundo.
Obrigada eu e um abraço. :)
http://www.noticiaslusofonas.com/
Vai avançada a hora e, talvez por isso, a minha incompreensão, Helena... Porquê só por grunhidos? Ah, por causa do meu comentário (obsessivo) " Errata e Esclarecimento"? Pontos nos ii: sou, de facto, obsessivo (rigoroso?)Avec mon coeur sur un plât, je vous demande: Devrais-je, être plus simple même quand je me trompe? Quero dizer, deixar passar o erro porque JÁ me compreendem? Como a tenho, Helena, em elevada coonsideração, gostava que me respondesse a esta pergunta. Faço perguntas a quem sei que me pode responder. Bem-haja! Raúl.
Helena, continuo sem perceber este seu seu comentário. Desculpe, devo ter aqui um impedimento freudiano, Ah Ah! Teria eu lido nalgum " post seu" para além das entrelinhas? Se o fiz, queira desculpar, mas, como sabe, e melhor do que eu, que sou um novato por estas paragens, a conversa virtual terá os seus perigos... Por isso, gosto sempre de esclarecer. Raúl.
Raúl houve um lapso. A minha resposta, como bem detectou a nossa Fada, era para o seu comentário do post sobre a iliteracia. Mil perdões!
E você nunca poderia ser senão aquilo que é: uma pessoa muitro educada.
Helena, flattered! E, por Amor de Deus, não tem nada que pedir desculpa. Raúl.
Já vi, que aqui, os visitantes se conhecem todos, é o circulo a pensar só pra um lado.
Por isso, e a propósito de armamento, acho que o caso dos "submarinos" não vão fazer parte deste "filme".
Nem este comentário vai ser publicado!
Penso eu de que...
Cumprimentos
José
Helena, quando puder, visite o meu " post" de hoje no meu " blog". Intitula-se: " Um Apontamento Linguístico". Creio que vai gostar. Obrigado, Raúl.
Anónimo
Está duplamente enganado.
Aqui, pessoalmente, conheci um dos comentadores, há quinze dias, no lançamento da minha amiga Rita Ferro. E foi porque ele se me apresentou.
Quanto aos submarinos se tivesse lido o arquivo teria visto algo sobre o assunto.
Se pensou que sou pessoa de medos, enganou-se e, se lhe parece que isto por aqui pensa só para um lado, tem boa solução. Visite apenas os blogues do outro lado.
O facto de lhe responder deve-se ao respeito que, em princípio, os meus visitantes merecem.
Mas não vou fazer do assunto o filme que, possivelmente, pretenderia que eu fizesse.
O anónimo, deixou este comentário no blogue de duas senhoras, que lhe responderam á altura!
E... enganou-se com as duas Senhoras! :))
http://anapaulafitas.blogspot.com/
Cara Fada
Muito obrigada. Já lá fui. E vou passar a visitá-lo porque do que rapidamente pude ver os temas são bem interessantes
Helena
Acabei de descobrir o seu blogue,no meio de uma pequena pesquisa sobre o aniversário da morte de Sá Carneiro (por isso, o seu comentador anónimo pode ficar descansado, isto não é só um círculo de amigos!). Sempre fui grande admiradora de Sá Carneiro e acho que a nossa "intelligentzia" não lhe faz justiça, de todo. Onde estaria este país sem Sá Carneiro? Se calhar, ainda tinhamos um Conselho da Revolução e caminhavamos para o socialismo. Acompanhados por Chavez, talvez. Era bom que as pessoas se informassem e não ficassem apenas pelo folclore politicamente correcto.
Bjs
Enviar um comentário