A primeira: "...Faço votos que a miopia marítima, que ciclicamente nos afecta, não retire a Portugal o seu maior potencial de desenvolvimento - o mar " ;
A segunda: "...Não ter submarinos sairia mais caro para as gerações que nos sucedem".
Outras críticas como, por exemplo, o "desaproveitamento" dos fusileiros em missões no exterior, foram ainda feitas.
Talvez estas observações, lidas na íntegra, possam finalmente esclarecer o Dr. Almeida Santos, que, como se sabe, não consegue perceber para que é que Portugal precisa de submergíveis.
E será, também, talvez, a hora de relembrar o ditado que diz que "para bom entendedor meia palavra basta"!
H.S.C
5 comentários:
Esta história dos submarinos está muito mal contada. Quanto a mim, continuo aguardar que me convençam. E não foram as palavras de Melo Gomes que o conseguiram. Compreendo contudo “o porquê” destas palavras da autora deste Blog.
Victor Mello e Castro
Caro Mello e Castro
Como calcula, as minhas palavras não pretendem convencer ninguém. Mas há quem queira convencer os portugueses de "alguma coisa"...
O que está mesmo muito mal contado, como disse Hernâni Lopes, é o porquê, de termos a maior área marítima da Europa, totalmente desaproveitada e ao abandono. O MAR, que sempre foi a nossa mais valia e um ponto estratégico priveligiado no Mundo Ocidental! Isso é que está mesmo muito mal contado!!!
Portugal, tem grande parte do território banhado pelo mar. Claro que temos que ter Submarinos, é uma questão de soberania nacional, e protecção territorial... Como é que eles são comprados e pagos, não sei... Mas eu acho que devíamos era comprar mais para podermos sobreviver, uma vez que os políticos metem tanta agua, temos que ter uma forma de fuga...(lol)
Portugal tem a maior Zona Económica Exclusiva da Europa que tem sido doada a pouco e pouco na União Europeia, às escondidas dos portugueses.
Claro que os submarinos são fundamentais para a vigilância e protecção do nosso imenso mar territorial e da nossa costa.
Almeida Santos sempre se preocupou mais em vender o país a retalho do quem em protegê-lo, governado-se, como sucedeu no Ultramar.
É pena ainda darem tempo de Antena a quem nada fez por um Portugal melhor.
Enviar um comentário